segunda-feira, 12 de dezembro de 2005
Benfica Vence
O Benfica venceu o Boavista na noite de Domingo por uma bola a zero. Em mais uma boa exibição os encarnados conseguiram levar a melhor sobre os axadrezados do Bessa, que tal como disse Koeman antes do jogo não vieram pôr o autocarro em frente à baliza.
Aproveitando a grande exibição diante do Manchester United, o Benfica apresentou o mesmo onze, utilizando apenas Ricardo Rocha no lugar do lesionado Luisão. Karagounis e Miccoli regressaram aos convocados mas nem se levantaram do banco para aquecer, já que o jogo correu de feição para os lados da Luz.
Com mais uma grande exibição de Geovanni na sua nova posição de ponta de lança, o Benfica fez uma primeira parte razoável, tendo quase a exclusividade de atacar, já que o Boavista por muito que tentasse esbarrava quase sempre no meio campo benfiquista, com uma boa exibição de Petit e Beto a fazer aquilo que sabe melhor, parar as investidas adversárias. Já se começava a pensar no intervalo, quando Anderson respondeu da melhor forma a um canto marcado por Petit, aparecendo ao segundo poste e dizendo "sim" à bola, com um grande cabeçeamento que ainda bateu na barra da baliza de Carlos (o melhor em campo dos axadrezados) para depois ressaltar em Rui Duarte e confirmar o golo benfiquista.
A segunda parte foi mais do mesmo. O Benfica nunca deixou de atacar e procurar o segundo golo, enquanto que o Boavista só de tempos em tempos procurava a baliza de Quim, assustando apenas nos minutos finais quando a equipa do Benfica já mostrava muito cansaço provocado pelo jogo de 4a Feira e Ronald Koeman tardava em mexer na equipa.
Quanto à arbitragem de Lucilio Baptista não há muito a dizer, actuação segura, algumas faltas por marcar para ambos os lados mas com um erro grave a manchar a sua exibição, quando Geovanni foi derrubado por Helder Rosario quando já não havia mais ninguém entre o Brasileiro e a baliza axadrezada. Cartão Vermelho por mostrar ao defesa axadrezado.
As mais de 50 mil pessoas que estiveram no Estádio da Luz certamente que não ficaram desiludidas com o bom espectáculo de futebol que ambas as equipas apresentaram.
Já no Sábado o Porto venceu em Leiria numa deslocação a um campo que normalmente é dificil para os grandes. A equipa portista venceu por 3-1 num jogo que ficou marcado pela polémica em volta da não utilização de Maciel, emprestado pelo Porto à União de Leiria.