<BLOG DO VALENTE: setembro 2007

domingo, 23 de setembro de 2007

Vizca el Barça

Como muitos de vós já sabem, estou quase como que "emigrado" em Barcelona. Pelo menos até Fevereiro esta linda cidade será a minha nova casa. E como tal é-me muito mais fácil acompanhar a realidade espanhola e "blaugrana" do que a portuguesa.

Barcelona vive intensamente o futebol. Em dias de jogo não se vê outra coisa, e nos dias seguintes não se vê nem ouve mais nada. O Barcelona é uma equipa de futebol, mas para os seus adeptos é mais que isso. É uma forma de lutar contra o Madrid e por uma autonomia que muitos querem. Já exprimentei comprar a Marca e o Sport. A Marca, no dia a seguir ao Barcelona-Lyon, tinha as primeiras 10 páginas dedicadas ao Real Madrid, e só depois falava da grande vitória de Messi e companhia. Hoje, comprei o Sport. E vi mais de vinte páginas sobre o Barcelona e os 50 anos do mitico Camp Nou.

E é sobre isso que vos quero escrever neste momento. O "Nou Camp Nou" como já lhe chamam, parece ser um projecto magnifico, muito semelhante à Allianz Arena, de Munique, mas com mais cor, com as cores do clube e da cidade. Deixo-vos umas fotos deste magnifico projecto, dizendo ainda que hoje, numa papelaria, todos os jornais que aqui vi, desportivos ou generalistas, tinham um destaque enorme para este projecto de Norman Foster.

Em Roma sê romano, por isso: VIZCA EL BARÇA!

NOU CAMP NOU














Etiquetas: ,


quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pena pesada para McLaren

O Conselho Mundial para o Desporto Automóvel reuniu-se esta quinta-feira em Paris e analisou a situação polémica que envolve a Fórmula 1. No resultado deste caso já denominado como "Ferrarigate", a equipa anglo-alemã perde todos os pontos deste campeonato e vê aplicada uma multa muito pesada.

O Conselho decidiu assim que a McLaren-Mercedes perde todos os pontos conquistados no Mundial de constructores, não podendo pontuar até ao final deste campeonato. Além disso, a equipa terá de pagar uma multa de 100 milhões de dólares, cerca de 70 milhões de euros.


Os directores das equipas envolvidas já reagiram, e como se esperava têm opiniões distintas. Ron Dennis, o "patrão" da McLaren, continua a defender que a sua equipa não utilizou os dados da Ferrari que estavam na posse de Mike Coughlan, o chefe do design da equipa britânica. Já a Ferrari emitiu também um comunicado onde diz que está satisfeita com o veredicto desta reunião, afirmando que a "verdade veio ao de cima".


Ao lado da polémica passaram os pilotos. Lewis Hamilton e Fernando Alonso podem continuar a lutar pelo titulo mundial, já que o conselho mundial decidiu não punir os pilotos, devido à sua "contribuição" no caso.

Para 2008 por enquanto não existe qualquer castigo, mas a McLaren terá de prestar contas à FIA em Dezembro deste ano, decidindo-se nessa altura se haverá ainda mais algum castigo ou não.

Nova classificação do Mundial de Constructores:
1. Ferrari, 143 pontos
2. BMW Sauber, 86
3. Renault, 38
4. Williams, 25
5. Red Bull, 16
6. Toyota, 12
7. Super Aguri, 4
8. Honda, 2

Etiquetas: ,


domingo, 9 de setembro de 2007

RWC: Portugal cumpre objectivo na estreia

A selecção nacional de râguebi estreou-se este Domingo no Mundial de Râguebi, prova qie decorre em França. Portugal defrontou na estreia a equipa da Escócia, e cumpriu os objectivos traçados pelo seleccionador Tomaz Morais.

Sempre com os pés bem assentes no chão, o objectivo da selecção neste jogo era encaixar menos de 60 pontos e fazer pelo menos um ensaio. E foi o que aconteceu. Portugal perdeu 56-10, num resultado que pode ser considerado fantástico. Certamente que muitos esperavam uma derrota bem mais pesada, mas os "Lobos" bateram-se da melhor forma contra a Escócia e, nas palavras do seleccionador "surpreenderam o Mundo do râguebi". E se todos os que entraram em campo entraram na história do râguebi português, dois estiveram em evidência. O capitão Vasco Uva foi considerado o "homem do jogo", uma distinção muito importante para a comitiva portuguesa. Além disso, Pedro Carvalho foi o homem que marcou o primeiro ensaio português num campeonato do Mundo.

O próximo jogo da seleccção será contra a poderosa Nova Zelândia, que nesta jornada cilindrou a Itália por 76-14. Para este jogo, o objectivo de Tomaz Morais é sofrer menos de 100 pontos.

RESULTADOS:

GRUPO A
Inglaterra - Estados Unidos, 28-10
África do Sul - Samoa, 59-7

GRUPO B
Austrália - Japão, 91-3
País de Gales - Canadá, 42-17

GRUPO C
Nova Zelândia - Itália, 76-14
Escócia - PORTUGAL, 56-10

GRUPO D
França - Argentina, 12-17
Irlanda - Namíbia, 32-17

Etiquetas: , ,


Futsal: Benfica conquista Supertaça

O Benfica derrotou este Domingo o Braga/AAUM por 8-3, na final da Supertaça de futsal. O jogo pôs frente a frente o campeão nacional, o Benfica, com o Braga, finalista vencido da Taça, conquistada pela Benfica.

A diferença de ritmo foi notória, com o jogo a ser muito disputado até meio da segunda parte. As equipas ainda estiveram empatadas a 3-3, mas o Benfica conseguiu superar a equipa do Braga, este ano despromovida, e venceu por 8-3.

Etiquetas: , ,


Eurobasket: Portugal triunfa de novo

A seleccção nacional de basquetebol venceu este Domingo o seu segundo jogo neste Europeu. Depois da vitória na primeira fase frente à Letónia, Portugal derrotou desta feita a selecção de Israel por 94-85.

Com este resultado, a selecção nacional mantém ainda a esperança de seguir em frente na prova, para os quartos-de-final. Mas para isso, terá de vencer a equipa da Grécia, que hoje derrotou a Croácia por 81-78 e é "apenas" a campeã da Europa em titulo.

Neste Grupo da segunda fase, Espanha e Rússia lideram com sete pontos, depois da selecção campeã do Mundo ter derrotado em Madrid a Rússia por 81-69.

Resultados:
Portugal – Israel, 94-85
Grécia – Croácia, 81-78
Espanha – Rússia, 81-69

Classificação:
1. Espanha, 7 pontos
2. Rússia, 7
3. Croácia, 6
4. Grécia, 6
5. Israel, 5
6. Portugal, 5

Etiquetas: , ,


GP Monza: Alonso passeia e aproxima-se de Hamilton

O piloto espanhol Fernando Alonso, ao volante de um McLaren-Mercedes, venceu este Domingo o Grande Prémio de Monza, prova a contar para o campeonato do Mundo de Fórmula 1. O bicampeão do Mundo liderou a prova desde inicio, não dando hipótese à concorrência. O líder do campeonato de pilotos, o inglês Lewis Hamilton, terminou a prova no segundo posto, à frente de Kimi Raikkonen.


Com este resultado, o espanhol aproxima-se de Hamilton, estando agora separados por apenas três pontos. Kimi Raikkonen subiu para o terceiro posto, ao ultrapassar o seu companheiro de equipa, Felipe Massa. O brasileiro cedo teve problemas no seu Ferrari, e acabou a corrida muito precocemente.

Destaque ainda para o bom oitavo lugar de Jenson Button. Os Honda este ano andam sempre muito longe dos pontos, e o piloto britânico conseguiu fazer mais um bom resultado, pontuando para a equipa. O seu companheiro de equipa, o brasileiro Rubens Barrichello terminou apenas na décima posição. Atrás dos três pilotos da frente ficaram os dois BMW, de Heidfeld e Kubica, o Williams de Rosberg, o Renault de Kovalainen, seguido então por Button.


Classificação da corrida:
1. F. Alonso (Esp), McLaren, 1:18.37,806 horas
2. L. Hamilton (GB), McLaren, a 6,062 segundos
3. K. Raikkonen (Fin), Ferrari, a 27,325
4. N. Heidfeld (Alem), BMW-Sauber, a 56.562
5. R. Kubica (Pol), BMW-Sauber, a 1.00,558 minutos
6. N. Rosberg (Ale), Williams-Toyota, 1.05,810
7. H. Kovalainen (Fin), Renault, a 1.06,751
8. J. Button (GB), Honda, 1.12,168
9. M. Webber (Aus), Red Bull, a 1:15.879
10. R. Barrichello (Bra), Honda, a 1.16,958
11. J. Trulli (Ita), Toyota, a 1.17,736
12. G. Fisichella (Ita), Renault a 1 volta
13. A. Wurz (Aus), Williams, a 1 volta
14. A. Davidson (GB), Super Aguri a 1 volta
15. R. Schumacher (Ale), Toyota a 1 volta
16. T. Sato (Jap), Super Aguri a 1 volta
17. V. Liuzzi (Ita), Toro Rosso a 1 volta
18. S. Vettel (Ale) Toro Rosso a 1 volta
19. Sutil (Ale) Spyker a 1 volta
20. S. Yamamoto (Jap) Spyker a 1 volta

Classificação do Mundial de pilotos:
1. Lewis Hamilton, 92 pontos
2. Fernando Alonso, 89
3. Kimi Räikkönen, 74
4. Felipe Massa, 69
5. Nick Heidfeld, 52
6. Robert Kubica, 33
7. Heikki Kovalainen, 21
8. Giancarlo Fisichella, 17
9. Alexander Wurz, 13
10. Nico Rosberg, 12
11. Mark Webber, 8
12. David Coulthard, 8
13. Jarno Trulli, 7
14. Ralf Schumacher, 5
15. Takuma Sato, 4
16. Jenson Button, 2
17. Sebastian Vettel

Mundial de construtores:
1. McLaren, 166 pontos
2. Ferrari, 143
3. BMW-Sauber, 86
4. Renault, 38
5. Williams, 25
6. Red Bull, 16
7. Toyota, 12
8. Super Aguri, 4
9. Honda, 2
10. Toro Rosso, 1

Etiquetas: ,


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

BWIN Liga: 3ª Jornada

Porto, Benfica e Sporting venceram os seus jogos nesta terceira jornada da BWIN Liga. Os campeões nacionais conseguem manter a liderança do campeonato, com os mesmos pontos que o Maritimo.

Sporting com muito trabalho

O Sporting recebia em Alvalade o "europeu" Belenenses. A equipa do Restelo costuma ser muito incomoda para os grandes e assim aconteceu em Alvalade. O Sporting teve sempre muitas dificuldades em chegar à baliza de Costinha, mas conseguiu tomar sempre conta do jogo. Na primeira parte, os "leões" criaram várias ocasiões de golo, mas sem nunca conseguirem marcar o primeiro golo. Derlei e Liedson continuam a mostrar um bom entrosamento na frente, e Romangoli mantém a boa forma com que iniciou a época. Mas isso era insuficiente para marcar, e o Belenenses ainda chegou a assustar, com um remate de Ruben Amorim a embater no poste da baliza de Stojkovic.

Na segunda parte, o Sporting apareceu mais nervoso, mas um lance marcou o jogo. Aos 50 minutos, o árbitro entende que Costinha faz falta sobre Liedson na grande área e assinala grande penalidade. Ainda no memso lance, Carlos Xistra expulsa o guardião do Belenenses, em duas decisões muito duvidosas e que provocaram muitos protestos da equipa da Cruz de Cristo. Mas João Moutinho, chamado a converter o penalty, rematou para defesa de Marco, e nem Liedson na recarga conseguiu bater o guardião do Belenenses. Os nervos cresciam ainda mais, mas o Sporting, com mais uma unidade, tinha tudo para marcar e vencer o jogo. Paulo Bento arriscou tudo e lançou Purovic e Yannick para o lugar de Izmailov e Tonel. E o arrojo teve beneficios. Aos 80 minutos, uma boa jogada de Vukcevic, que centra a bola direitinha para a cabeça de Liedson. O "levezinho", ao seu estilo, não perdoa e fez o primeiro da noite, para gáudio da plateia de Alvalade. O Sporting vence o jogo, e consegue manter a distância para o Benfica, sem deixar de ver o Porto lá na frente.

Porto com passeio tranquilo

O Porto entrou em campo ainda decorria o jogo do Sporting. O campeão nacional jogou em Leiria, num jogo que provocou muita polémica ao longo da semana, pela intrasigência do Porto em adiar a partida. Mas dentro de campo, o Porto provou a sua superioridade. Na primeira parte, o Leiria ainda conseguiu por momentos equilibrar o jogo. Mas aos 37 minutos, o Porto marca. Num bom cruzamento de Ricardo Quaresma (mais um), Tarik aproveita um desentendimento da defensiva leiriense para ter tempo para parar a bola e rematar, sem hipótese para Fernando. O marcador estava inaugurado, e o Porto embalou para uma boa vitória.

Mas mais golos só na segunda parte. E logo aos 49 minutos. Bruno Alves consegue cruzar na linha de fundo, e o argentino Lisandro Lopez cabeceia a bola dentro da pequena área. Era o segundo golo da noite, mas que deveria ter sido invalidado. No momento em que Bruno Alves cruza a bola, esta estava já totalmente fora de campo. O árbitro assistente estava do lado oposto, o que torna a decisão sempre dificil. Mas a verdade é que o Porto queria mais. E conseguiu-o aos 65 minutos. Mais um livre marcado por Quaresma que apanhou João Paulo no caminho. O central portista, titular no lugar de Pedro Emanuel, apenas teve de desviar a bola para marcar o terceiro e último golo da partida. Até final o Porto teve mais três boas oportunidades de golo. Aos 78 minutos, João Paulo atirou a bola ao lado, depois de um livre de Quaresma. Mais tarde, aos 88, o argentino Mariano Gonzaléz também remata ao lado, depois de um cruzamente de (quem mais) Ricardo Quaresma. Já perto do final, a última oportunidade pertenceu a Raul Meireles, que remata ao lado após um passe de (adivinharam) Quaresma. A parida terminava e o Porto sai vencedor de um autêntico passeio na cidade do Lis.

Benfica alcança primeira vitória

O Benfica alcançou este Domingo a primeira vitória na BWIN Liga. E foi talvez mais fácil do que muitos befiquistas pensavam. Na Choupana, os grandes costumam ter sempre muitas dificuldades. Mas o Benfica entrou a todo o gás. Logo aos dois minutos, o paraguaio Cardozo falhou o primeiro golo quando só tinha Diego pela frente, depois de uma boa jogada de Di Maria, o melhor do lado do Benfica. O Nacional não se intimidou e tentou equilibrar o jogo, mas foi o Benfica quem criou mais perigo. Aos 17 minutos, um bom livre de Di Maria obrigou Diego a fazer uma defesa de recurso. Pouco depois, o guardião suiço bate mal um pontapé de baliza, e deixa a bola à mercê de Cardozo. O paraguaio apenas deu dois toques na bola e não perdoou, fazendo o primeiro golo da noite. Até intervalo, o Nacional tentou o empate, mas teve apenas uma boa oportunidade, num remate fortissimo de Felype Gabriel para boa defesa de Quim.

Na segunda parte, o Nacional tentou pegar no jogo, mas isso fez com que abrisse espaços para o Benfica explorar ainda mais o ataque. E aos 70 minutos, o "maestro" Rui Costa assina o golo mais bonito da noite. O "10" pegou na bola e passou por três jogadores do Nacional, para depois efectuar um remate cruzado que surpreendeu o guardião do Nacional. O Benfica fazia o 2-0, e o jogo parecia estar entregue. E nesta segunda parte apareceu outro reforço em destaque. O uruguaio Maxi Pereira fez uma boa exibição, e aos 77 minutos, Diego derruba o jogador do Benfica dentro da grande área. Grande penalidade, que Cardozo não desperdiçou, disparando forte e seco, sem hipotese para Diego. Até final, destaque para um bom remate de Patacas, num livre, que obrigou Quim a socar a bola. Destaque também para a estreia de Rodriguez, que mostrou vontade e rapidez, sendo seu o último remate da partida, por cima da baliza de Diego.

Maritimo vence de novo; Braga apanha susto

O Maritimo continua a surpreender neste inicio de época. A equipa madeirense venceu nos Barreiros a Académica por 2-0, com um golo de Makukula, depois expulso, e outro de Bruno. O Braga derrotou o Estrela por 2-1, mas esteve a perder até aos 82 minutos. E só conseguiu a vitória já depois dos 90, com um golo do recente reforço Linz.

3.ª JORNADA

Naval-V. Setúbal, 0-0

Marítimo-Académica, 2-0
(Makukula 3', Bruno 70')

Leixões-V. Guimarães, 2-2
(Paulo Machado 6', Vieirinha 36'; Fajardo 20', 79')

Sp. Braga-E. Amadora, 2-1
(Rodriguez 82', Linz 90', Ndiaye 9')

P. Ferreira-Boavista, 1-1
(Cristiano 34'; Bangoura 83')

Sporting-Belenenses, 1-0
(Liedson 80')

U. Leiria-FC Porto, 0-3
(Tarik Sektioui 37', Lisandro López 49', João Paulo 65')

Nacional-Benfica, 0-3
(Cardozo 18' e 77', Rui Costa 69')

CLASSIFICAÇÃO:




Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: ,


Liga Vitalis: 3ª Jornada

3.ª jornada

Gil Vicente - Varzim, 1-1
Penafiel - Olhanense, 0-0
Freamunde - Beira-Mar, 0-1
Aves - Estoril-Praia, 2-3
Portimonense - Feirense, 1-1
Vizela - Trofense, 2-2
Fátima - Rio Ave, 1-1
Santa Clara - Gondomar, 1-0

CLASSIFICAÇÃO:



Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: ,


Premier League: 5ª Jornada

E ao quinto jogo o Chelsea perdeu. A equipa de José Mourinho foi derrotada no campo do Aston Villa por 2-0, num estádio onde o treinador português continua sem vencer. O Manchester United venceu o Sunderland por 1-0 com um golo de Saha após assistência de Nani.

Mas o destaque da jornada vai para o Liverpool, adversário do Porto na Liga dos Campeões. Os "reds" receberam e golearam o Derby por expressivos 6-0, com dois golos de Xabi Alonso e outros dois de Fernando Torres. Os reforços Babel e Voronin fizeram os restantes, numa prova que este plantel do Liverpool tem muita qualidade.

Ainda nos habituais candidatos ao titulo, o Arsenal recebeu e venceu o Portsmouth, de Pedro Mendes, por 3-1.

5.ª JORNADA

Manchester United-Sunderland, 1-0
(Saha 72')

Bolton-Everton, 1-2
(Anelka 55', Yakubu 11' e Lescott 90')

Fulham-Tottenham, 3-3
(Dempsey 42', Smertin 77', Kamara 90', Kaboul 10', Berbatov 28' e Bale 61')

Liverpool-Derby, 6-0
(Alonso 27' e 69', Babel 45'+1, Torres 56' e 78', Voronin 76')

Newcastle-Wigan, 0-0
(Owen 87')

Reading-West Ham, 0-2
(Bellamy 6', Etherington 49' e 90')

Middlesbrough-Birmingham, 2-0
(Wheater 12', Downing 37')

Arsenal-Portsmouth, 3-1
(Adebayor 8' [gp], Fàbregas 35', Rosicky 59'; Kanu 60')

Blackburn-Manchester City, 1-0
(McCarthy 7')

Aston Villa-Chelsea, 2-0
(Zat Knight 47', Agbonlahor 88')

CLASSIFICAÇÃO:




Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: , ,


La Liga: 2ª Jornada

O Real Madrid parece estar a acordar. A equipa "merengue" fez uma exibição absolutamente fantástica e brindou o Villarreal, no seu terreno, com cinco golos sem resposta. A grande figura do jogo foi o holandês Sneijder, recente reforço madrileno, com dois golos. Van Nistelrooy marcou mais um golo "laranja", com os restantes a serem apontados por Raul e Guti, a abrir e fechar, respectivamente. Com este resultado, o Real Madrid ascendeu à liderança do campeonato.

O Barcelona alcançou a primeira vitória na Liga. Em casa, diante do Athletic Bilbao, a formação "blaugrana" derrotou os bascos por 3-1, com dois golos de Ronaldinho e um do reforço Yaya Toure. Por sua vez, o Atético Madrid, de Simão, Maniche e Zé Castro, não fez melhor que um empate no Vicente Calderon, perante o Maiorca.

Destaque ainda para o Valência dos portugueses Miguel, Manuel Fernandes e Caneira que derrotou, fora, o recé,m-promovido Almeria por 2-1.

2.ª JORNADA

Villarreal-Real Madrid, 0-5
(Raul 39', Sneijder 48', 73', Van Nistelrooy 50', Guti 80')

Atlético Madrid-Maiorca, 1-1
(Pernia 77'; Guiza 18')

Barcelona-Athletic Bilbao, 3-1
(Ronaldinho 8 e 35 [gp], Toure 72'; Susaeta 70')

Getafe-Recreativo Huelva, 1-1
(Manu Del Moral 90'+4'; Florent Sinama Pongolle 85')

Betis-Esapnayol, 2-2
(Fernando 84', Sobis 85'; Luis Garcia 33' e 41')

Valladolid-Deportivo, 2-2
(Garcia Calvo 45'+1', Sisi 72'; Taborda 53', 78')

Almeria-Valencia, 1-2
(Negredo 63'; Morientes 46', Moretti 80')

Saragoça-Racing Santander, 1-1
(Oliveira 75'; Serrano 55')

Levante-Múrcia, 0-0

CLASSIFICAÇÃO:




Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: , ,


Série A: 2ª Jornada

A Juventus regressou em grande à Serie A. Depois da goleada na primeira jornada, a equipa de Turim foi ao terreno do Cagliari vencer por 3-2, com um golo tardio do lateral italiano Chiellini. Com as duas vitórias, a Juve lidera o campeonato, com os mesmos pontos da Roma. O adversário do Sporting na Liga dos Campeões recebeu e venceu o Siena por 3-0, com o capitão Totti a assinar o último golo da partida.

O campeão Inter foi a Empoli vencer por 2-0, com dois golos de Zlatan Ibrahimovic, somando agora quatro pontos. O seu rival AC Milan só joga amanhã, segunda-feira, devido a ter realizado a final da Supertaça Europeia na sexta-feira.

Destaque final para os dois golos do antigo avançado benfiquista Fabrizio Miccoli na vitória por 4-2 do Palermo em Livorno.

2.ª JORNADA:

Livorno-Palermo, 2-4
(Rossini 55', Grandoni 75', Rinaudo 10', Miccoli 23' e 37', Amauri 42')

Catania-Génova, 0-0

Torino-Reggina, 2-2
(Rosina 45', Ventola 58', Amoruso 31', Cozza 90')

AS Roma-Siena, 3-0
(Aquilani 17', Giuly 82' e Totti 89')

Udinese-Nápoles, 0-5
(Zalayeta 16' e 70', Domizzi 41', Lavezzi 65' e Sosa 81')

Cagliari-Juventus, 2-3
(Foggia 56', 81', Trezeguet 54', Del Piero 76', Chiellini 90')

Atalanta-Parma, 2-0
(Zampagna 21' s.p. e Carrozzieri 65')

Empoli - Inter de Milão, 0-2
(Ibrahimovic 14' e 83')

Sampdoria- Lazio, 0-0

AC Milan - Fiorentina, Segunda-feira

CLASSIFICAÇÃO:




Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: , ,


Ligue 1: 7ª Jornada

O Nancy continua em muito boa forma na Liga Francesa. O actual líder da Ligue 1 voltou a vencer, desta feita no seu terreno e perante o St. Ettienne. O campeão Lyon está a recuperar terreno e venceu em casa o Le Mans, por escasso 3-2, chegando estar a perder por 0-2.

No jogo grande da jornada, o Bordeus derrotou em casa o Monaco por 2-1, com um golo de Wendell, que já passou pelo Nacional da Madeira. Uma boa surpresa do campeonato está a ser também o Valenciennes, que empatou em casa com o Metz mas conseguiu segurar o segundo lugar. Por último, o PSG de Pauleta (que entrou aos 80 minutos), empatou com o Marselha, adversário do Porto na Liga dos Campeões.

7.ª JORNADA:

Nice-Lens, 1-0
(Bakary Koné 50')

PSG-Marselha, 1-1
(Luyindula 20'; Cissé 11')

Bordéus-Monaco, 2-1
(Chamakh 61', Wendel 75' e Nene 90')

Toulouse-Auxerre, 2-0
(Elmander 68' e Sissoko 90')

Valenciennes-Metz, 0-0

Rennes-Lille, 2-2
(Leroy 49', Didot 55', Franquart 20' e Bastos 76')

Estrasburgo-Lorient, 0-0

Caen-Sochaux, 2-2
(Eluchans 34', Proment 65', Ndaw 60' e Birsa 73' s.p.)

Nancy-Saint-Etienne, 2-0
(Kim 12' e Fortuné 85')

Lyon-Le Mans, 3-2
(Govou 71', Benzema 75', Baros 78', Sessègnon 43' e 55')


CLASSIFICAÇÃO:



Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: , ,


Bundesliga: 4ª Jornada

Nesta quarta jornada da Bundesliga, o Bayern foi parado. A equipa bávara, que apresenta uma fantástica forma neste inicio de época, empatou no terreno do Hamburgo. O adversário do Belenenses na Taça UEFA marcou primeiro, por Klose, mas viu o Hamburgo empatar já perto do final por Zidan. Mesmo com este resultado, o Bayern continua na frente do campeonato, com três pontos de vantagem sobre um conjunto de cinco equipas.

Entre elas está o Werder Bremen, de Hugo Almeida. O Bremen recebeu e derrotou o Frankfurt por 2-1, juntando-se a este grupo de cinco equipas com sete pontos. O adversário da União de Leiria na Taça UEFA, o Leverkussen, empatou no terreno do Schalke 04, tendo agora cinco pontos em quatro jogos.

4.ª JORNADA

Hertha Berlim-Wolfsburg, 2-1
(Pantelic 38', Okoronkwo 88', Dejagah 61')

Hannover-Bochum, 3-2
(Hanke 12', Rosenthal 36', Hashemian 71', Bechmann

44', Maltritz 65' s.p.)

Werder Bremen-Frankfurt, 2-1
(Sanogo 35', Pasanen 79' e Thurk 85')

Energie Cottbus-Nuremberga, 1-1
(Sörensen 15' s.p, Wolf 85')

Hansa Rostock-Borussia Dortmund, 0-1
(Federico 76')

Duisbourgo-Arminia Bielefeld, 3-0
(Maicon 64', Ishiaku 68' e 70')

Schalke 04-Bayer Leverkusen, 1-1
(Kuranyi 45'; Gekas 53')

Hamburgo-Bayern Munique, 1-1
(Zidan 87'; Klose 70')

Karlsruhe-Estugarda, 1-0
(Hajnal 54')

CLASSIFICAÇÃO:


tabela:zerozero.pt

Etiquetas: , ,


domingo, 2 de setembro de 2007

Moto GP: Casey Stoner cada vez mais perto do titulo


O piloto australiano Casey Stoner aproximou-se ainda mais do titulo de Moto GP. No último Grande Prémio de San Marino, que decorreu este fim-de-semana, o piloto australiano não deu hipótese à concorrência, contando ainda com a desistência do seu principal opositor, o italiano Valentino Rossi.

Stoner alcançou assim a sua oitava vitória da época, e a terceira consecutiva, o que o torna praticamente campeão do mundo. Com 85 pontos de vantagem sobre Rossi, Stoner está muito perto do titulo, e a forma como festejou a vitória de hoje foi um claro exemplo disso. O piloto australiano precisa de somar apenas mais 40 pontos nas cinco corridas que faltam, o que equivale, por exemplo a dois segundos lugares. E Valentino Rossi teria de ganhar todas as corridas.

Quem fez também uma extraordinária corrida foi a Suzuki, que vem a subir de rendimento corrida após corrida. Em San Marino, a marca nipónica conseguiu o melhor resultado combinado de sempre, com o segundo lugar do australiano Vermeulen e o terceiro do americano Hopkins. A Honda Repsol esteve longe da corrida, depois de uma saída de pista que envolveu os seus dois pilotos, além de Punier e Roberts. Nicky Hayden conseguiu continuar e terminou no 13º lugar, ao passo que Pedrosa ficou fora de prova, ficando também mais dificil a luta pelo segundo lugar do campeonato.

Com Valentino Rossi fora de prova, a Fiat Yamaha também não teve uma grande corrida. O americano Colin Edwards apenas terminou no nono lugar. Com estes resultados, a Rizla Suzuki ultrapassou a Repsol Honda e a Fiat Yamaha no campeonato de equipas.

O próximo Grande Prémio, que pode ser mais um passo de Stoner rumo ao titulo, terá lugar no dia 16 de Setembro, no Circuito do Estoril. Portugal irá receber mais uma vez este grandioso espectáculo, embora este ano a luta pelo titulo não esteja tão acesa como no ano passado.

Classificação da Corrida:
1. Casey Stoner (Ducati Marlboro), 44:34.720 minutos
2. Chris Vermeulen (Rizla Suzuki), a 4.851
3. John Hopkins (Rizla Suzuki), a 16.002
4. Marco Melandri (Honda Gresini), a 22.737
5. Loris Capirossi (Ducati Marlboro), a 24.787
6. Carlos Checa (Handa LCR), a 34.986
7. Toni Elias (Honda Gresini), a 40.896
8. Anthony West (Kawasaki), a 41.774
9. Colin Edwards (Fiat Yamaha), a 47,146
10. Shiny Nakano (Konica Minolta Honda), a 48.808
11. Alex Hofmann (Pramac D'Antin), a 49.299
12. Sylvain Guintoli (Dunlop Yamaha), a 1:09.176
13. Nicky Hayden (Honda Repsol), a 1:20.424
14. Makoto Tamada (Dunlop Yamaha), a 1:34.223
15. Kurtis Roberts (Team Roberts), a 1 volta

Campeonato Pilotos:
1. Casey Stoner, 271 pontos
2. Valentino Rossi, 186
3. Dani Pedrosa, 168
4. Chris Vermeulen, 144
5. John Hopkins, 140
...

Campeonato Marcas:
1. Ducati, 283 pontos
2. Honda, 219
3. Yamaha, 213
4. Suzuki, 191
5. Kawasaki, 90
6. KR212V, 14

Campeonato Equipas: 1. Ducati Marlboro, 369 pontos
2. Fiat Yamaha, 286
3. Rizla Suzuki, 284
4. Repsol Honda, 260
5. Honda Gresini, 195
6. Pramac D'antin, 148
...

Etiquetas: ,


WRC: Emoção até final na Nova Zelândia


O piloto finlandês da Ford, Marcus Gronholm, venceu este Domingo o Rally da Nova Zelândia, prova a contar para o campeonato WRC. A luta foi muito renhida até final, com o campeão do Mundo Sebastien Loeb a ficar a 0,3 segundos (!!) do vencedor.

O piloto francês já tinha avisado que este último dia não iria ser um simples "passeio de Domingo" como costume. E só mesmo no final se soube quem ganhou, com a frustração de Loeb a contrastar com a imensa alegria de Gronholm, que assim solidifica o seu primeiro lugar no campeonato do Mundo e soma a quinta vitória da época. A completar o pódio ficou o outro Ford de Mikko Hirvonen. O outro Citroen C4, de Dani Sordo, não fez melhor que o sexto lugar.


Com estes resultados, Loeb está agora com dez pontos de atraso em relação ao líder do campeonato, Marcus Gronholm. Hirvonen está cada vez mais no terceiro lugar, estando com 69 pontos, a onze de Loeb e já com 38 pontos de vantagem sobre o quarto classificado. No campeonato de constructores, a Ford está também cada vez mais perto do titulo, tendo agora 46 pontos de vantagem sobre a Citroen.

Classificação

1. Marcus Grönholm-Timo Rautiainen (Finlândia/Ford Focus), 3.52, 53.9 horas
2. Sébastien Loeb-Daniel Elena (França-Montenegro/Citroën C4), a 0,3 s
3. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (Finlândia/Ford Focus), 1.42,8
4. Chris Atkinson-Stéphane Prévot (Austrália-Bélgica/Subaru Impreza), 2.32,3
5. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (Finlândia/Ford Focus), 2.36,9
6. Dani Sordo-Marc Marti (Espanha/Citroën C4), 3.42,.0
7. Petter Solberg-Philip Mills (Noruega-Grã-Bretanha/Subaru Impreza), 3.54,7
8. Urmo Aava-Kuldar Sikk (Estónia/Mitsubishi Lancer), 9.16,3
9. Henning Solberg-Cato Menkerud (Noruega/Ford Focus), 9.54,6
10. Matthew Wilson-Michael Orr (Grã-Bretanha/Ford Focus), 10.19,9

Mundial de pilotos

1. M. Grönholm (Finlândia), 90 pontos
2. S. Loeb (França), 80
3. M. Hirvonen (Finlândia), 69
4. P. Solberg (Noruega), 31
. D. Sordo (Espanha), 31
6. H. Solberg (Noruega), 28
7. C. Atkinson (Austrália), 25
8. JM Latvala (Finlândia), 17
9. T. Gardemeister (Finlândia), 10
10. M. Stohl (Áustria), 9

Mundial de Constructores

1. Ford, 159 pontos
2. Citroën, 113
3. Subaru, 60
4. Stobart-Ford, 55
5. OMV-Kronos-Citroën, 35
6. Munchi's-Ford, 6

Etiquetas: ,


US Open: Campeã em titulo já eliminada

No sexto dia do US Open, a grande surpresa veio do quadro feminino. A campeã em titulo do torneio americano, a russa Maria Sharapova, foi eliminado pela jovem polaca Radwanka, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-2. Mas outras surpresas aconteceram neste quadro. Também a checa Nicole Vaidisova foi eliminada pela israelita Shahar Peer em três sets. A suiça Marina Hingis também foi eliminada nesta terceira ronda, sendo derrotada pela bielorussa Victoria Azarenka. Outra suiça, Patty Schneyder, foi também surpreendentemente eliminada pela austríaca Tamira Paszek. Ainda nas cabeças-de-série, destaque para o afastamento da russa Nadia Petrova, eliminada por Agnes Szavay e de Elena Dementieva, que perdeu com Sybille Bammer.

No Quadro masculino, jogaram-se os primeiros jogos da terceira ronda da prova. O único resultado que surpreendeu foi a derrota do britânico Andy Murray, derrotado pelo coreano Lee Hyung-Taik. Os favoritos Federer, Davydenko, Roddick, Haas e Berdych seguiram em frente sem qualquer problema.

Quadro Masculino, 3.ª ronda:

Roger Federer (Suíça/1)-John Isner (EUA), 6-7 (4/7), 6-2, 6-4 e 6-2
Lee Hyung-taïk (Coreia)-Andy Murray (Grã-Bretanha/19), 6-3, 6-3, 2-6 e 7-5
Nikolay Davydenko (Rússia/4)-Nicolas Almagro (Espanha/28), 7-5, 6-0 e 7-5
Andy Roddick (EUA/5)-Thomas Johansson (Suécia), 6-3, 6-2 e 6-0
Tommy Haas (Alemanha/10) Sébastien Grosjean (França), 6-2, 6-4, 3-6, 4-6 e 6-3
Tomas Berdych (República Checa/9)-Fernando Verdasco (Espanha), 7-6 (7/2), 6-1 e 7-6 (7/3)
Felciano Lopez (Espanha)-Donald Young (EUA), 3-6, 6-3, 7-6 (7/5) e 7-5

Quadro Feminino, 3.ª ronda

Svetlana Kuznetsova (Rússia/4)-Anabel Medina (Espanha/31), 6-3 e 6-1
Shahar Peer (Israel/18)-Nicole Vaidisova (República Checa/13), 6-4, 3-6 e 7-6 (7/5)
Victoria Azarenka (Bielorrússia)-Martina Hingis (Suíça), 3-6, 6-1 e 6-0
Tamira Paszek (Áustria)-Patty Schnyder (Suíça/11), 4-6, 6-4 e 7-6 (7/1)
Julia Vakulenko (Ucrânia)-Maria Kirilenko (Rússia), 6-2 e 6-4
Anna Chakvetadze (Rússia/9)-Sania Mirza (Índia/26), 6-2 e 6-2
Agnieszka Radwanska (Polónia/2)-Maria Sharapova (Rússia)6-4, 1-6 e 6-2
Agnes Szavay (Hungria)-Nadia Petrova (Rússia/7), 6-4 e 6-4
Ana Ivanovic (Sérvia/5)-Vera Dushevina (Rússia), 6-1 e 6-3
Sybille Bammer (Áustria/19)-Elena Dementieva (Rússia/14), 6-1 e 6-2
Marion Bartoli (França/10)-Lucie Safarova (Rep. Checa/20), 4-6, 6-2 e 6-3
Justine Henin (Bélgica/1)-Ekaterina Makarova (Rússia), 6-0 e 6-2
Dinara Safina (Rússia/15)-Ahsha Rolle (EUA), 6-4 e 6-3

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?