quarta-feira, 28 de dezembro de 2005
José Fonte e Manduca são jogadores do Benfica
O Benfica parece apostado em se reforçar no mercado nacional. Depois de Manduca ser apresentado na tarde de hoje, chegou a vez de José Fonte, defesa central que representava o Setubal, assinar pelo clube da Luz.
O defesa José Fonte, que nos últimos seis meses representou o Vitória de Setúbal, assinou contrato válido pelo Benfica por quatro épocas e meia. Ainda ao final desta manhã, na apresentação de Manduca, Luís Filipe Vieira dizia que qualquer jogador só seria do Benfica depois de assinar contrato. Assim aconteceu a meio desta tarde.
Com 22 anos, o jogador assinou contrato válido por quatro épocas e meia, mas é pouco provável que integre de imediato o plantel às ordens de Ronald Koeman, pois em princípio deverá ser emprestado
Já Chumbita Nunes não poupa elogios ao comportamento dos dirigentes do Benfica na aquisição de José Fonte. O jogador rescindiu contrato com o V. Setúbal, mas os «encarnados» fizeram questão de incluir o clube sadino nas negociações. «Demonstra uma atitude do Benfica até agora nunca vista no futebol Nacional. O jogador já apresentou a rescisão e o Benfica está disponível para falar com o Vitória sobre isso, o que só demonstra a grande categoria e grande classe dos dirigentes do Benfica», sublinhou Chumbita Nunes, em declarações à Renascença.
Também o jogador já falou da sua transferencia. «Sei que tenho valor, mas terei de trabalhar muito para corresponder às expectativas. Podem contar comigo. Quero ser útil ao Benfica», afirmou José Fonte, que optou por representar os «encarnados», apesar de ter em carteira outras propostas aliciantes.
Falta saber se o central fica já na Luz, ou se vai ser emprestado a outro emblema até final da época.
Por último foi também ja definido que no âmbito desta transferência Hélio Roque vai actuar por empréstimo até final da época no Vitória de Setúbal.
Pela primeira vez integrado no plantel principal dos «encarnados», o jovem «extremo» raramente foi utilizado pelo técnico Ronald Koeman, pelo que a opção pelo Vitória de Setúbal é entendida como boa possibilidade para actuar com maior assiduidade.
Desta forma está encontrada a solução para um dos jogadores que não entra nos planos de Ronald Koeman para o resto da época, faltando saber o destino de Carlitos e João Pereira – Bruno Aguiar está a caminho do Hearts, da Escócia.
Fonte : A Bola