<BLOG DO VALENTE: Tiago Monteiro é o Melhor!

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Tiago Monteiro é o Melhor!


Como corolário de uma época de Rookie na F1 com a Jordan Toyota que marcou os mais atentos, Tiago Monteiro foi nomeado hoje como o MELHOR ESTREANTE DO MUNDO, classificação atribuída ao português esta noite pelos leitores da revista britânica AUTOSPORT, considerada como a melhor publicação do desporto automóvel.

Este prémio é muito importante quer para o piloto, quer para Portugal: “Chegar ao fim do ano com estes recordes todos e outras distinções como “Best Rookie”, que consegui na F1 é muito gratificante.Mas o Autosport Award representa muito mais do que ser o melhor estreante da Formula 1, porque são nomeados os pilotos de topo das principais categorias do Mundo”.

“Havia uma competição enorme com vários candidatos e estar aqui a receber o prémio com tanto prestígio frente às pessoas mais influentes do Desporto Automóvel Mundial, que o Autosport Inglês reúne anualmente para entregar estes prémios, foi uma grande honra para mim e para Portugal. É uma boa forma de agradecer a todos que me apoiaram neste ano de estreia na F1”.

“Recebi o galardão mais importante do Mundo, que significa ter sido votado como o melhor piloto estreante, quer na Formula 1, quer nas outras disciplinas de topo. Devo-o à minha equipa que procurou sempre dar-me um carro o mais fiável possível e me permitiu terminar as 18 das 19 provas do campeonato. Foi muito importante todo o forte empenho dos meus colaboradores mais próximos ao longo do ano, e que indirectamente me permitiram estar hoje aqui a receber o mais importante dos prémios da minha carreira”.

“Sem o apoio dos meus patrocinadores, da minha família e de todos os fãs que votaram em mim, este objectivo não passava de um sonho pessoal. O João Lopes (Aventuras no Mundo) e os seus colaboradores que tanto me ajudaram a gerir o relacionamento com os patrocinadores, e o Duarte Cancella de Abreu (DCA Relações Públicas) e a sua equipa responsável pela Comunicação e que me acompanha há muitos anos, obrigado pelo trabalho que desenvolveram. Com o profissionalismo te todo o meu staff, quer técnico, quer comercial, marketing e comunicação, foi possível fazer milagres, que resultaram num final do ano em apoteose”, rematou.

Tiago Monteiro regressa esta semana ao cockpit do MF Toyota em Jerez de la Frontera, experimentando o seu “velho” chassis com os motores V10 e V8 da Toyota.

Ainda dentro do mundo da F1 foi hoje confirmado o nome do austríaco Christian Klien como segundo piloto da Red Bull para o próximo ano. Reproduzindo as palavras do jovem piloto de 22 anos, «o próximo ano será o verdadeiro início para a escuderia e estou muito satisfeito por poder estar integrado".

Ainda quanto a confirmações, Jacques Villeneuve sempre vai pilotar um BMW Sauber em 2006. A escuderia oficializou hoje, em comunicado, a permanência do canadiano, que de ínicio não era prioridade para a nova detentora da Sauber, a BMW.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?