<BLOG DO VALENTE: Vizca el Barça

domingo, 23 de setembro de 2007

Vizca el Barça

Como muitos de vós já sabem, estou quase como que "emigrado" em Barcelona. Pelo menos até Fevereiro esta linda cidade será a minha nova casa. E como tal é-me muito mais fácil acompanhar a realidade espanhola e "blaugrana" do que a portuguesa.

Barcelona vive intensamente o futebol. Em dias de jogo não se vê outra coisa, e nos dias seguintes não se vê nem ouve mais nada. O Barcelona é uma equipa de futebol, mas para os seus adeptos é mais que isso. É uma forma de lutar contra o Madrid e por uma autonomia que muitos querem. Já exprimentei comprar a Marca e o Sport. A Marca, no dia a seguir ao Barcelona-Lyon, tinha as primeiras 10 páginas dedicadas ao Real Madrid, e só depois falava da grande vitória de Messi e companhia. Hoje, comprei o Sport. E vi mais de vinte páginas sobre o Barcelona e os 50 anos do mitico Camp Nou.

E é sobre isso que vos quero escrever neste momento. O "Nou Camp Nou" como já lhe chamam, parece ser um projecto magnifico, muito semelhante à Allianz Arena, de Munique, mas com mais cor, com as cores do clube e da cidade. Deixo-vos umas fotos deste magnifico projecto, dizendo ainda que hoje, numa papelaria, todos os jornais que aqui vi, desportivos ou generalistas, tinham um destaque enorme para este projecto de Norman Foster.

Em Roma sê romano, por isso: VIZCA EL BARÇA!

NOU CAMP NOU














Etiquetas: ,


Comments:
Revivam memórias de derbys em:

www.vedetadabola.blogspot.com
 
Bem bonito parece este estadio, espero que o meu Glorioso clube medê a opurtunidade de o ir visitar como ja aconteceu com o actual, que é medonho, do pior que ja vi, quer dizer pior so o do Estrela
 
You have really great taste on catch article titles, even when you are not interested in this topic you push to read it
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?