quinta-feira, 29 de dezembro de 2005
Basquetebol: Norte-americano é "estrela" na Liga do Irão?!
Uma notícia no minimo insólita....O Desporto realmente quebra todas as barreiras existentes....
Andre Pitts, 36 anos, negro, norte-americano, basquetebolista profissional, é a última das “estrelas”, imagine-se, da Liga do Irão?! Pitts integra a equipa do Saba Battery, patrocinada por uma empresa fabricante de pilhas que pertence ao actual Ministro da Defesa e, nos últimos seis meses, não só soube granjear a simpatia dos adeptos iranianos, como levou o Saba Battery ao título. O mais espantoso, tendo em conta as tensas relações diplomáticas e a desconfiança que existe entre os dois países, é que há mais de 20 norte-americanos a jogarem na Liga do Irão e a ganharem uma média de 15 mil dólares ao mês, sete vezes mais que os melhores iranianos...´
Fonte : O Jogo Online
Andre Pitts, 36 anos, negro, norte-americano, basquetebolista profissional, é a última das “estrelas”, imagine-se, da Liga do Irão?! Pitts integra a equipa do Saba Battery, patrocinada por uma empresa fabricante de pilhas que pertence ao actual Ministro da Defesa e, nos últimos seis meses, não só soube granjear a simpatia dos adeptos iranianos, como levou o Saba Battery ao título. O mais espantoso, tendo em conta as tensas relações diplomáticas e a desconfiança que existe entre os dois países, é que há mais de 20 norte-americanos a jogarem na Liga do Irão e a ganharem uma média de 15 mil dólares ao mês, sete vezes mais que os melhores iranianos...´
Fonte : O Jogo Online
quarta-feira, 28 de dezembro de 2005
Chelsea cimenta liderança
Aproveitando o empate do Manchester United, ante o Birmingham, o Chelsea cimentou a liderança na Liga inglesa, ao vencer no terreno do Manchester City, por 1-0. Sem poder contar com Ricardo Carvalho e Frank Lampard (ambos lesionados) valeu o golo solitário de Joe Cole, aos 79 minutos, para a equipa orientada por José Mourinho aumentar para 11 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester United, que, com Cristiano Ronaldo a titular, não foi além do empate a dois golos na deslocação a Birmingham.
Liverpool vence «derby»
Adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Liverpool continua em boa fase e isolou-se no terceiro posto da classificação, depois de vencer o «derby» da cidade dos Beatles frente ao Everton. Peter Crouch (11 m) e Steven Gerrard (18 m) colocaram os «reds» em vantagem, mas o Everton, com Nuno Valente a cumprir os 90 minutos, ainda reduziu, por James Beattie (42 m). O avançado francês Cissé, aos 47 minutos, confirmou então o triunfo do Liverpool.
Resultados:
Arsenal – Portsmouth, 4-0
Birmingham - Manchester United, 2-2
Fulham - Aston Villa, 3-3
Manchester City – Chelsea, 0-1
West Bromwich – Tottenham, 2-0
West Ham – Wigan, 0-2
Everton – Liverpool, 1-3
Bolton – Middlesbrough, adiado devido ao mau tempo
Blackburn – Sunderland, adiado devido ao mau tempo
Newcastle – Charlton, adiado devido ao mau tempo
Classificação:
1. Chelsea, 19 jogos/52 pontos
2. Manchester United, 19/41
3. Liverpool, 17/37
4. Tottenham, 19/34
5. Wigan, 19/34
6. Arsenal, 18/32
7. Bolton, 17/31
8. Manchester City, 19/27
9. West Ham, 19/26
10. Newcastle, 18/25
11. Blackburn, 18/24
12. Charlton, 17/22
13. Aston Villa, 19/21
14. Middlesbrough, 18/20
15. Fulham, 19/20
16. West Bromwich, 19/19
17. Everton, 19/17
18. Portsmouth, 19/14
19. Birmingham, 18/13
20. Sunderland, 18/6
Fonte : A Bola online
Lisboa-Dakar: António Ventura é o primeiro a arrancar
O português António Ventura será o primeiro a arrancar para a grande aventura que ligará Lisboa a Dakar ao longo de 16 dias. «É uma situação que muito me honra e espero que traga sorte», afirmou o piloto de quads.
António Ventura, que também foi o primeiro a iniciar as verificações técnicas na manhã desta quarta-feira, a decorrer em Belém, não escondeu também que se trata do «início de um sonho», mostrando-se aliviado por ter agora a certeza de que vai participar na mítica prova.
Fonte : A Bola
José Fonte e Manduca são jogadores do Benfica
O Benfica parece apostado em se reforçar no mercado nacional. Depois de Manduca ser apresentado na tarde de hoje, chegou a vez de José Fonte, defesa central que representava o Setubal, assinar pelo clube da Luz.
O defesa José Fonte, que nos últimos seis meses representou o Vitória de Setúbal, assinou contrato válido pelo Benfica por quatro épocas e meia. Ainda ao final desta manhã, na apresentação de Manduca, Luís Filipe Vieira dizia que qualquer jogador só seria do Benfica depois de assinar contrato. Assim aconteceu a meio desta tarde.
Com 22 anos, o jogador assinou contrato válido por quatro épocas e meia, mas é pouco provável que integre de imediato o plantel às ordens de Ronald Koeman, pois em princípio deverá ser emprestado
Já Chumbita Nunes não poupa elogios ao comportamento dos dirigentes do Benfica na aquisição de José Fonte. O jogador rescindiu contrato com o V. Setúbal, mas os «encarnados» fizeram questão de incluir o clube sadino nas negociações. «Demonstra uma atitude do Benfica até agora nunca vista no futebol Nacional. O jogador já apresentou a rescisão e o Benfica está disponível para falar com o Vitória sobre isso, o que só demonstra a grande categoria e grande classe dos dirigentes do Benfica», sublinhou Chumbita Nunes, em declarações à Renascença.
Também o jogador já falou da sua transferencia. «Sei que tenho valor, mas terei de trabalhar muito para corresponder às expectativas. Podem contar comigo. Quero ser útil ao Benfica», afirmou José Fonte, que optou por representar os «encarnados», apesar de ter em carteira outras propostas aliciantes.
Falta saber se o central fica já na Luz, ou se vai ser emprestado a outro emblema até final da época.
Por último foi também ja definido que no âmbito desta transferência Hélio Roque vai actuar por empréstimo até final da época no Vitória de Setúbal.
Pela primeira vez integrado no plantel principal dos «encarnados», o jovem «extremo» raramente foi utilizado pelo técnico Ronald Koeman, pelo que a opção pelo Vitória de Setúbal é entendida como boa possibilidade para actuar com maior assiduidade.
Desta forma está encontrada a solução para um dos jogadores que não entra nos planos de Ronald Koeman para o resto da época, faltando saber o destino de Carlitos e João Pereira – Bruno Aguiar está a caminho do Hearts, da Escócia.
Fonte : A Bola
segunda-feira, 26 de dezembro de 2005
David Nalbandian presente no Estoril Open
O tenista argentino David Nalbandian, actualmente no 6º posto do Raking Mundial do ATP, regressa ao Estoril Open, em 2006, quatro anos depois de ter conquistado o título na prova portuguesa, e pouco tempo depois de vencer o ATP Masters Cup, onde o argentino superou tudo e todos, inclusive o numero 1 do Mundo, o Suiço Roger Federer.
João Lagos anunciou hoje o nome de um dos cabeças-de-cartaz, da 17.ª edição do Estoril Open, que terá lugar entre 29 de Abril e 7 de Maio. Na palmarés do tenista argentino constam quatro títulos em 11 finais, entre as quais no Open dos Estados Unidos de 2003.
Fonte : A Bola Online
Premier League - 18ª Jornada
Depois das celebrações natalícias, o já tradicional "boxing Day" inglês trouxe-nos mais uma ronda do campeonato inglês, e os principais candidatos ao título não desiluduram os seus adeptos.
O Chelsea derrotou o Fulham por 3-2, mas os Blues, com Paulo Ferreira no «onze», passaram um mau bocado para levar a melhor sobre o conjunto de Luís Boa Morte (que esteve em bom plano). O Arsenal foi vencer ao terreno do Charlton, na abertura da 18ª jornada da “Premier League”, com um golo de Reyes, aos 58’.
Liverpool e Manchester United venceram os jogos da 18.ª jornada da Premiership, batendo, em «casa», Newcastle e West Bromwich respectivamente.
O Liverpool, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, derrotou o Newcastle por 2-0, com golos de Steven Gerrard e de Given, na própria baliza. Não foi, assim, feliz o regresso do avançado Michael Owen a Anfield Road.
O Manchester United – sem Cristiano Ronaldo - não sentiu qualquer dificuldade para bater por 3-0 o modesto West Bromwich, com golos de Scholes, Ferdinand e Nistelrooy. Com esta vitória, os «Red Devils» mantêm a desvantagem de nove pontos em relação ao líder Chelsea.
Refira-se ainda que Ricardo Vaz Tê jogou os 90 minutos no empate (0-0) do Bolton na deslocação ao reduto do «lanterna vermelha» Sunderland.
Resultados:
Charlton – Arsenal, 0-1
Chelsea – Fulham, 3-2
Tottenham - Birmingham, 2-0
Liverpool – Newcastle, 2-0
Manchester United - West Bromwich, 3-0
Middlesbrough – Blackburn, 0-2
Portsmouth - West Ham, 1-1
Sunderland – Bolton, 0-0
Wigan - Manchester City, 4-3
Aston Villa - Everton, 4-0
Classificação:1.
Chelsea, 49 pontos/18 jogos
2. Manchester United, 40/18
3. Liverpool, 34/16
4. Tottenham, 34/18
5. Bolton, 31/17
6. Wigan, 31/18
7. Arsenal, 29/17
8. Manchester City, 27/18
9. West Ham, 26/18
10. Newcastle, 25/18
11. Blackburn, 24/18
12. Charlton, 22/17
13. Middlesbrough, 20/18
14. Aston Villa, 20/18
15. Fulham, 19/18
16. Everton, 17/18
17. West Bromwich, 16/18
18. Portsmouth, 14/18
19. Birmingham, 12/17
20. Sunderland, 6/18
Fonte : A Bola Online e O Jogo Online
Real Madrid - Floro quer 80 por cento de jogadores espanhóisBenito
Floro, novo director desportivo do Real Madrid, pretende que o plantel do clube seja formado por 80 por cento de jogadores espanhóis, enquanto a proporção actual é de 50 por cento.
"Espero ter uma equipa com 50 por cento de jogadores formados nas escolas do clube, cerca de 30 por cento de bons jogadores espanhóis e de 20 a 25 por cento de estrangeiros", disse o director-desportivo "merengue" em declarações publicadas dia 24 de Dezembro na Imprensa espanhola.
Fonte: O Jogo
"Espero ter uma equipa com 50 por cento de jogadores formados nas escolas do clube, cerca de 30 por cento de bons jogadores espanhóis e de 20 a 25 por cento de estrangeiros", disse o director-desportivo "merengue" em declarações publicadas dia 24 de Dezembro na Imprensa espanhola.
Fonte: O Jogo
UEFA futsal Cup : Jogo grande na última jornada
São já conhecidas as datas e respectivo alinhamento dos jogos referentes à 2ª fase da UEFA Cup. A Luz vai receber esta adiantada fase da prova (que se realiza entre 29 de Janeiro e 1 de Fevereiro). O Benfica defronta o Kairat Almaty, seguindo-se o confronto com o Cristal Noir Morlanwwelz e, por fim, o jogo grande: o embate com o Boomerang Interviú.
Alinhamento
Domingo, 29 de Janeiro
BENFICA - Kairat Almaty
Cristal Noir Morlanwwelz – Boomerang Interviú
Segunda-feira, 30 de Janeiro
BENFICA - Cristal Noir Morlanwwelz
Boomerang Interviú - Kairat Almaty
Quarta-feira, 1 de Fevereiro
Boomerang Interviú – BENFICA
Kairat Almaty - Cristal Noir Morlanwwelz
Fonte : A Bola Online
Alinhamento
Domingo, 29 de Janeiro
BENFICA - Kairat Almaty
Cristal Noir Morlanwwelz – Boomerang Interviú
Segunda-feira, 30 de Janeiro
BENFICA - Cristal Noir Morlanwwelz
Boomerang Interviú - Kairat Almaty
Quarta-feira, 1 de Fevereiro
Boomerang Interviú – BENFICA
Kairat Almaty - Cristal Noir Morlanwwelz
Fonte : A Bola Online
sábado, 24 de dezembro de 2005
FELIZ NATAL!
O Blogdovalente deseja a todos um Feliz e Santo Natal de 2005, aproveitando para agradecer a todos aqueles que contribuiram para o crescimento deste blog desportivo. Um muito Obrigado.
Mariano Puerta suspenso por oito anos
O argentino Mariano Puerta, que acusou positivo após a derrota na final do torneio de Roland Garros, em Junho passado, foi suspenso de todas as competições por oito anos, anunciou esta quarta-feira a Federação Internacional de Ténis (ITF).
«De acordo com o código mundial de Antidopagem, Mariano Puerta está suspenso por oito anos, desde 5 de Junho de 2005», pode ler-se no comunicado divulgado pelo organismo.Actual 13.º do «ranking» mundial, Puerta, de 27 anos, já em 2003 esteve suspenso por nove meses, também devido a controlo anti-«doping» positivo.
Fonte : A Bola Online
Frederica Piedade troca de treinador
Frederica Piedade anunciou, esta sexta-feira, que onze anos depois, o seu pai, Miguel Horta, deixou de ser o seu treinador. A tenista vai agora ser orientada pelo argentino Guilherme Czerne.
«Não houve nenhum motivo grave. Já pensávamos mudar as coisas há algum tempo. Vamos ver se traz benefícios para a minha carreira», disse Frederica Piedade. A decisão prende-se com a aposta de tentar criar uma estrutura profissionalizada para gerir a sua carreira.
Fonte : A Bola Online
«Não houve nenhum motivo grave. Já pensávamos mudar as coisas há algum tempo. Vamos ver se traz benefícios para a minha carreira», disse Frederica Piedade. A decisão prende-se com a aposta de tentar criar uma estrutura profissionalizada para gerir a sua carreira.
Fonte : A Bola Online
Morreu a «lenda» Lajos Baroti
Lajos Baroti, treinador campeão nacional no Benfica em 1980/81, faleceu hoje, em Budapeste, aos 91 anos. O antigo seleccionador do seu país, presente nos Mundiais de 1958, 1962, 1966 e 1978, venceu ainda a primeira Supertaça portuguesa, referente à época 1979/80.
Com a morte de Lajos Baroti desaparece uma «lenda» do futebol mundial, um homem que disputou, como treinador, 15 jogos em fases finais de Campeonatos do Mundo, apenas superado por outros grandes nomes como o alemão Helmut Shoen, o brasileiro Mário Zagallo, o jugoslavo Bora Milutinovic, o alemão Sepp Herberger, o italiano Enzo Bearzot, o belga Guy This e o brasileiro Carlos Alberto Parreira. Orientou 117 jogos da selecção húngara, tendo levado os magiares à conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960 e no Europeu de futebol de 1964, disputado em Espanha.
Toni, adjunto de Baroti na segunda época do húngaro no Benfica, fez para A BOLA o seu retrato: «É justo que se diga que morreu uma lenda do futebol mundial e que, para além do campeonato ganho no seu primeiro ano no Benfica, deixa uma imagem de humanista muito profunda entre todos os que lidaram com ele de perto.» Toni recorda um pormenor com mais de 25 anos: «Quando estivemos em Madrid, no início da época 1980/81, fui comprar um livro sobre futebol e o mister Baroti, quando me viu com ele na mão, virou-se para mim e perguntou-me se não queria ser seu adjunto. Disse-lhe que não, que queria mesmo é jogar, mas percebi que a minha carreira como jogador tinha chegado ao fim. Ainda fui campeão nacional, disputando o último jogo na Luz com o V. Setúbal, partindo depois, com Baroti, para a minha primeira experiência como adjunto.»
Fonte : A Bola online
Com a morte de Lajos Baroti desaparece uma «lenda» do futebol mundial, um homem que disputou, como treinador, 15 jogos em fases finais de Campeonatos do Mundo, apenas superado por outros grandes nomes como o alemão Helmut Shoen, o brasileiro Mário Zagallo, o jugoslavo Bora Milutinovic, o alemão Sepp Herberger, o italiano Enzo Bearzot, o belga Guy This e o brasileiro Carlos Alberto Parreira. Orientou 117 jogos da selecção húngara, tendo levado os magiares à conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960 e no Europeu de futebol de 1964, disputado em Espanha.
Toni, adjunto de Baroti na segunda época do húngaro no Benfica, fez para A BOLA o seu retrato: «É justo que se diga que morreu uma lenda do futebol mundial e que, para além do campeonato ganho no seu primeiro ano no Benfica, deixa uma imagem de humanista muito profunda entre todos os que lidaram com ele de perto.» Toni recorda um pormenor com mais de 25 anos: «Quando estivemos em Madrid, no início da época 1980/81, fui comprar um livro sobre futebol e o mister Baroti, quando me viu com ele na mão, virou-se para mim e perguntou-me se não queria ser seu adjunto. Disse-lhe que não, que queria mesmo é jogar, mas percebi que a minha carreira como jogador tinha chegado ao fim. Ainda fui campeão nacional, disputando o último jogo na Luz com o V. Setúbal, partindo depois, com Baroti, para a minha primeira experiência como adjunto.»
Fonte : A Bola online
Martunis vai ser actor!
Martunis, a criança indonésia que vestia uma camisola da Selecção portuguesa quando foi encontrada a vaguear numa praia de Aceh, três semanas após o tsunami, aceitou participar num filme sobre «um jogador de futebol».
O pai de Martunis, Sarbini, assinou um contrato de um ano com a Multivision, uma companhia cinematográfica com sede em Jacarta. Antes de se estrear na representação, a criança terá de aperfeiçoar o domínio da língua. Os detalhes da história não foram divulgados pela empresa. Apenas Martunis afirmou ao «The Guardian» estar centrada num futebolista. A criança, de oito anos, foi descoberta por uma equipa britânica de televisão em Alun Naga, uma localidade devastada pelo tsunami, há um ano. Vagueava pela praia em estado de delírio e vestia uma camisola da Selecção Nacional. A história comoveu Portugal e Martunis foi convidado a assistir ao duelo com a Eslováquia, no Estádio da Luz, para o Mundial. Passado um ano da tragédia, Martunis continua a preferir «[Cristiano] Ronaldo, Rui [Costa] e [David] Beckham», como confirmou ao jornal inglês.
O pai de Martunis, Sarbini, assinou um contrato de um ano com a Multivision, uma companhia cinematográfica com sede em Jacarta. Antes de se estrear na representação, a criança terá de aperfeiçoar o domínio da língua. Os detalhes da história não foram divulgados pela empresa. Apenas Martunis afirmou ao «The Guardian» estar centrada num futebolista. A criança, de oito anos, foi descoberta por uma equipa britânica de televisão em Alun Naga, uma localidade devastada pelo tsunami, há um ano. Vagueava pela praia em estado de delírio e vestia uma camisola da Selecção Nacional. A história comoveu Portugal e Martunis foi convidado a assistir ao duelo com a Eslováquia, no Estádio da Luz, para o Mundial. Passado um ano da tragédia, Martunis continua a preferir «[Cristiano] Ronaldo, Rui [Costa] e [David] Beckham», como confirmou ao jornal inglês.
Rescaldo da Jornada
Pedindo desde já as minhas desculpas pelo atraso (o facto de ter estado de férias não me permitiu continuar a escrever), passo agora a fazer o habitual rescaldo da jornada, neste caso da 16ª Jornada da Liga Betandwin.com.
Na frente algumas mudanças. O Benfica ao vencer em Setúbal por uma bola a zero ultrapassou a equipa sadina e instalou-se no 3º lugar da classificação,aproveitado também o facto de o Sp. Braga ter perdido em Barcelos por 2-1, e permitiu também que o Sporting subisse na classificação e se fixasse no 4º lugar, já que o clube de Alvalade venceu o Rio Ave por 3-0 na 3ª Feira. Os dois primeiros lugares continuam atribuidos a Porto e Nacional, que tiveram boas vitórias nesta última jornada do ano de 2005. O Porto foi vencer a Guimarães por duas bolas a zero, em mais uma exibição fantástica do "mágico" Quaresma, coroada com um golo belíssimo, enquanto que o Nacional continua a fazer uma época fantástica e surpreendeu mais uma vez ao vencer no Bessa por 3-0, na primeira derrota dos axadrezados no seu campo.
No final da tabela tudo igual. O Penafiel ao perder em casa com o Estrela da Amadora continua cada vez mais em último lugar e entra no novo ano apenas com 7 pontos o que é realmente muito pouco. A Naval também não está bem, e Álvaro Magalhães ainda não exprimentou outro sabor que não o da derrota, estando no penúltimo lugar com apenas 11 pontos. Quem também continua a desiludir é o Vitória minhoto, apenas com 14 pontos nesta altura e já a 4 pontos de distância de um lugar que permita a manutenção.
Como rescaldo deste inicio da competição e já que chegamos ao final do ano, interessa também fazer um rescaldo desta (quase) primeira metade de campeonato. A grande surpresa é sem dúvida o Nacional da Madeira. Um bom treinador, aliado a uma equipa esforçada teve este excelente resultado, o Nacional é uma equipa segura que arrisca pouco mas que se esforça bastante e consegue resultados positivos como este último no Bessa. O Braga começou bem o campeonato mas quando se começou a falar da conquista do título foi um pouco abaixo e começou a perder pontos, aliás como aconteceu na época transacta. Grande trabalho fez também Norton de Matos ao serviço do Setúbal, com uma equipa muito instável a nível financeiro, sempre com salários em atraso mas que consegui estar sempre nos primeiros lugares da classificação, veremos como vão agora correr as coisas ao novo treinador sadino, o emblemático Hélio.
Os três grandes continuam a lutar por aquilo que todos querem, o título. O Porto começou algo instável mas conseguiu estabilizar e está agora uma equipa de boas exibições, muito apoiada num grande artista chamado Ricardo Quaresma e vai bem embalado para o título, e parece que quando Co Adriaanse não inventa o Porto faz boas exibições. O Sporting também começou torto o que terminou com a rescisão do técnico José Peseiro, e a partir do momento em que Paulo Bento tomou conta da equipa esta também conseguiu estabilizar um pouco, mas ainda sem atingir o nível exibicional da época passada. Por último o Benfica, para não variar, também começou muito mal, talvez o que teve um inicio pior, mas conseguiu recuperar bem, principalmente com a vitória no Dragão, e teve nova recaída no mês de Novembro quando o plantel teve várias lesões importantes. Neste mês de Dezembro deu a volta por cima e venceu todos os jogos que fez, empolgado pela epopeia frente ao Manchester.
O mercado vai reabrir e com ele surgem as novas "novelas" de entrada e saída de jogadores. Veremos no que isto dá. O Blogdovalente deseja um feliz natal e uma boa entrada no novo ano a todos os clubes nacionais.
RESULTADOS 16ª JORNADA :
Boavista 0-3 Nacional
V. Setúbal 0-1 Benfica
P. Ferreira 1-2 Marítimo
Académica 0-1 Belenenses
Gil Vicente 2-1 Sp. Braga
Sporting 3-0 Rio Ave
U. Leiria 2-1 Naval
Penafiel 0-1 E. Amadora
V. Guimarães 0-2 F.C. Porto
CLASSIFICAÇÃO :
1 - Porto - 37p.
2 - Nacional - 33p.
3 - Benfica - 31p.
4 - Sporting - 30p.
5 - Setúbal - 29p.
6 - Braga - 29p.
7 - Boavista - 23p.
8 - Leiria - 21p.
9 - Maritimo - 21p.
10 - Paços de Ferreira - 21p.
11 - Rio Ave - 20p.
12 - Belenenses - 20p.
13 - Estrela Amadora - 19p.
14 - Académica - 18p.
15 - Gil Vicente - 17p.
16 - Guimaraes - 14p.
17 - Naval - 11p.
18 - Penafiel - 7p.
terça-feira, 20 de dezembro de 2005
Luz esgotada para o Liverpool
As bilheteiras da "Catedral" conheceram ontem um recorde de vendas na história do clube - num só dia, voaram 32 mil bilhetes - e os "reds" podem esperar casa cheia no dia 21 de Fevereiro. Para Anfield Road foram enviados 3500 ingressos
As últimas quatro vitórias consecutivas - uma delas, contra o Manchester United, decisiva na passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - empolgaram os adeptos encarnados. O sorteio ditou que o adversário do Benfica nesta fase da prova fosse o actual campeão europeu, mas o Liverpool não terá vida fácil no embate da primeira mão, a disputar no Estádio da Luz: é que apesar de o encontro só ter lugar no próximo dia 21 de Fevereiro, a "Catedral" prepara-se para acolher a formação inglesa com mais uma reedição do "Inferno da Luz". Só durante o dia de ontem - o primeiro de vendas - voaram 31 995 ingressos para o embate com os "reds", um número recorde na história do clube.
Excluindo aqueles que já têm assento garantido, o Benfica só tem disponível mais um total de cinco mil ingressos: três mil para quem ainda quiser adquirir um lugar cativo e outros dois mil reservados, única e exclusivamente, aos sócios encarnados. Para os não associados, ainda é igualmente possível assistir a esta noite europeia, através da compra do novo kit de sócio.
Quando faltam precisamente dois meses para a disputa com os comandados de Rafael Benitez, a "Catedral" tem já (quase) assegurada uma enchente em tudo igual à verificada com o Manchester United. Para Anfield Road, o Benfica enviou ainda 3500 ingressos, que também deverão voar rapidamente.
Fonte : O Jogo online
Caso Liedson
Liedson e o Sporting celebraram um contrato ao abrigo do qual o jogador ficará, de facto, ligado ao clube leonino no decorrer da próxima temporada. A documentação é clara a este respeito e, de acordo com fonte próxima da direcção da Liga, “existe papelada assinada pelo Sporting e pelo jogador”.
Mas a visão do brasileiro é um pouco diferente. Recentemente, Gilmar Veloz, representante do avançado, disse a Record que a questão da continuidade de Liedson para a próxima época era possível, mas frisou que para isso acontecer será necessário que haja negociações no final da presente temporada, dando com isto a entender que o vínculo entre as partes termina no final desta época.
Por outro lado, e talvez devido à grande confusão reinante neste caso, os advogados do brasileiro estiveram na Liga e solicitaram cópias de toda a documentação relativa à ligação de Liedson ao Sporting.
De qualquer forma e independentemente da polémica instalada em torno da situação contratual de Liedson, a verdade é que decorrem já negociações entre o ponta-de-lança e o Sporting com vista à renovação contratual.
O interesse dos leões na continuidade do avançado na próxima temporada é um facto indesmentível e as recentes declarações de Rogério Brito no final do encontro com a Naval 1º de Maio vão exactamente nesse sentido. Resta esperar pelos próximos desenvolvimentos deste folhetim.
Fonte : Record Online
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Quem mais poderia ser?
Acabou de ser eleito o melhor jogador do Mundo segundo a FIFA. O Vencedor foi pelo segundo ano consecutivo o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, jogador do Barcelona. Em segundo lugar ficou Frank Lampard do Chelsea, seguido do companheiro de Ronaldinho, o camaronês Samuel Eto'o.
Ronaldinho foi sem dúvida um justo vencedor. O seu futebol agrada a qualquer pessoa que aprecie o desporto-rei. Até os grandes adversários o aplaudem como se viu no ultimo Real Madrid-Barcelona, onde os adeptos da casa levantaram-se e bateram palmas a este mago do futebol.
Jogo Contra a Pobreza
Kompany, do Anderlecht, e Vryzas, da Fiorentina, constituem os mais recentes nomes para o «Jogo contra a Pobreza», iniciativa organizada por Ronaldo e Zidane que se realiza quinta-feira, às 19.15 horas, em Düsseldorf, Alemanha. Refira-se ainda que José Peseiro será um dos treinadores.
O antigo técnico do Sporting substitui o holandês Guus Hiddink no comando da equipa de Ronaldo, fazendo dupla com o alemão Rudi Vöeller. Do lado da formação capitaneada por Zidane estarão Mircea Lucescu e Lothar Matthäus.
Entre os muitos jogadores confirmados contam-se vários portugueses: Fernando Couto (Parma), Miguel (Valência), Hugo Viana (Valência) Sérgio Conceição (Standard de Liège), Jorge Andrade (Corunha), Ricardo (Sporting), João Moutinho (Sporting) e Fernando Meira (Estugarda).
Fonte : A Bola Online
O antigo técnico do Sporting substitui o holandês Guus Hiddink no comando da equipa de Ronaldo, fazendo dupla com o alemão Rudi Vöeller. Do lado da formação capitaneada por Zidane estarão Mircea Lucescu e Lothar Matthäus.
Entre os muitos jogadores confirmados contam-se vários portugueses: Fernando Couto (Parma), Miguel (Valência), Hugo Viana (Valência) Sérgio Conceição (Standard de Liège), Jorge Andrade (Corunha), Ricardo (Sporting), João Moutinho (Sporting) e Fernando Meira (Estugarda).
Fonte : A Bola Online
Fernando Alonso confirma contrato com McLaren-Mercedes
O actual campeão mundial de Fórmula 1 confirmou a notícia de que será piloto da McLaren-Mercedes a partir de 2007. Alonso revelou estar muito feliz por ter concretizado «um sonho de qualquer piloto».
«Fazer parte de uma equipa que ambiciona tanto vencer como a McLaren é tornar realidade um sonho de qualquer piloto», explicou Alonso, em declarações à imprensa espanhola.
O piloto espanhol mostrou ainda estar ansioso pela oportunidade de experimentar as emoções de pilotar o monolugar da McLaren: «Estou muito impaciente que chegue a temporada de 2007 para ter a oportunidade de pilotar na McLaren-Mercedes. Será um novo começo para mim.»
Fernando Alonso assinou por três temporadas, entre 2007 e 2009, pela McLaren-Mercedes.
«Fazer parte de uma equipa que ambiciona tanto vencer como a McLaren é tornar realidade um sonho de qualquer piloto», explicou Alonso, em declarações à imprensa espanhola.
O piloto espanhol mostrou ainda estar ansioso pela oportunidade de experimentar as emoções de pilotar o monolugar da McLaren: «Estou muito impaciente que chegue a temporada de 2007 para ter a oportunidade de pilotar na McLaren-Mercedes. Será um novo começo para mim.»
Fernando Alonso assinou por três temporadas, entre 2007 e 2009, pela McLaren-Mercedes.
Mais um contra Mourinho
O presidente da FIFA, Sepp Blater, voltou hoje a falar da necessidade de ser estipulado um número máximo de jogadores estrangeiros a serem utilizados por cada clube, citando o actual campeão inglês, Chelsea, como «um exemplo daquilo que não deve ser feito».
«Se um clube não puder alinhar com mais de cinco jogadores estrangeiros no seu onze inicial, será obrigado a recorrer às suas escolas de formação», declarou Blatter em entrevista à revista 2006 World Cup.
Segundo Blatter, a política de transferências envolvendo verdadeiras fortunas praticada pelo Chelsea depois da entrada do milionário russo Abramovich, «é um exemplo daquilo que não pode acontecer no Futebol».
«Se um clube não puder alinhar com mais de cinco jogadores estrangeiros no seu onze inicial, será obrigado a recorrer às suas escolas de formação», declarou Blatter em entrevista à revista 2006 World Cup.
Segundo Blatter, a política de transferências envolvendo verdadeiras fortunas praticada pelo Chelsea depois da entrada do milionário russo Abramovich, «é um exemplo daquilo que não pode acontecer no Futebol».
Mais baixas em Setúbal
O presidente do Sindicato dos jogadores, Joaquim Evangelista, em declarações à Antena1, confirmou a rescisão dos jogadores em questão: «Rescindiram mais quatro jogadores para além de Dembelé, ou seja, Fonte, Tchomogo, Diakité e Fabien.»
João Evangelista assegura ainda que agora já não podem voltar atrás: «Estas rescisões são irreversíveis, porque a partir do momento em que o jogador cessa o contrato de trabalho não é possível voltar atrás. A partir daqui o que se vai decidir é quem tem razão.»
Fonte : A Bola Online
Ranking Mundial da FIFA: Portugal termina o ano no 10.º posto
O Brasil termina o ano de 2005 na liderança da classificação mundial da FIFA o que sucede pelo quarto ano consecutivo, enquanto Portugal vê-se colocado no 10.º lugar a seguir à Inglaterra.
O México, adversário de Portugal na fase final do Mundial 2006, subiu dois lugares e é agora quinto classificado, com o mesmo número de pontos que Espanha e França.
Os primeiros dez do futebol mundial segundo a FIFA:
1. Brasil 840 pontos .
2. República Checa 796 .
3. Holanda 791 .
4. Argentina 772 .
5. México 768 .
6. Espanha 768
.7. França 768 .
8. Estados Unidos 767 .
9. Inglaterra 757
10. PORTUGAL 754
Federer e Clijsters campeões de 2005
A Federação Internacional de Ténis (FIT) anunciou hoje que o suíço Roger Federer e a belga Kim Clijsters foram eleitos como os melhores tenistas de 2005.
Federer, de 24 anos, conquista este prémio pelo segundo ano consecutivo, depois de mais uma época excepcional, onde venceu 11 torneios, enquanto Clijsters, de 22 anos, também realizou uma temporada acima da média e ganhou cinco torneios
Federer, de 24 anos, conquista este prémio pelo segundo ano consecutivo, depois de mais uma época excepcional, onde venceu 11 torneios, enquanto Clijsters, de 22 anos, também realizou uma temporada acima da média e ganhou cinco torneios
Fernando Alonso na McLaren a partir de 2007
O campeão mundial de Fórmula 1, o jovem espanhol Fernando Alonso, actualmente a cumprir contrato com a marca francesa da Renault até 2006, vai mudar de «patrão» a partir de 2007.
Efectivamente notícia chegada de Estugarda, na Alemanha, refere que o piloto se comprometeu hoje a correr pela McLaren-Mercedes a partir da temporada de 2007. A marca inglesa, que já confirmou a notícia, fornecerá mais detalhes ao longo desta segunda-feira.
Basquetebol - Norte vence «All Star»
A selecção do Norte venceu, este domingo, a sua congénere do Sul na XVI edição do «All Star» (124-91), realizado no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.
Os norte-americanos Jarrett Stephens (Ovarense), Shawn Jackson e Greg Stempin (ambos da Oliveirense) foram os destaques da selecção do Norte, orientada por Luís Magalhães, enquanto as boas exibições de Dametri Hill (CAB) e Miguel Minhava (Belenenses) foram insuficientes para os homens liderados por Alberto Babo.
Tratou-se da segunda vitória consecutiva da selecção do Norte neste jogo de «estrelas».
Fonte : A Bola
ESPANHA - Real Madrid empata em casa com Osasuna
Osasuna, a grande sensação do campeonato espanhol, foi a Santiago Bernabéu empatar com o Real Madrid (1-1), mantendo-se firme na segunda posição da tabela classificativa, a dois pontos do líder Barcelona e a seis de distância dos «merengues».
Mesmo em inferioridade numérica (expulsão de Puñal, aos 15 m, por agressão a Roberto Carlos), o Osasuna adiantou-se no marcador aos 76 minutos, através de Milosevic, de cabeça. Volvidos sete minutos, o Real Madrid chegou ao empate, por intermédio de Soldado, após assistência de Zidane.
Destaque também para a vitória do Deportivo de Jorge Andrade em Vigo, do Barcelona de Deco e Ronaldinho em Cádiz e para o empate do Málaga de Duda, Litos e Edgar em Santander.
Resultados completos da 16.ª jornada:
Celta de Vigo-Deportivo da Corunha, 0-3
Athletic Bilbao-Betis de Sevilha, 2-0
Cádis-Barcelona, 1-3
Villarreal-Getafe, 2-1
Sevilha-Real Sociedad, 3-2
Espanhol-Saragoça, 2-2
Alavés-Valência, 0-1
Racing Santander-Málaga, 1-1
Maiorca-Atlético de Madrid, 2-2
Real Madrid-Osasuna, 1-1
Classificação:
1.º Barcelona, 37 pontos
2.º Osasuna, 35
3.º Real Madrid, 29
4.º Villarreal, 29
5.º Deportivo da Corunha, 29
6.º Valência, 29
7.º Sevilha, 26
8.º Celta de Vigo, 26
9.º Getafe, 21
10.º Atlético de Madrid, 19
11.º Saragoça, 18
12.º Real Sociedad, 18
13.º Málaga, 16
14.º Racing Santander, 16
15.º Maiorca, 16
16.º Athletic Bilbao, 15
17.º Espanhol, 15
18.º Cádis, 14
19.º Alavés, 12
20.º Bétis de Sevilha, 12
Fonte : A Bola Online
ITALIA - Figo com três «assistências» na vitória do Inter
Luís Figo assume cada vez mais preponderância no Inter, tendo esta tarde estado na origem em três dos quatro golos com que a equipa de Milão derrotou a Reggina.
Depois do empate de ontem da Juventus, o Inter encurtou, assim, distância em relação ao líder, sendo imitado pelo AC Milan, que, sem Rui Costa, venceu também por quatro golos sem resposta na recepção ao Messina (Mamede actuou os 90 minutos).
Resultados:
Cagliari–Ascoli, 2-1
Chievo-Udinese, 2-0
Empoli–Fiorentina, 1-1
AC Milan–Messina, 4-0
Palermo–Livorno, 0-2
Reggina–Inter, 0-4
Siena–Parma, 2-2
Sampdoria-AS Roma, 1-1
Treviso–Lecce, 2 - 1 (sábado)
Lazio–Juventus, 1 - 1 (sábado)
Classificação:
1.º Juventus, 43
2.º Inter, 35
3.º AC Milan, 34
4.º Fiorentina, 33
5.º Livorno, 31
6.º Chievo, 27
7.º Sampdoria, 25
8.º Lazio, 23 9
.º Palermo, 22
10.º AS Roma, 21
11.º Udinese, 20
12.º Siena, 19
13.º Empoli, 18
14.º Reggina, 17
15.º Ascoli, 14
16.º Messina, 12
17.º Cagliari, 12
18.º Parma, 11
19.º Treviso, 11
20.º Lecce, 11
Fonte : A Bola Online
domingo, 18 de dezembro de 2005
Rescaldo da Jornada
Esta 15ª Jornada da Liga Betanwin.com não teve grandes surpresas. Os três "grandes" do nosso futebol venceram todos, o que não acontecia nesta Liga desde a 5ª jornada. O Benfica e o Sporting aproximaram-se assim das equipas que estão à sua frente, já que o Nacional perdeu na Luz, e o Vit. Setúbal perdeu no estádio dos Barreiros com o Marítimo, naquele que foi o último jogo de Norton de Matos ao leme da equipa sadina. O Braga continua nos primeiros lugares depois de regressar às vitórias em casa a Académica. Quanto ao fundo da tabela o Penafiel é cada vez mais último e 7 pontos em 15 jornadas é realmente muito pouco. Começa a ficar perto a II Liga para a equipa de Luis Castro. A Naval ao perder no Dragão também continua na penúltima posição, agora a 5 pontos de sair da linha de água. O Guimarães com a seu empate frente ao Boavista na estreia de Vitor Pontes conseguiu apanhar o Gil Vicente na classificação, estando a 2 pontos de sair desta perigosa parte da tabela classificativa.
Nuno Gomes continua a liderar a lista dos melhores marcadores, com 11 golos, mais dois que Meyong do Belenenses e que Marcel da Académica, ambos com 9 golos.
RESULTADOS :
Benfica 1-0 Nacional
Marítimo 1-0 V. Setúbal
Belenenses 2-0 P. Ferreira
Sp. Braga 2-0 Académica
Rio Ave 1-0 Gil Vicente
Naval 0-2 Sporting
E. Amadora 1-2 U. Leiria
F.C. Porto 3-1 Penafiel
Boavista 1-1 V. Guimarães
CLASSIFICAÇÃO GERAL :
1.FC Porto - 34 Pontos
2.Nacional - 30 Pontos
3.V. Setúbal - 29 Pontos
4.Sp. Braga - 29 Pontos
5.Benfica - 28 Pontos
6.Sporting - 27 Pontos
7.Boavista - 23 Pontos
8.P. Ferreira - 21 Pontos
9.Rio Ave - 20 Pontos
10.U. Leiria - 18Pontos
11.Marítimo - 18 Pontos
12.Académica - 18 Pontos
13.Belenenses - 17 Pontos
14.E. Amadora - 16 Pontos
15.V. Guimarães - 14 Pontos
16.Gil Vicente - 14 Pontos
17.Naval - 11 Pontos
18.Penafiel - 7 Pontos
Futebol de praia/Taça Latina: Brasil conquista troféu ao bater Portugal
O Brasil venceu hoje Portugal, por 6-5, na terceira e última jornada da 8ª edição da Taça Latina de futebol de praia, conquistando o troféu pela sétima vez. O resultado acabou por ter um sabor a vingança para a selecção “canarinha”, uma vez que Portugal eliminou os sul-americanos nas meias- finais da primeira Taça do Mundo, disputada no início do ano, no Rio de Janeiro.
O Brasil terminou a prova como campeão invicto, depois de ter derrotado o Uruguai, por 2-0, na sexta-feira, e a Argentina, por 6-2, no sábado.
O conjunto uruguaio, que sábado surpreendeu ao derrotar Portugal, por 8-6, garantiu hoje a segunda posição, com seis pontos, ao derrotar a Argentina, por 4-2, enquanto a selecção lusa foi terceira, com uma vitória na partida inaugural, diante dos alvi-celestes.
Benfica melhor que Nacional
A 15ª jornada da Liga voltou a ter um doce sabor para os benfiquistas. Foram 53 mil aqueles que quase encheram a Luz (novo recorde nesta edição da prova) e que puderam festejar o 11º golo de Nuno Gomes no campeonato. O Benfica sofreu muito para chegar à vitória, diante de um Nacional demasiadamente defensivo, mas valeu o esforço e a garra dos seus jogadores para carimbar o terceiro triunfo consecutivo (todos por 1-0) na Liga. Sem esquecer, pelo meio, o histórico 2-1 ao Manchester United...
Início prometedor
Incentivado por três vitórias consecutivas e por 53 mil adeptos, o Benfica apresentou-se em campo com suficientes motivos para arrancar para uma grande exibição. Actuando com um sistema um tanto diferente do habitual, a turma da Luz voltou a contar com Miccoli no eixo do ataque, sendo o italiano apoiado por Nuno Gomes e cabendo a Nélson e Geovanni preencherem os corredores do ataque “encarnado”. No entanto, tal alteração anteriormente referida prendeu-se com a liberdade de movimentos concedida a Nélson e Geovanni. Foi evidente a forma como ambos trocaram de posições, aventurando-se mesmo, a espaços, em zonas mais interiores do campo.
Tais movimentações iludiram os insulares durante algum tempo, sendo prova disso mesmo as duas situações em que, no segundo minuto de jogo, Diego teve de aplicar-se para suster remates de Miccoli e Petit. Pouco depois foi a vez de Nuno Gomes combinar com Geovanni, na zona central, e de o brasileiro isolar Miccoli que, no entanto, rematou um pouco ao lado. O Benfica dava mostras de querer resolver cedo a partida, perante um Nacional que, abdicando de Alexandre Goulart, tinha apenas em Anic o elemento mais avançado e quase sempre isolado.
Maldito pragmatismo
No entanto, com o passar dos minutos, foi evidente a forma como o “feio” estilo de jogo do Nacional foi conseguindo impor-se ao futebol mais tecnicista dos “encarnados”. Sem terem qualquer problema em aliviarem a bola para a frente, os madeirenses concentraram-se antes em marcarem os elementos que mais desequilibram no campeão nacional. Ávalos, Cardoso, Cléber e Chainho foram, então, uns autênticos heróis nesse aspecto, colocando em prática todo o pragmatismo que Manuel Machado preparou como estratégia para esta partida.
Aos poucos, tal forma de adormecer o jogo começou a dar frutos, já que o Nacional foi, de quando em vez, aproximando-se da baliza de Quim, dando mostras que o segundo lugar no campeonato não é obra do acaso. Aos 25’, a Luz chegou mesmo a assustar-se quando Alonso fez a bola rasar a barra na marcação de um livre directo. Daí até ao intervalo, nada de mais interessante aconteceu, o que foi deixando um clima de ansiedade na Luz, apesar de todo o apoio prestado à turma benfiquista.
O Benfica voltou a entrar melhor na segunda parte, perante um Nacional que estacionou, literalmente, o autocarro em frente da sua baliza. Koeman deu claras indicações para que os seus pupilos chegassem ao golo o mais cedo possível e foi isso que os mesmos tentarem colocar em prática, através de rápidas trocas de bola nos flancos e tabelinhas à entrada da área. No entanto, e quando todos já se tinham esquecido da última vez em que os madeirenses tinham chegado à baliza de Quim, eis que o Nacional desenvolveu um venenoso contra-ataque pela esquerda, surgindo com cinco homens contra apenas três do Benfica. Miguelito ganhou a linha e cruzou atrasado para o estoiro de Nuno Viveiros à barra. Estava dado o mote para um Nacional mais afoito no ataque...
Futebol a sério
Assim, na última meia-hora de jogo pôde-se assistir, enfim, a futebol a sério na Luz, com um Benfica muito rematador, contrariado por um Nacional que, aos 68’, voltou a assustar Quim. Valeu a defesa do guardião após cabeceamento de Goulart, acabado de entrar. Tratava-se da fase mais emocionante do encontro, já com Mantorras e Nuno Assis em campo (saindo Miccoli e Nélson). Foi mesmo sobre o angolano que foi cometida a falta que deu origem ao momento do jogo: Petit apontou o livre contra a barreira e à segunda fez um balão para a área, onde Luisão ganhou nas alturas ao guarda-redes madeirense e disso mesmo se aproveitou Nuno Gomes que estoirou para o fundo das redes. Corria o minuto 71’ e foi então que o jogo se abriu completamente, com o Nacional em busca do empate e o Benfica à espreita do segundo, mas sempre com muita atenção na defesa.
Nos últimos 10 minutos os “encarnados” estiveram quase a marcar num remate de Mantorras e posterior recarga de Léo, valendo ao Nacional as duas boas defesas do guardião internacional suíço. Depois, já no dealbar da partida, foi Quim a defender com os pés um remate de Nuno Viveiros, realizado ao segundo poste. O jogo de todas as emoções não terminaria sem a expulsão de Alcides (segundo amarelo), o que poderá obrigar ao recuo de Nélson ao seu lugar de origem no jogo de Setúbal, referente à próxima jornada
Fonte : www.slbenfica.pt
Chelsea vence em Highbury e deixa Arsenal a 20 pontos
Se dúvidas houvessem terão ficado praticamente desfeitas. O Chelsea foi esta tarde a Highbury Park vencer o Arsenal, por 2-0, resultado que deixa os gunners virtualmente afastados da luta pelo título.
O holandês Arjen Robben (39 m) começou por dar vantagem à equipa de José Mourinho, que viria a confirmar a vitória já na etapa complementar, por intermédio de Joe Cole (72 m).Os portugueses Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho cumpriram os 90 minutos naquela que é a quarta vitória consecutiva dos «blues», que passam a somar 46 pontos, mais 20 que o seu adversário desta tarde, actuais oitavos classificados. O mais directo perseguidor do Chelsea é o Manchester United, que soma 37.
Eis como alinharam as equipas:
Arsenal - Jens Lehmann; Lauren, Philippe Senderos, Sol Campbell e Toure; Ljungberg (Bergkamp, 69 m), Fabregas, Flamini e Hleb (Pires, 69 m); Van Persie (Abeyie, 82 m) e Thierry Henry.
Chelsea - Petr Cech; Paulo Ferreira, John Terry, Ricardo Carvalho e William Gallas; Essien e Makelele; Robben (Geremi, 77 m), Frank Lampard e Joe Cole; Drogba (Huth, 88 m).
Fonte : A Bola Online
O holandês Arjen Robben (39 m) começou por dar vantagem à equipa de José Mourinho, que viria a confirmar a vitória já na etapa complementar, por intermédio de Joe Cole (72 m).Os portugueses Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho cumpriram os 90 minutos naquela que é a quarta vitória consecutiva dos «blues», que passam a somar 46 pontos, mais 20 que o seu adversário desta tarde, actuais oitavos classificados. O mais directo perseguidor do Chelsea é o Manchester United, que soma 37.
Eis como alinharam as equipas:
Arsenal - Jens Lehmann; Lauren, Philippe Senderos, Sol Campbell e Toure; Ljungberg (Bergkamp, 69 m), Fabregas, Flamini e Hleb (Pires, 69 m); Van Persie (Abeyie, 82 m) e Thierry Henry.
Chelsea - Petr Cech; Paulo Ferreira, John Terry, Ricardo Carvalho e William Gallas; Essien e Makelele; Robben (Geremi, 77 m), Frank Lampard e Joe Cole; Drogba (Huth, 88 m).
Fonte : A Bola Online
Dias dificeis em Setubal
O treinador do Setúbal, Norton de Matos, terá pedido a rescisão do contrato através de um fax enviado ao presidente Chumbita Nunes, disse hoje à agência “Lusa” um jogador do clube. "O presidente informou-nos que o Norton de Matos tinha enviado um fax a justificar os motivos para a rescisão do contrato e que, por isso, já não orientava mais a equipa", disse o mesmo jogador, adiantando que o técnico não compareceu no treino de hoje.
Contactado pela “Lusa”, Chumbita Nunes escusou-se a confirmar o pedido de demissão do técnico, dizendo que tudo seria explicado amanhã, durante uma conferência de imprensa marcada para as 12 horas, no estádio do Bonfim. Confrontado com o pedido de rescisão de contrato de Dembelé, que não se deslocou à Madeira para o jogo com o Marítimo, que os sadinos perderam por 1-0, o dirigente garantiu que ainda "não deu entrada nenhum documento nesse sentido nos serviços administrativos do clube, nem na Liga nem no Sindicato dos Jogadores".
O médio Tchomogo, que se tem cotado como um dos melhores elementos do plantel, também já não participou no treino desta manhã, mas não foi possível confirmar junto do jogador se pretende ou não avançar com a rescisão do contrato. O Sindicato dos Jogadores apresentou a semana passada um pré-aviso de greve dos jogadores do Setúbal que, a concretizar-se, inviabilizará o jogo de quarta-feira com o Benfica, da 16ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Norton de Matos assumiu o comando técnico da equipa sadina no início da época, substituindo José Rachão, que levou o clube à conquista da Taça de Portugal.
Fonte : O Jogo Online
Contactado pela “Lusa”, Chumbita Nunes escusou-se a confirmar o pedido de demissão do técnico, dizendo que tudo seria explicado amanhã, durante uma conferência de imprensa marcada para as 12 horas, no estádio do Bonfim. Confrontado com o pedido de rescisão de contrato de Dembelé, que não se deslocou à Madeira para o jogo com o Marítimo, que os sadinos perderam por 1-0, o dirigente garantiu que ainda "não deu entrada nenhum documento nesse sentido nos serviços administrativos do clube, nem na Liga nem no Sindicato dos Jogadores".
O médio Tchomogo, que se tem cotado como um dos melhores elementos do plantel, também já não participou no treino desta manhã, mas não foi possível confirmar junto do jogador se pretende ou não avançar com a rescisão do contrato. O Sindicato dos Jogadores apresentou a semana passada um pré-aviso de greve dos jogadores do Setúbal que, a concretizar-se, inviabilizará o jogo de quarta-feira com o Benfica, da 16ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Norton de Matos assumiu o comando técnico da equipa sadina no início da época, substituindo José Rachão, que levou o clube à conquista da Taça de Portugal.
Fonte : O Jogo Online
Mundial de Clubes
O São Paulo do Brasil, venceu hoje o Mundial de Clubes, disputado no Japão, ao bater na final os ingleses do Liverpool, campeões europeus, por 1-0. Ao intervalo, a formação brasileira, treinada por Paulo Autuori, bem conhecido em Portugal, onde treinou, entre outros, o Guimarães e o Benfica, já vencia, tendo o golo sido marcado por Mineiro, aos 27 minutos. Em toda a segunda parte, o Liverpool, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a carregou sobre a defesa do São Paulo, tendo Gerrard, nos últimos segundos, falhado uma grande oportunidade. Pelo que ambas as equipas fizeram durante os 90 minutos, a equipa treinada pelo espanhol Rafa Benitez não merecia sair derrotada desta final.
Ainda neste torneio, o Desportivo Saprissa, da Costa Rica, conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes em disputa no Japão, ao bater hoje o Al-Ittihad, Arábia Saudita, por 3-2. O jogo chegou ao intervalo empatado a uma bola. Os golos dos portorriquenhos foram obtidos por Saborio, aos 13 e 85 minutos, este na marcação de um penálti e por Gomez, aos 89, e os da formação saudita por Kallon, aos 28 e Job aos 53, também na transformação de uma grande penalidade.
Fonte : O Jogo Online
Ainda neste torneio, o Desportivo Saprissa, da Costa Rica, conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes em disputa no Japão, ao bater hoje o Al-Ittihad, Arábia Saudita, por 3-2. O jogo chegou ao intervalo empatado a uma bola. Os golos dos portorriquenhos foram obtidos por Saborio, aos 13 e 85 minutos, este na marcação de um penálti e por Gomez, aos 89, e os da formação saudita por Kallon, aos 28 e Job aos 53, também na transformação de uma grande penalidade.
Fonte : O Jogo Online
sábado, 17 de dezembro de 2005
Sorteio Liga dos Campeões
Calhou em sorte ao Benfica, único representante português na prova, defrontar o actual campeão europeu, os Ingleses do Liverpool, nos oitavos-de-final da mais importante prova da UEFA a nível de clubes.
Prevê-se uma grande eliminatória, com bons jogos, já que as equipas inglesas são conhecidas por não se dedicarem à defesa, deixando esse sector muita vezes desprotegido. E como se viu contra o Manchester o Benfica dá-se bem com essas situações. Mas por outro lado com a entrada de Rafa Benítez na equipa da terra dos Beatles, esta ficou mais latina, sendo normalmente uma equipa muito bem posicionada e que também tem muitos cuidados defensivos, o que se percebe se analisarmos os jogos tanto deste ano como do ano passado entre este Liverpool e o Chelsea de Mourinho.
Mas é sem dúvida uma equipa recheada de estrelas que vem jogar ao Estádio da Luz no dia 21 de Fevereiro. Morientes, Luis Garcia, Cissé, Crouch, Kewell ou Steven Gerrard são apenas exemplos para se poder perceber o potencial desta equipa que o Benfica terá de defrontar. Haverá mais uma grande noite europeia para os lados da Luz?
Também será importante referir que os bilhetes para este jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final estarão à venda no Estádio da Luz já a partir de 2ª feira, dia 19 de Dezembro. Assim espera-se que estes esgotem rapidamente.
Quanto aos outros jogos dos oitavos-de-final, realçe para mais um empolgante Chelsea-Barcelona. Os jogos entres estas duas equipas no ano passado deixaram água na boca aos adeptos do futebol espectáculo e este ano não será de esperar menos. O Real Madrid-Arsenal e Bayern-Milan são duas outras eliminatórias onde se esperam bons espectáculos de Futebol.
Sorteio dos Jogos dos oitavos-de-final :
BENFICA - Liverpool
Chelsea - Barcelona
Bayern - Milan
Real Madrid - Arsenal
Bremen - Juventus
Ajax - Inter
Rangers - Villarreal
PSV - Lyon
A primeira mão será jogada dias 21 e 22 de Fevereiro e a segunda nos dias 7 w 8 de Março de 2006.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2005
Portugal organiza Europeu Sub-21
Portugal foi o país escolhido pelo Comité Executivo da UEFA para a organização do Campeonato da Europa sub-21, que se realiza entre 25 de Maio e 6 de Junho.
Portugal tinha na Itália o seu único concorrente, mas a decisão do organismo que rege o futebol europeu recaiu no nosso País, tal como já confirmou Gilberto Madaíl.Águeda, Aveiro, Barcelos, Braga, Guimarães, Bessa e Dragão são as cidades cujos Estádios poderão acolher os jogos daquela competição.
Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, em declarações à TSF, não esconde o contentamento com esta decisão, a qual considera vir justificar a construção dos Estádios para o Europeu de 2004: «Trata-se de um importante campeonato que movimenta muitas selecções, que precede o Mundial de 2006, que vai acontecer na Alemanha e que dá sentido ao esforço enorme que Portugal fez quando construiu estádios para o Euro 2004 e capacitou o país para receber qualquer prova de futebol internacional».
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, também já falou àquela rádio, congrantulando-se por a escolha ter recaído do nosso País: «Vamos ter mais uma prova que vai ser organizada em Portugal, é a segunda a nível de selecções. Não tem o impacto do Euro 2004, mas dentro da nova formulação que a UEFA está a fazer é uma prova importante, porque é o princípio da viragem para uma nova forma de competição».
Argentina: Boca Juniors campeão
O Boca Juniors venceu o Torneio de Abertura da Argentina, conquistando o 21º. título sdo seu historial, ao derrotar o Olimpo, por 2-1, beneficiando do empate (1-1) do seu principal opositor o Gimnasia y Esgrima La Plata frente ao Banfield.
No termo da competição o Boca Juniors somou 40 pontos e o Gimnasia apenas 37.
RESULTADOS:
Velez-Instituto, 2-2 ;
Estudiantes de La Plata-Lanus, 2-2;
Arsenal-San Lorenzo, 1-2; .
Tiro Federal-Gimnasia de Jujuy, 0-0 ;
Colon-Argentinos Juniors, 2-0 ;
River Plate-Quilmes, 1-1 ;
Olimpo-Boca Juniors, 1-2;
Banfield-Gimnasia y Esgrima La Plata, 1-1;
Independiente-Rosario Central, 2-2;
Newell's-Racing Club 0-1.
CLASSIFICAÇÃO :
1. Boca Juniors, 40 pontos;
2. Gimnasia y Esgrima La Plata, 37;
3. Velez Sarsfield, 33;
4. Independiente, 32;
5. Banfield, 28;
6. River Plate, 28;
7. Estudiantes de La Plata, 28;
8. Argentinos Juniors, 28;
9. San Lorenzo, 28;
10. Colon, 26;
11. Racing Club, 25;
12. Olimpo, 23;
13. Lanus, 23;
14. Arsenal, 22;
15. Rosario Central, 22;
16. Newell's Old Boys, 20;
17. Quilmes, 19;
18. Gimnasia de Jujuy, 18;
19. Tiro Federal, 15;
20. Instituto, 15.
Tim Montgomery põe fim à carreira
O antigo campeão norte-americano de atletismo, Tim Montgomery, fez saber que terminou a sua carreira, devido à suspensão de dois anos com que foi penalizado.
Tim Montgomery, actualmente com 31 anos, e o seu compatriota Chryste Gaines, de 34, envolvidos no escândalo do Laboratório Balco, foram considerados culpados de se terem dopado com tétrahydrogestrinona (THG) e, consequentemente, penalizados pelo Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausana, na Suíça.
Liverpool na final do Mundial de clubes
Está encontrado o adversário do São Paulo na final, de domingo, do Mundial de Clubes. O campeão europeu Liverpool derrotou o Saprissa por 3-0.
Perante 35.000 espectadores, a equipa inglesa chegou ao intervalo já a ganhar por 2-0 com golos de Peter Crouch (3') e Steven Gerrard (32'). Peter Crouch bisou aos 58'.
O Deportivo Saprissa defronta também domingo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no jogo de atribuição do 3ºlugar deste Mundial, depois da equipa árabe ter perdido nas meias-finais com o São Paulo por 3-2.
Fonte : Record Online
Perante 35.000 espectadores, a equipa inglesa chegou ao intervalo já a ganhar por 2-0 com golos de Peter Crouch (3') e Steven Gerrard (32'). Peter Crouch bisou aos 58'.
O Deportivo Saprissa defronta também domingo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no jogo de atribuição do 3ºlugar deste Mundial, depois da equipa árabe ter perdido nas meias-finais com o São Paulo por 3-2.
Fonte : Record Online
quarta-feira, 14 de dezembro de 2005
Guimarães despede-se sem glória da UEFA
O Guimarães perdeu esta noite no Estádio D. Afonso Henriques, por 3-1, em jogo referente à quinta e última jornada do Grupo H da Taça UEFA. Toreman, aos 9’ e 60’, e Youla, aos 18’, marcaram para a equipa turca, enquanto Saganowski, aos 12’, foi o autor do tento dos vimaranenses.
Com o Guimarães já eliminado na ronda anterior, o Besiktas também foi afastado, de nada lhe valendo a vitória de hoje, já que o Bolton empatou em casa (1-1) com o Sevilha.
Setúbal ameaça greve!
O plantel do Vitória de Setúbal avançou ontem com um aviso prévio de greve, que, a concretizar-se, não inviabiliza a presença da equipa no jogo do próximo sábado, frente ao Marítimo, no Funchal, mas compromete a comparência dos sadinos no jogo com o Benfica, referente à 16.ª jornada, agendado para de hoje a oito dias, no Estádio do Bonfim.
Para evitar a falta de comparência no encontro com os encarnados, os futebolistas profissionais do Vitória de Setúbal exigem o pagamento, até à véspera desse jogo, de dois dos três meses de vencimentos em atraso, bem como a totalidade dos respectivos prémios de jogo, que rondam, no total, cerca de 4000 euros.
No comunicado lido à Imprensa, e na presença dos 23 jogadores que compõem o plantel e do presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, é referida que "a atitude dos dirigentes, com recurso à mentira e à desresponsabilização é, no mínimo, inqualificável" e que "o brio e o profissionalismo dos atletas e equipa técnica é inquestionável".
No final da reunião entre o SJPF e o plantel sadino, o capitão da equipa, Nandinho, mostrou-se esperançado na solução do problema, revelando, no entanto, estar consciente "de que a medida avançada pode ter consequências, mas é a única medida tida como viável para a resolução dos problemas". E garantiu ainda que "o treinador teve conhecimento prévio desta atitude".
Fonte : O Jogo
Para evitar a falta de comparência no encontro com os encarnados, os futebolistas profissionais do Vitória de Setúbal exigem o pagamento, até à véspera desse jogo, de dois dos três meses de vencimentos em atraso, bem como a totalidade dos respectivos prémios de jogo, que rondam, no total, cerca de 4000 euros.
No comunicado lido à Imprensa, e na presença dos 23 jogadores que compõem o plantel e do presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, é referida que "a atitude dos dirigentes, com recurso à mentira e à desresponsabilização é, no mínimo, inqualificável" e que "o brio e o profissionalismo dos atletas e equipa técnica é inquestionável".
No final da reunião entre o SJPF e o plantel sadino, o capitão da equipa, Nandinho, mostrou-se esperançado na solução do problema, revelando, no entanto, estar consciente "de que a medida avançada pode ter consequências, mas é a única medida tida como viável para a resolução dos problemas". E garantiu ainda que "o treinador teve conhecimento prévio desta atitude".
Fonte : O Jogo
segunda-feira, 12 de dezembro de 2005
Mourinho elogia triunfo do Benfica sobre Manchester United
A vitória do Benfica sobre o Manchester United e consequente qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões não passou desperciba a José Mourinho. O treinador do Chelsea, o melhor do ano em Inglaterra, considera que os encarnados alcançaram novo «marco» para a sua história.
«A vitória frente ao Manchester é um marco importante para o novo Benfica», disse Mourinho, em declarações à TVI, abordando o futuro da equipa portuguesa na Liga dos Campeões:«Não sou optimista como o presidente [Luís Filipe Vieira], que diz que este ano pode já ser campeão europeu. O que o Benfica fez foi difícil e vai apanhar um cabeça-de-série. Com sorte pode apanhar um Lyon em vez de Milan, Barcelona ou Juve».
Bilhetes para o Mundial
Os bilhetes para a fase do Mundial da Alemanha de 2006 vão ser colocados à venda no próximo dia 1 de Janeiro como divulgou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A FPF ainda não divulgou os pormenores da venda que se processará em exclusivo através do site oficial do organismo.A Selecção das Quinas está inserida no Grupo D, encabeçado pelo México e a par com Angola e Irão.
A1GP: Dubai
O piloto português Álvaro Parente alcançou ontem o oitavo e quarto lugar nas corridas Sprint e Feature, realizadas no circuito de Dubai. A Suiça venceu a primeira corrida enquanto que a Feature Race foi ganha pelo piloto francês, que a poucas voltas do final ultrapassou o piloto inglês que fez até então uma excelente corrida. Inédito foi também o 3º lugar do carro da Africa do Sul, que garantiu assim o seu primeiro pódio.
AP Após os resultados alcançados por Álvaro Parente, Portugal ocupa o sexto lugar, com 39 pontos, numa competição que é liderada pela França, com 106 pts.
AP Após os resultados alcançados por Álvaro Parente, Portugal ocupa o sexto lugar, com 39 pontos, numa competição que é liderada pela França, com 106 pts.
Tiago Monteiro alcança quarto melhor tempo em Jerez
O piloto português, da Midland, cumpriu hoje testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, tendo alcançado quarto melhor registo, com 1.32,373 minutos, num dia em que não evitou uma saída de pista, devido à intensa chuva.
O espanhol Marc Gene, em Ferrari, acabou por ser o mais rápido em pista, com o tempo de 1.30,084 minutos.
Tempos:
1. Marc Gené (ESP/Ferrari) 1.30.084 (64 voltas)
2. Ricardo Zonta(BRA/Toyota) 1.30.212 (104)
3. Nico Rosberg (ALE/Williams) 1.30.439 (106)
4. Tiago Monteiro (POR/Midland) 1.32.373 (51)
5. Christian Albers (HOL/Midland) 1.33.317 (47).
O espanhol Marc Gene, em Ferrari, acabou por ser o mais rápido em pista, com o tempo de 1.30,084 minutos.
Tempos:
1. Marc Gené (ESP/Ferrari) 1.30.084 (64 voltas)
2. Ricardo Zonta(BRA/Toyota) 1.30.212 (104)
3. Nico Rosberg (ALE/Williams) 1.30.439 (106)
4. Tiago Monteiro (POR/Midland) 1.32.373 (51)
5. Christian Albers (HOL/Midland) 1.33.317 (47).
Benfica Vence
O Benfica venceu o Boavista na noite de Domingo por uma bola a zero. Em mais uma boa exibição os encarnados conseguiram levar a melhor sobre os axadrezados do Bessa, que tal como disse Koeman antes do jogo não vieram pôr o autocarro em frente à baliza.
Aproveitando a grande exibição diante do Manchester United, o Benfica apresentou o mesmo onze, utilizando apenas Ricardo Rocha no lugar do lesionado Luisão. Karagounis e Miccoli regressaram aos convocados mas nem se levantaram do banco para aquecer, já que o jogo correu de feição para os lados da Luz.
Com mais uma grande exibição de Geovanni na sua nova posição de ponta de lança, o Benfica fez uma primeira parte razoável, tendo quase a exclusividade de atacar, já que o Boavista por muito que tentasse esbarrava quase sempre no meio campo benfiquista, com uma boa exibição de Petit e Beto a fazer aquilo que sabe melhor, parar as investidas adversárias. Já se começava a pensar no intervalo, quando Anderson respondeu da melhor forma a um canto marcado por Petit, aparecendo ao segundo poste e dizendo "sim" à bola, com um grande cabeçeamento que ainda bateu na barra da baliza de Carlos (o melhor em campo dos axadrezados) para depois ressaltar em Rui Duarte e confirmar o golo benfiquista.
A segunda parte foi mais do mesmo. O Benfica nunca deixou de atacar e procurar o segundo golo, enquanto que o Boavista só de tempos em tempos procurava a baliza de Quim, assustando apenas nos minutos finais quando a equipa do Benfica já mostrava muito cansaço provocado pelo jogo de 4a Feira e Ronald Koeman tardava em mexer na equipa.
Quanto à arbitragem de Lucilio Baptista não há muito a dizer, actuação segura, algumas faltas por marcar para ambos os lados mas com um erro grave a manchar a sua exibição, quando Geovanni foi derrubado por Helder Rosario quando já não havia mais ninguém entre o Brasileiro e a baliza axadrezada. Cartão Vermelho por mostrar ao defesa axadrezado.
As mais de 50 mil pessoas que estiveram no Estádio da Luz certamente que não ficaram desiludidas com o bom espectáculo de futebol que ambas as equipas apresentaram.
Já no Sábado o Porto venceu em Leiria numa deslocação a um campo que normalmente é dificil para os grandes. A equipa portista venceu por 3-1 num jogo que ficou marcado pela polémica em volta da não utilização de Maciel, emprestado pelo Porto à União de Leiria.
sábado, 10 de dezembro de 2005
Tiago Monteiro 11.º classificado nos testes em Jerez
O piloto português da Midland alcançou ontem o 11.º melhor tempo nos testes que diversas equipas da Fórmula 1 estão realizar no circuito em Jerez de la Frontera.
O espanhol Pedro de la Rosa, em McLaren, acabou por ser o mais rápido em pista, depois de ter concluído uma volta com o registo de 1.17,303 minutos.
O espanhol Pedro de la Rosa, em McLaren, acabou por ser o mais rápido em pista, depois de ter concluído uma volta com o registo de 1.17,303 minutos.
A1 GP - Dubai
Álvaro Parente apenas conseguiu o décimo lugar na grelha de partida para a sprint race do Grande Prémio do Dubai da categoria A1 que irá ter amanhã lugar nesse país árabe.
A pole position foi conquistada pela Suiça, que tenta assim pôr termo ao enorme dominio que a França vem impondo nas últimas corridas, com a Irlanda a obter a terceira posição e Nelson Piquet Jr. a conseguir o quarto posto para o Brasil.
1 Suiça - Neel Jani - 3.31.918
2 Franca - Nicolas Lapierre - 3.32.551
3 Irlanda - Ralph Firman - 3.32.626
4 Brasil - Nelson Piquet Jr - 3.32.627
5 Grã Bretanha - Robbie Kerr - 3.32.634
6 Alemanha - Adrian Sutil - 3.33.105
7 República Checa- Tomas Enge - 3.33.307
8 Malasia - Alex Yoong - 3.33.320
9 Canada - Sean McIntosh - 3.33.841
10 Portugal - Alvaro Parente - 3.34.118
...
A corrida terá lugar amanhã pelas 11.00 horas e terá trasmissão televisiva a essa hora na RTP N. Boa Sorte Álvaro!
Portugal com sorte
Portugal teve, até ver, alguma sorte no sorteio dos grupos da fase final do Campeonato do Mundo que irá ter lugar no próximo ano na Alemanha.
A nossa Selecção ficou assim colocada no grupo D, com o cabeça-de-série que ao principio parece ser o mais acessível, o México. Ditou também o sorteio que Angola e Irão fizessem parte deste grupo. O primeiro jogo de Portugal será contra a Angola, que marca assim a sua estreia em fases finais do Mundial, e será no dia 11 de Junho em Colónia. Depois a nossa selecção irá defrontar o Irão dia 17 do mesmo mês em Frankfurt e por último o México, dia 21 de Junho em Gelsenkirchen, estádio onde o Porto ganhou a sua última Liga dos Campeões.
Quanto aos restantes grupos ficaram assim definidos :
GRUPO A - Alemanha, Costa Rica, Polónia e Equador
GRUPO B - Inglaterra, Paraguai, Trinidad e Tobago e Suécia
GRUPO C - Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda
GRUPO E - Itália, Gana, E.U.A. e República Checa
GRUPO F - Brasil, Croácia, Austrália e Japão
GRUPO G - França, Suiça, Coreia do Sul e Togo
GRUPO H - Espanha, Ucrânia, Tunisia e Arábia Saudita
O jogo inaugural acontecerá no novo estádio de Munique, dia 9 de Junho, onde se defrontarão Alemanha (país organizador) e Costa Rica. Já a final tem data marcada para um mês depois, dia 9 de Julho, e o jogo será realizado em Berlim.
A nossa Selecção ficou assim colocada no grupo D, com o cabeça-de-série que ao principio parece ser o mais acessível, o México. Ditou também o sorteio que Angola e Irão fizessem parte deste grupo. O primeiro jogo de Portugal será contra a Angola, que marca assim a sua estreia em fases finais do Mundial, e será no dia 11 de Junho em Colónia. Depois a nossa selecção irá defrontar o Irão dia 17 do mesmo mês em Frankfurt e por último o México, dia 21 de Junho em Gelsenkirchen, estádio onde o Porto ganhou a sua última Liga dos Campeões.
Quanto aos restantes grupos ficaram assim definidos :
GRUPO A - Alemanha, Costa Rica, Polónia e Equador
GRUPO B - Inglaterra, Paraguai, Trinidad e Tobago e Suécia
GRUPO C - Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda
GRUPO E - Itália, Gana, E.U.A. e República Checa
GRUPO F - Brasil, Croácia, Austrália e Japão
GRUPO G - França, Suiça, Coreia do Sul e Togo
GRUPO H - Espanha, Ucrânia, Tunisia e Arábia Saudita
O jogo inaugural acontecerá no novo estádio de Munique, dia 9 de Junho, onde se defrontarão Alemanha (país organizador) e Costa Rica. Já a final tem data marcada para um mês depois, dia 9 de Julho, e o jogo será realizado em Berlim.
Nova Derrota
O Sporting voltou a atrasar-se na corrida pelo título da Liga Betandwin.com. A jogar em casa com o Estrela da Amadora, os leões tinham boa oportunidade de dar continuação à boa série de resultados que vinham a fazer, mas não o conseguiram.
Assim Paulo Bento perdeu o seu primeiro jogo como técnico principal da equipa de Alvalade, e logo em casa contra uma equipa que não estando a fazer um grande campeonato consegue ainda pregar estas partidas aos mais fortes. O Sporting apenas se pode queixar de si próprio já que, principalmente, na 2ª parte criou inúmeras ocasiões de golo e até se deu ao luxo de falar uma grande penalidade no final do jogo. Ainda não foi desta que o "levezinho" conseguiu fazer as pazes, quer com os adeptos, quer com o próprio treinador.
O Estrela apresentou-se como vem sendo hábito esta época nos jogos com os grandes. Uma equipa bem arranjada, a jogar essencialmente em contra-ataque mas não se preocupando única e exclusivamente em defender. Um bom guarda-redes (mais uma excelente exibição do internacional "portista" Bruno Vale), uma defesa que compromete pouco e duas lanças venenosas, Manú e Semedo, na frente de ataque tem sido a receita da equipa da Reboleira.
O golo da vitória foi conseguido, como não podia deixar de ser, num contra-ataque conduzido pela dupla Semedo-Manú, com este último a atirar para a baliza de Ricardo (que ainda evitou o segundo golo do Estrela com uma defesa fantástica aos 43minutos).
Ficha de Jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
SPORTING – Ricardo; Rogério, Tonel, Polga e Tello (Wender, 75 m); Custódio; João Moutinho (João Alves, 61 m), Sá Pinto e Nani; Douala (Varela, 66 m) e Liedson.
ESTRELA DA AMADORA – Bruno Vale; Tony, Amoreirinha, Maurício e Anselmo (Rui Duarte, 83 m); Pedro Simões; Emerson, Rui Borges (Paulo Machado, 65 m) e Coutinho; Semedo (Bruno Santos, 73 m) e Manu.
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1
Golo: Manu (35 m)
Cartão amarelo a Anselmo, Polga e Manu, Amoreirinha, Bruno Vale e Sá Pinto.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2005
O regresso das grandes noites europeias!
Foi sem dúvida uma grande noite europeia aquilo que ontem aconteceu no belissimo estádio da Luz. O Benfica puxou dos galões e fez uma exibição que não sendo brilhante foi suficiente para contrariar a força de um Manchester United que apareceu em Lisboa com uma equipa praticamente na máxima força.
Ainda antes de se iniciar o jogo já se respirava o ar de noite europeia nos arredores do estádio da luz. Cânticos, rivalidade pacífica entre Portugueses e Ingleses, uma ambiente verdadeiramente fantástico já era sentido ainda antes de se entrar no estádio. Depois, já dentro do mesmo, o ambiente era ainda mais fantástico à medida que as bancadas ficavam repletas de adeptos sedentos de vitória, mais ainda, sedentos de essa grande noite europeia. Nunca a Águia Vitória pareceu tão bela a sobrevoar o relvado da Luz, e até adeptos ingleses a aplaudiram. Daí até à entrada das equipas foi um instante, com o inferno da luz a "arder" pela primeira vez na noite.
Aos 6 minutos de jogo um balde de água fria para os adeptos benfiquistas. Golo de Paul Scholes, numa desantenção de Léo que deixou Neville completamente à vontade para cruzar para Scholes marcar um golo algo estranho com alguma hesitação tanto de Quim como do inglês. Mesmo assim o público continuou a apoiar a equipa e a recompensa viria dez minutos depois.
Aos 16 minutos a primeira grande alegria para os adeptos benfiquistas. Centro de Nélson do lado direito (brilhante cruzamento, mais um do jovem jogador) e um cabeceamento perfeito do brasileiro Geovanni, em pleno voo, qual águia, a empurrar a bola para dentro da baliza de Van der Sar. Era o empate e o renascer da esperança entre as hostes benfiquistas. Estava de volta o Inferno!
Um quarto de hora depois o golo que o Benfica necessitava e já merecia, fruto de uma excelente exibição na primeira parte. Aos 33 minutos Beto pega na bola, dispara à entrada da grande área, a bola bate em Scholes e só pára no fundo da baliza inglesa. Era a loucura no estádio da Luz, 60 mil gargantas a gritar, os oitavos de final ali tão perto, o sonho ali tão perto.
Daí até final foi apenas..sofrimento. O Manchester começou a aproximar-se pouco a pouco da baliza de Quim e o Benfica não conseguia aproveitar os poucos contra-ataques que conseguia ir fazendo (erro clamoroso do árbitro grego Kyros Vassiras no lance em que Geovanni é derrubado à entrada da área e o grego marca falta..contra o Benfica), mas a defesa do Benfica esteve simplesmente brilhante não deixando que as investidas perigosas dos ingleses tivessem sucesso.
Aos 95 minutos o sonho era então realidade, o Benfica estava nos oitavos de final da Champions, o Benfica tinha vencido o poderoso Manchester United, o Benfica tinha feito uma grande noite europeia, para gaúdio dessas 60 mil pessoas que não se cansaram de ser o 12º jogador, apoiaram a equipa até à exaustão e tiveram a merecida recompensa.
Para finalizar, temos de realçar algumas exibições do conjunto da Luz. Geovanni esteve simplesmente brilhante neste seu regresso à equipa, um golo e uma grande exibição, sempre mais rápido que os centrais ingleses. Em grande nível esteve também toda a defesa benfiquista, com Luisão a ser mais uma vez o verdadeiro patrão desta defesa, com um Anderson em grande forma ao seu lado. No meio campo uma exibição gigantesca de Petit, incansável, sempre a correr atrás do adversário e ao mesmo tempo a levar a sua equipa para a frente. No ataque Nuno Gomes esteve também em grande nível, jogando mais recuado a abrir jogo para Geovanni, numa alteração táctica muito bem engenhada por Ronald Koeman.
De negativo a reacção de Cristiano Ronaldo no momento da sua substituição. O jovem prodigio do futebol português devia ter percebido mais cedo que ontem era visto como um adversário e não como o jogador que nos dá imensas alegrias ao serviço da nossa selecção. O seu gesto para o público português foi tudo menos bonito, absolutamente incompreensível para um profissional de futebol. No fundo a mancha de uma grande noite europeia do futebol português, mais concretamente do Sport Lisboa e Benfica.
Ainda antes de se iniciar o jogo já se respirava o ar de noite europeia nos arredores do estádio da luz. Cânticos, rivalidade pacífica entre Portugueses e Ingleses, uma ambiente verdadeiramente fantástico já era sentido ainda antes de se entrar no estádio. Depois, já dentro do mesmo, o ambiente era ainda mais fantástico à medida que as bancadas ficavam repletas de adeptos sedentos de vitória, mais ainda, sedentos de essa grande noite europeia. Nunca a Águia Vitória pareceu tão bela a sobrevoar o relvado da Luz, e até adeptos ingleses a aplaudiram. Daí até à entrada das equipas foi um instante, com o inferno da luz a "arder" pela primeira vez na noite.
Aos 6 minutos de jogo um balde de água fria para os adeptos benfiquistas. Golo de Paul Scholes, numa desantenção de Léo que deixou Neville completamente à vontade para cruzar para Scholes marcar um golo algo estranho com alguma hesitação tanto de Quim como do inglês. Mesmo assim o público continuou a apoiar a equipa e a recompensa viria dez minutos depois.
Aos 16 minutos a primeira grande alegria para os adeptos benfiquistas. Centro de Nélson do lado direito (brilhante cruzamento, mais um do jovem jogador) e um cabeceamento perfeito do brasileiro Geovanni, em pleno voo, qual águia, a empurrar a bola para dentro da baliza de Van der Sar. Era o empate e o renascer da esperança entre as hostes benfiquistas. Estava de volta o Inferno!
Um quarto de hora depois o golo que o Benfica necessitava e já merecia, fruto de uma excelente exibição na primeira parte. Aos 33 minutos Beto pega na bola, dispara à entrada da grande área, a bola bate em Scholes e só pára no fundo da baliza inglesa. Era a loucura no estádio da Luz, 60 mil gargantas a gritar, os oitavos de final ali tão perto, o sonho ali tão perto.
Daí até final foi apenas..sofrimento. O Manchester começou a aproximar-se pouco a pouco da baliza de Quim e o Benfica não conseguia aproveitar os poucos contra-ataques que conseguia ir fazendo (erro clamoroso do árbitro grego Kyros Vassiras no lance em que Geovanni é derrubado à entrada da área e o grego marca falta..contra o Benfica), mas a defesa do Benfica esteve simplesmente brilhante não deixando que as investidas perigosas dos ingleses tivessem sucesso.
Aos 95 minutos o sonho era então realidade, o Benfica estava nos oitavos de final da Champions, o Benfica tinha vencido o poderoso Manchester United, o Benfica tinha feito uma grande noite europeia, para gaúdio dessas 60 mil pessoas que não se cansaram de ser o 12º jogador, apoiaram a equipa até à exaustão e tiveram a merecida recompensa.
Para finalizar, temos de realçar algumas exibições do conjunto da Luz. Geovanni esteve simplesmente brilhante neste seu regresso à equipa, um golo e uma grande exibição, sempre mais rápido que os centrais ingleses. Em grande nível esteve também toda a defesa benfiquista, com Luisão a ser mais uma vez o verdadeiro patrão desta defesa, com um Anderson em grande forma ao seu lado. No meio campo uma exibição gigantesca de Petit, incansável, sempre a correr atrás do adversário e ao mesmo tempo a levar a sua equipa para a frente. No ataque Nuno Gomes esteve também em grande nível, jogando mais recuado a abrir jogo para Geovanni, numa alteração táctica muito bem engenhada por Ronald Koeman.
De negativo a reacção de Cristiano Ronaldo no momento da sua substituição. O jovem prodigio do futebol português devia ter percebido mais cedo que ontem era visto como um adversário e não como o jogador que nos dá imensas alegrias ao serviço da nossa selecção. O seu gesto para o público português foi tudo menos bonito, absolutamente incompreensível para um profissional de futebol. No fundo a mancha de uma grande noite europeia do futebol português, mais concretamente do Sport Lisboa e Benfica.
Sonho e .... Pesadelo
A jornada europeia foi bem diferente para os dois clubes portugueses que participaram na última ronda da fase de grupos da Liga dos campeões. O Porto ficou pelo caminho ao não vencer os eslovacos do Artmedia, enquanto que o Benfica teve finalmente uma grande noite europeia e levou a melhor sobre os ingleses do Manchester United.
O Porto não conseguiu aquilo que era, realmente, muito complicado, vencer o artmedia e esperar que o Rangers perdesse no seu terreno frente ao Inter. Nenhuma dessas coisas aconteceram e com o resultado a acabar empatado em ambos os jogos a formação italiana e a escocesa seguem em frente para os oitavos de final, enquanto que o Porto fica fora das provas da UEFA desta época,seguindo o Artmedia para a taça UEFA.
Noutros jogos, ainda não foi desta que o Chelsea de Mourinho venceu o Liverpool de Benitéz nesta prova milionaria. Em mais um jogo demasiadamente táctico, o jogo acabou por ser tudo menos um grande espectáculo de futebol, acabando com um empate a zero. Em três encontros na champions apenas foi marcado um golo em jogos entre estas equipas, o que é realmente muito pouco. Mesmo assim ambas as equipas passaram para a fase seguinte.
A lista completa de apurados é então :
Grupo A - Juventus e Bayern
Grupo B - Arsenal e Ajax
Grupo C - Barcelona e Werder Bremen
Grupo D - Villarreal e BENFICA
Grupo E - Milan e PSV
Grupo F - Lyon e Real Madrid
Grupo G - Liverpool e Chelsea
Grupo H - Inter e Rangers
O sorteio da fase seguinte será realizado dia 16 de Dezembro, já se sabendo que os primeiros classificados jogarão com os segundos, com estes últimos a jogarem a primeira mão em casa. Os jogos dos oitavos de final serão nos próximos dias 21\22 de Fevereiro e a 7\8 de Março.
terça-feira, 6 de dezembro de 2005
Lucílio Baptista no Benfica-Boavista
Depois de ter apitado o clássico entre o FC Porto e o Sporting, a Liga decidiu apostar novamente no árbitro de Setúbal para a partida mais aguardada da 14.ª jornada entre o Benfica e o Boavista.
Depois no Sporting-E.Amadora, de sexta-feira, encontramos o árbitro João Vilas Boas, de Braga. Enquanto, no U.Leiria-FC Porto, de sábado, foi seleccionado Pedro Henriques, de Lisboa.
Calendário:
Sexta-feira:Sporting - E. Amadora, João Vilas Boas (Braga)
Sábado:Nacional – Maritimo, Carlos Xistra (Castelo Branco)
U. Leiria - FC Porto, Pedro Henriques (Lisboa)
Domingo:Académica - Rio Ave, Rui Costa (Porto)
Gil Vicente – Naval, Artur Soares Dias, (Porto)
Penafiel - V.Guimarães, António Costa (Setúbal)
P.Ferreira – Braga, Hélio Santos (Lisboa)
Benfica – Boavista, Lucílio Baptista (Setúbal)
Segunda-feira:V.Setubal – Belenenses, Paulo Baptista (Portalegre)
Fórmula 1 - Escuderia Toro Rosso apresenta pilotos
A nova escuderia Toro Rosso, antiga Minardi, apresentou hoje os seus pilotos para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, sendo eles o italiano Vitantonio Liuzzi e o norte-americano Scott Speed.
Liuzzi, de 24 anos, já representou as cores da Red Bull na época de 2005, apesar de ter apenas participado em cinco grandes prémios, sendo terceiro piloto.Quanto a Scott Speed, de 22 anos, será o primeiro piloto norte-americano a «correr» na Fórmula 1 desde a participação de Michael Andretti, há 12 anos.
Supremo dá razão a Vale e Azevedo contra o Benfica
O Supremo Tribunal de Justiça deu razão a João Vale e Azevedo no processo que o ex-presidente do Benfica apresentou contra o clube, reclamando dívida na ordem dos sete milhões de euros.
Após vários recursos, o Supremo decidiu a favor do antigo presidente dos «encarnados», pelo que o processo regressa agora à primeira instância. «Não tenho qualquer aversão ao clube, antes pelo contrário. Só pretendo que a verdade seja reposta e a Justiça reconheça que sou credor do Benfica», afirmou Vale e Azevedo, em declarações à TSF.
NBA
Spurs não facilitam e Clippers confirmam estatuto
Em noite de grandes jogos na NBA os favoritos não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Os Spurs foram a orlando ganhar aos Magic, por 85-110, e comandam a Divisão Sudoeste, com 14 vitórias e três derrotas, enquanto num duelo de lideres os LA Clippers levaram a melhor sobre os Miami Heat (99-89) e cimentaram o primeiro lugar no Pacífico, agora com um “score” de 12/5.
Os Heat apesar de derrotados mantém-se na frente da Divisão Sueste, com 10/8. RESULTADOS: Orlando Magic-San Antonio Spurs, 85-110; Chicago Bulls-Dallas Mavericks, 94-102; Utah Jazz-Minnesota Timberwolves, 77-91; LA Clippers-Miami Heat, 99-89.
Em noite de grandes jogos na NBA os favoritos não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Os Spurs foram a orlando ganhar aos Magic, por 85-110, e comandam a Divisão Sudoeste, com 14 vitórias e três derrotas, enquanto num duelo de lideres os LA Clippers levaram a melhor sobre os Miami Heat (99-89) e cimentaram o primeiro lugar no Pacífico, agora com um “score” de 12/5.
Os Heat apesar de derrotados mantém-se na frente da Divisão Sueste, com 10/8. RESULTADOS: Orlando Magic-San Antonio Spurs, 85-110; Chicago Bulls-Dallas Mavericks, 94-102; Utah Jazz-Minnesota Timberwolves, 77-91; LA Clippers-Miami Heat, 99-89.
Tiago Monteiro é o Melhor!
Como corolário de uma época de Rookie na F1 com a Jordan Toyota que marcou os mais atentos, Tiago Monteiro foi nomeado hoje como o MELHOR ESTREANTE DO MUNDO, classificação atribuída ao português esta noite pelos leitores da revista britânica AUTOSPORT, considerada como a melhor publicação do desporto automóvel.
Este prémio é muito importante quer para o piloto, quer para Portugal: “Chegar ao fim do ano com estes recordes todos e outras distinções como “Best Rookie”, que consegui na F1 é muito gratificante.Mas o Autosport Award representa muito mais do que ser o melhor estreante da Formula 1, porque são nomeados os pilotos de topo das principais categorias do Mundo”.
“Havia uma competição enorme com vários candidatos e estar aqui a receber o prémio com tanto prestígio frente às pessoas mais influentes do Desporto Automóvel Mundial, que o Autosport Inglês reúne anualmente para entregar estes prémios, foi uma grande honra para mim e para Portugal. É uma boa forma de agradecer a todos que me apoiaram neste ano de estreia na F1”.
“Recebi o galardão mais importante do Mundo, que significa ter sido votado como o melhor piloto estreante, quer na Formula 1, quer nas outras disciplinas de topo. Devo-o à minha equipa que procurou sempre dar-me um carro o mais fiável possível e me permitiu terminar as 18 das 19 provas do campeonato. Foi muito importante todo o forte empenho dos meus colaboradores mais próximos ao longo do ano, e que indirectamente me permitiram estar hoje aqui a receber o mais importante dos prémios da minha carreira”.
“Sem o apoio dos meus patrocinadores, da minha família e de todos os fãs que votaram em mim, este objectivo não passava de um sonho pessoal. O João Lopes (Aventuras no Mundo) e os seus colaboradores que tanto me ajudaram a gerir o relacionamento com os patrocinadores, e o Duarte Cancella de Abreu (DCA Relações Públicas) e a sua equipa responsável pela Comunicação e que me acompanha há muitos anos, obrigado pelo trabalho que desenvolveram. Com o profissionalismo te todo o meu staff, quer técnico, quer comercial, marketing e comunicação, foi possível fazer milagres, que resultaram num final do ano em apoteose”, rematou.
Tiago Monteiro regressa esta semana ao cockpit do MF Toyota em Jerez de la Frontera, experimentando o seu “velho” chassis com os motores V10 e V8 da Toyota.
Ainda dentro do mundo da F1 foi hoje confirmado o nome do austríaco Christian Klien como segundo piloto da Red Bull para o próximo ano. Reproduzindo as palavras do jovem piloto de 22 anos, «o próximo ano será o verdadeiro início para a escuderia e estou muito satisfeito por poder estar integrado".
Ainda quanto a confirmações, Jacques Villeneuve sempre vai pilotar um BMW Sauber em 2006. A escuderia oficializou hoje, em comunicado, a permanência do canadiano, que de ínicio não era prioridade para a nova detentora da Sauber, a BMW.
Alemanha2006: Portugal no Pote 3
Portugal foi hoje incluído no «europeu» Pote 3 para o sorteio da fase final do Campeonato Mundial de Futebol de 2006 a disputar em Junho do próximo ano na Alemanha e que vai decorrer esta sexta-feira ao início da noite em Leipzig.
Desta forma, Portugal sabe já que não defrontará na primeira fase as outras sete equipas do seu pote: Croácia, Holanda, Polónia, República Checa, Suécia, Suíça e Ucrânia.
Constituição dos diversos potes onde irão tomar lugar as 32 equipas apuradas:
POTE 1:
Alemanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália e México.
POTE 2:
Austrália, Angola, Costa do Marfim, Equador, Gana, Paraguai, Togo e Tunísia.
POTE 3:
Croácia, Holanda, Polónia, PORTUGAL, República Checa, Suécia, Suíça e Ucrânia.
POTE ESPECIAL:
Sérvia-Montenegro
POTE 4:
Arábia Saudita, Coreia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Irão, Japão e Trinidad e Tobago.
Foi também hoje anunciado pela FIFA que a selecção que conquiste o título mundial em 2006, na Alemanha, terá à sua espera prémio de 24,5 milhões de francos suíços (cerca de 15,9 milhões de euros).
Fonte : A Bola
Liga dos Campeões
O Porto joga hoje o seu futuro na liga dos campeões, sendo algo complicada a tarefa que os dragões têm, já que para seguirem em frente têm necessariamente de vencer e esperar por resultados de terceiros.
Assim os azuis e brancos necessitam de vencer o Artmedia na Eslovaquia, equipa que veio ganhar ao dragão por 3-2 e esperar que os italianos do Inter vençam em Glasgow, o que pode ser complicado por dois motivos : o Artmedia também joga aqui o seu futuro e apresenta-se forte por jogar no seu terreno e o Inter de Milão já tem garantido o primeiro lugar do grupo, podendo por isso "descansar" um pouco neste jogo frente a um Rangers que também fará tudo para continuar na prova milionária da UEFA.
Adriaanse disse que era muito bom que a equipa passasse à proxima fase da champions mas disse também que se seguisse para a taça UEFA não seria um escandalo. Logo veremos como vão correr as coisas ao técnico holandês e o que vai achar o público portista se o desfecho for negativo.
O Benfica tem também uma missão complicada nesta última jornada da Champions. Ao contrário do Porto apenas depende de si próprio e "basta" vencer o seu jogo para seguir em frente. O problema é que o adversário chama-se Manchester United, poderosa formação inglesa e que se apresenta na luz praticamente na máxima força, sendo a única baixa de vulto o defesa argentino Heinze, e com uma equipa em crescendo de forma, muito diferente daquela que o Benfica defrontou na 2ª jornada em Manchester.
Quantos aos restantes grupos, temos de realçar o confronto entre o Chelsea de José Mourinho e o Liverpool, campeão europeu em título, treinado pelo espanhol Rafa Benítez. Ambas as equipas estão já apuradas mas José Mourinho certamente não perderá mais uma oportunidade de vingar a derrota com o golo "duvidoso" das meias-finais da edição da champions do ano passado.
Já estão apuradas 10 das 16 equipas que seguirão em frente para a próxima fase, nomeadamente nos grupos A, B, F e G com o Arsenal (Grupo B) e o Lyon (Grupo F) a terem também já garantido o primeiro lugar do grupo.
sábado, 3 de dezembro de 2005
Taça Davis: Croácia adianta-se sobre a Eslováquia
A selecção da Croácia conseguiu, este sábado, uma vantagem de 2-1 sobre a congénere da Eslováquia na final da Taça Davis, após vencer o encontro de pares disputado em Bratislava.
Ivan Ljubicic e Mario Ancic levaram a melhor sobre Dominik Hrbaty e Michal Mertinak em três sets, com os parciais de 7-6 (7/5), 6-3 e 7-6 (7/4).
A Croácia está, assim, a um ponto (uma vitória) de conquistar o seu primeiro título na Taça Davis.
Resultados:
Ivan Ljubicic (CRO) – Karol Kucera (ESQ) 6-3, 6-4, 6-3
Dominik Hrbaty (SVQ) – Mario Ancic (CRO) 7-6 (7/4), 6-3, 6-7 (4-7), 6-4
Mario Ancic/Ivan Ljubicic (CRO) – Michal Mertinak/Karol Beck (ESQ) 7-6 (7/5), 6-3, 7-6 (7/5).
Ivan Ljubicic e Mario Ancic levaram a melhor sobre Dominik Hrbaty e Michal Mertinak em três sets, com os parciais de 7-6 (7/5), 6-3 e 7-6 (7/4).
A Croácia está, assim, a um ponto (uma vitória) de conquistar o seu primeiro título na Taça Davis.
Resultados:
Ivan Ljubicic (CRO) – Karol Kucera (ESQ) 6-3, 6-4, 6-3
Dominik Hrbaty (SVQ) – Mario Ancic (CRO) 7-6 (7/4), 6-3, 6-7 (4-7), 6-4
Mario Ancic/Ivan Ljubicic (CRO) – Michal Mertinak/Karol Beck (ESQ) 7-6 (7/5), 6-3, 7-6 (7/5).
Lyon impõe-se ao PSG
O Lyon continua imbatível no campeonato francês. Com Tiago em campo durante os 90 minutos, o líder recebeu e venceu, por 2-0, o Paris Saint-Germain de Pedro Pauleta, substituído aos 81 minutos.
Os tentos que valeram o triunfo ao Lyon foram apontados por Fred, logo aos 5 minutos de jogo, e por Jonh Carew, já em período de descontos.
Com mais esta vitória, a equipa de Gérard Houllier mantém-se firme no comando do campeonato gaulês, com 43 pontos, enquanto o PSG se queda pela quarta posição, com 27.
Os tentos que valeram o triunfo ao Lyon foram apontados por Fred, logo aos 5 minutos de jogo, e por Jonh Carew, já em período de descontos.
Com mais esta vitória, a equipa de Gérard Houllier mantém-se firme no comando do campeonato gaulês, com 43 pontos, enquanto o PSG se queda pela quarta posição, com 27.
Chelsea sofre para vencer Middlesbrough
Um golo de John Terry, aos 61 minutos, na sequência de «canto, valeu esta tarde a vitória do Chelsea frente ao Middlesbrough, segurando assim a larga vantagem que detém sobre os mais directos perseguidores na Premier League.
Com Ricardo Carvalho entre os titulares (Paulo Ferreira não saiu do «banco»), a equipa orientada por José Mourinho pode dizer-se que ainda suou para levar de vencida o «Boro», de onde Abel Xavier está afastado devido a «doping», mas que conta com o nosso bem conhecido Fábio Rochemback (titular).
Isto numa ronda em que o Arsenal saiu derrotado da visita ao reduto do Bolton Wanderers (Ricardo Vaz Té actuou os últimos 10 minutos). Faye (20 m) e Giannakopoulos (32 m) foram os autores dos golos que valeram o triunfo ao adversário do V. Guimarães na Taça UEFA.
Sem razões para sorrir esteve Luís Boa Morte, que, depois de recuperar da lesão contraída na partida do passado domingo, foi expulso perto do final da primeira parte no encontro desta tarde frente ao West Bromwich Albion, que ainda assim terminou com o «nulo» a imperar no marcador.
Ainda para esta tarde, o Machester United cumpre o derradeiro encontro antes de viajar para Lisboa, onde na quarta-feira defronta o Benfica em partida decisiva do Grupo D da Liga dos Campeões.
Resultados:
Liverpool – Wigan, 3 - 0
Blackburn – Everton, 0 - 2
Bolton – Arsenal, 2 - 0
Chelsea – Middlesbrough, 1 - 0
Newcastle - Aston Villa, 1 - 1
Tottenham – Sunderland, 3 - 2
West Bromwich – Fulham, 0 - 0
Classificação:
1. Chelsea, 15/40
2. Liverpool, 14/28
3. Manchester United, 13/27
4. Tottenham, 15/27
5. Arsenal, 14/26
(...)
Fonte : A Bola
Com Ricardo Carvalho entre os titulares (Paulo Ferreira não saiu do «banco»), a equipa orientada por José Mourinho pode dizer-se que ainda suou para levar de vencida o «Boro», de onde Abel Xavier está afastado devido a «doping», mas que conta com o nosso bem conhecido Fábio Rochemback (titular).
Isto numa ronda em que o Arsenal saiu derrotado da visita ao reduto do Bolton Wanderers (Ricardo Vaz Té actuou os últimos 10 minutos). Faye (20 m) e Giannakopoulos (32 m) foram os autores dos golos que valeram o triunfo ao adversário do V. Guimarães na Taça UEFA.
Sem razões para sorrir esteve Luís Boa Morte, que, depois de recuperar da lesão contraída na partida do passado domingo, foi expulso perto do final da primeira parte no encontro desta tarde frente ao West Bromwich Albion, que ainda assim terminou com o «nulo» a imperar no marcador.
Ainda para esta tarde, o Machester United cumpre o derradeiro encontro antes de viajar para Lisboa, onde na quarta-feira defronta o Benfica em partida decisiva do Grupo D da Liga dos Campeões.
Resultados:
Liverpool – Wigan, 3 - 0
Blackburn – Everton, 0 - 2
Bolton – Arsenal, 2 - 0
Chelsea – Middlesbrough, 1 - 0
Newcastle - Aston Villa, 1 - 1
Tottenham – Sunderland, 3 - 2
West Bromwich – Fulham, 0 - 0
Classificação:
1. Chelsea, 15/40
2. Liverpool, 14/28
3. Manchester United, 13/27
4. Tottenham, 15/27
5. Arsenal, 14/26
(...)
Fonte : A Bola
Futsal
Benfica derrota Fundação
O Benfica recebeu e venceu, esta tarde, a Fundação Jorge Antunes por claros 4-0, em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de futsal.
André Lima esteve em particular evidência ao apontar os quatro golos dos «encarnados», que com este triunfo alcançam o S.L. Olivais (tem menos um jogo) no terceiro lugar da classificação, com 22 pontos.
Resultados já disponíveis:
Benfica – F. J. Antunes, 4-0
Sassoeiros – Belenenses, 3-4
Alpendorada – Boavista, 2-2
Freixieiro – Sp. Braga
Sp. Pombal- S.L. Olivais
Piedense – Famalicense (amanhã)
Sporting – Rio Ave (amanhã)
Classificação:
1. Sporting, 25 pontos/9jogos
2. Fundação, 24/10
3. Benfica, 22/10
4. S.L. Olivais, 22/9
(...)
O Benfica recebeu e venceu, esta tarde, a Fundação Jorge Antunes por claros 4-0, em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de futsal.
André Lima esteve em particular evidência ao apontar os quatro golos dos «encarnados», que com este triunfo alcançam o S.L. Olivais (tem menos um jogo) no terceiro lugar da classificação, com 22 pontos.
Resultados já disponíveis:
Benfica – F. J. Antunes, 4-0
Sassoeiros – Belenenses, 3-4
Alpendorada – Boavista, 2-2
Freixieiro – Sp. Braga
Sp. Pombal- S.L. Olivais
Piedense – Famalicense (amanhã)
Sporting – Rio Ave (amanhã)
Classificação:
1. Sporting, 25 pontos/9jogos
2. Fundação, 24/10
3. Benfica, 22/10
4. S.L. Olivais, 22/9
(...)
Porto - Sporting
Acabou num empate a uma bola o confronto entre leões e dragões. Num estádio do Dragão que não chegou à lotação completa, o Sporting efectou uma boa primeira parte, tendo depois uma enorme queda de rendimento na segunda parte, resultante de uma estratégia mais defensiva, já que marcou o seu golo nos instantes iniciais da segunda parte através de Deivid.
O Porto respondeu bem, e com um dominio claro, embora não tenha sido avassalador, conseguiu chegar ao golo do empate, com o remate a embater ainda em dois defesas leoninos antes de chegar ao fundo das redes.
Do lado do Sporting destaco as exibições de Deivid (lutador, conseguiu que não se desse pela falta de Liedson), e ainda de Carlos Martins, que fez o passe para o golo, ainda antes de se lesionar mais uma vez. Pela negativa, a exibição de Rodrigo Tello foi muito fraca, podendo perder o lugar de vez para o jovem André Marques, já que parece que Paulo Bento não quer apostar em Edson.
Quanto ao Porto, há que destacar a excelente exibição do "Mágico" Ricardo Quaresma, (mais uma, Mundial 2006 é obrigatório para o jovem extremo) e também do internacional argentino Lucho Gonzaléz, que começa a mostrar o seu real valor e o excelente jogador que é. Pela negativa temos Jorginho, que mais uma vez passou completamente ao lado do jogo, demonstrando uma clara falta de confiança que faz com que não apareça o Jorginho que conheçemos dos tempos de Setúbal.
Também negativa foi, mais uma vez, a prestação do árbitro internacional Lucilio Baptista, deixando por marcar dois pénalties claros, um para cada lado e ambos, curiosamente, por mão na bola, o primeiro por Polga, o segundo por César Peixoto. Se no primeiro o Auxiliar também tem responsabilidades, já que foi este quem disse ao árbitro principal que não tinha visto nada, no de César Peixoto o árbitro tava bem colocado e devia ter assinalado para a marca de grande penalidade.
O Porto continua assim na liderança do campeonato, esperando pelos jogos dos sensacionais Nacional da Madeira e Braga, podendo cair para o terceiro lugar no caso de vitória destas equipas. Já o Sporting mantém o 4º lugar, podendo ser ultrapassado apenas pelo Vitória de Setúbal.
Ficha de jogo
Estádio do Dragão relvado: bom espectadores: 46 111 árbitro: Lucílio Baptista, Setúbal assistentes: José Cardinal, Luís Marcelino 4º árbitro: Nuno Almeida
FC Porto 1 - Sporting 1
GOLOS [0-1] Deivid 48', [1-1] Polga, a.g. 65'
FC Porto
Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel, César Peixoto; Paulo Assunção, Lucho González, Jorginho (Diego, 80'), Quaresma, Lisandro, McCarthy(Hugo Almeida, 80')
T: Co Adriaanse
Helton; Bosingwa; Marek Cech; Ibson; Diego; Alan; Hugo Almeida
Amarelos 31' Ricardo Costa, 72' Paulo Assunção
Sporting: Ricardo; Rogério, Tonel, Polga, Tello; Custódio, João Moutinho, Carlos Martins (Wender, 59'), Nani; Sá Pinto (Luis Loureiro, 90+2), Deivid(Pinilla, 72')
T: Paulo Bento
Suplentes: Nélson, Miguel Garcia, André Marques, Luís Loureiro, Wender, Varela, Pinilla.
Amarelos 12' Rogério, 55' Tello, 63' Tonel, 76' Sá Pinto
(Fontes : A Bola; O Jogo)
Bem Vindos
Sejam bem vindos ao mais recente blog sobre o desporto nacional e internacional. Irei-me basear quer em observações minhas, quer em noticias que aparecam em jornais ou outros meios de comunicação. Tentarei ser isento nas minhas análises mas se acharem que pode haver algum benfiquismo nas minhas palavras é pura ilusão.
Irei também escrever, sempre que possivel, sobre tudo o que de importante se passar no mundo, e também neste nosso cantinho claro.
Espero que seja do agrado de todos.
Um grande bem Haja.
Irei também escrever, sempre que possivel, sobre tudo o que de importante se passar no mundo, e também neste nosso cantinho claro.
Espero que seja do agrado de todos.
Um grande bem Haja.