<BLOG DO VALENTE: Porto - Sporting

sábado, 3 de dezembro de 2005

Porto - Sporting



Acabou num empate a uma bola o confronto entre leões e dragões. Num estádio do Dragão que não chegou à lotação completa, o Sporting efectou uma boa primeira parte, tendo depois uma enorme queda de rendimento na segunda parte, resultante de uma estratégia mais defensiva, já que marcou o seu golo nos instantes iniciais da segunda parte através de Deivid.

O Porto respondeu bem, e com um dominio claro, embora não tenha sido avassalador, conseguiu chegar ao golo do empate, com o remate a embater ainda em dois defesas leoninos antes de chegar ao fundo das redes.

Do lado do Sporting destaco as exibições de Deivid (lutador, conseguiu que não se desse pela falta de Liedson), e ainda de Carlos Martins, que fez o passe para o golo, ainda antes de se lesionar mais uma vez. Pela negativa, a exibição de Rodrigo Tello foi muito fraca, podendo perder o lugar de vez para o jovem André Marques, já que parece que Paulo Bento não quer apostar em Edson.

Quanto ao Porto, há que destacar a excelente exibição do "Mágico" Ricardo Quaresma, (mais uma, Mundial 2006 é obrigatório para o jovem extremo) e também do internacional argentino Lucho Gonzaléz, que começa a mostrar o seu real valor e o excelente jogador que é. Pela negativa temos Jorginho, que mais uma vez passou completamente ao lado do jogo, demonstrando uma clara falta de confiança que faz com que não apareça o Jorginho que conheçemos dos tempos de Setúbal.

Também negativa foi, mais uma vez, a prestação do árbitro internacional Lucilio Baptista, deixando por marcar dois pénalties claros, um para cada lado e ambos, curiosamente, por mão na bola, o primeiro por Polga, o segundo por César Peixoto. Se no primeiro o Auxiliar também tem responsabilidades, já que foi este quem disse ao árbitro principal que não tinha visto nada, no de César Peixoto o árbitro tava bem colocado e devia ter assinalado para a marca de grande penalidade.

O Porto continua assim na liderança do campeonato, esperando pelos jogos dos sensacionais Nacional da Madeira e Braga, podendo cair para o terceiro lugar no caso de vitória destas equipas. Já o Sporting mantém o 4º lugar, podendo ser ultrapassado apenas pelo Vitória de Setúbal.

Ficha de jogo

Estádio do Dragão relvado: bom espectadores: 46 111 árbitro: Lucílio Baptista, Setúbal assistentes: José Cardinal, Luís Marcelino 4º árbitro: Nuno Almeida

FC Porto 1 - Sporting 1
GOLOS [0-1] Deivid 48', [1-1] Polga, a.g. 65'

FC Porto
Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel, César Peixoto; Paulo Assunção, Lucho González, Jorginho (Diego, 80'), Quaresma, Lisandro, McCarthy(Hugo Almeida, 80')

T: Co Adriaanse

Helton; Bosingwa; Marek Cech; Ibson; Diego; Alan; Hugo Almeida

Amarelos 31' Ricardo Costa, 72' Paulo Assunção

Sporting: Ricardo; Rogério, Tonel, Polga, Tello; Custódio, João Moutinho, Carlos Martins (Wender, 59'), Nani; Sá Pinto (Luis Loureiro, 90+2), Deivid(Pinilla, 72')

T: Paulo Bento

Suplentes: Nélson, Miguel Garcia, André Marques, Luís Loureiro, Wender, Varela, Pinilla.

Amarelos 12' Rogério, 55' Tello, 63' Tonel, 76' Sá Pinto

(Fontes : A Bola; O Jogo)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?