<BLOG DO VALENTE: BWIN Liga: 3ª Jornada

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

BWIN Liga: 3ª Jornada

Porto, Benfica e Sporting venceram os seus jogos nesta terceira jornada da BWIN Liga. Os campeões nacionais conseguem manter a liderança do campeonato, com os mesmos pontos que o Maritimo.

Sporting com muito trabalho

O Sporting recebia em Alvalade o "europeu" Belenenses. A equipa do Restelo costuma ser muito incomoda para os grandes e assim aconteceu em Alvalade. O Sporting teve sempre muitas dificuldades em chegar à baliza de Costinha, mas conseguiu tomar sempre conta do jogo. Na primeira parte, os "leões" criaram várias ocasiões de golo, mas sem nunca conseguirem marcar o primeiro golo. Derlei e Liedson continuam a mostrar um bom entrosamento na frente, e Romangoli mantém a boa forma com que iniciou a época. Mas isso era insuficiente para marcar, e o Belenenses ainda chegou a assustar, com um remate de Ruben Amorim a embater no poste da baliza de Stojkovic.

Na segunda parte, o Sporting apareceu mais nervoso, mas um lance marcou o jogo. Aos 50 minutos, o árbitro entende que Costinha faz falta sobre Liedson na grande área e assinala grande penalidade. Ainda no memso lance, Carlos Xistra expulsa o guardião do Belenenses, em duas decisões muito duvidosas e que provocaram muitos protestos da equipa da Cruz de Cristo. Mas João Moutinho, chamado a converter o penalty, rematou para defesa de Marco, e nem Liedson na recarga conseguiu bater o guardião do Belenenses. Os nervos cresciam ainda mais, mas o Sporting, com mais uma unidade, tinha tudo para marcar e vencer o jogo. Paulo Bento arriscou tudo e lançou Purovic e Yannick para o lugar de Izmailov e Tonel. E o arrojo teve beneficios. Aos 80 minutos, uma boa jogada de Vukcevic, que centra a bola direitinha para a cabeça de Liedson. O "levezinho", ao seu estilo, não perdoa e fez o primeiro da noite, para gáudio da plateia de Alvalade. O Sporting vence o jogo, e consegue manter a distância para o Benfica, sem deixar de ver o Porto lá na frente.

Porto com passeio tranquilo

O Porto entrou em campo ainda decorria o jogo do Sporting. O campeão nacional jogou em Leiria, num jogo que provocou muita polémica ao longo da semana, pela intrasigência do Porto em adiar a partida. Mas dentro de campo, o Porto provou a sua superioridade. Na primeira parte, o Leiria ainda conseguiu por momentos equilibrar o jogo. Mas aos 37 minutos, o Porto marca. Num bom cruzamento de Ricardo Quaresma (mais um), Tarik aproveita um desentendimento da defensiva leiriense para ter tempo para parar a bola e rematar, sem hipótese para Fernando. O marcador estava inaugurado, e o Porto embalou para uma boa vitória.

Mas mais golos só na segunda parte. E logo aos 49 minutos. Bruno Alves consegue cruzar na linha de fundo, e o argentino Lisandro Lopez cabeceia a bola dentro da pequena área. Era o segundo golo da noite, mas que deveria ter sido invalidado. No momento em que Bruno Alves cruza a bola, esta estava já totalmente fora de campo. O árbitro assistente estava do lado oposto, o que torna a decisão sempre dificil. Mas a verdade é que o Porto queria mais. E conseguiu-o aos 65 minutos. Mais um livre marcado por Quaresma que apanhou João Paulo no caminho. O central portista, titular no lugar de Pedro Emanuel, apenas teve de desviar a bola para marcar o terceiro e último golo da partida. Até final o Porto teve mais três boas oportunidades de golo. Aos 78 minutos, João Paulo atirou a bola ao lado, depois de um livre de Quaresma. Mais tarde, aos 88, o argentino Mariano Gonzaléz também remata ao lado, depois de um cruzamente de (quem mais) Ricardo Quaresma. Já perto do final, a última oportunidade pertenceu a Raul Meireles, que remata ao lado após um passe de (adivinharam) Quaresma. A parida terminava e o Porto sai vencedor de um autêntico passeio na cidade do Lis.

Benfica alcança primeira vitória

O Benfica alcançou este Domingo a primeira vitória na BWIN Liga. E foi talvez mais fácil do que muitos befiquistas pensavam. Na Choupana, os grandes costumam ter sempre muitas dificuldades. Mas o Benfica entrou a todo o gás. Logo aos dois minutos, o paraguaio Cardozo falhou o primeiro golo quando só tinha Diego pela frente, depois de uma boa jogada de Di Maria, o melhor do lado do Benfica. O Nacional não se intimidou e tentou equilibrar o jogo, mas foi o Benfica quem criou mais perigo. Aos 17 minutos, um bom livre de Di Maria obrigou Diego a fazer uma defesa de recurso. Pouco depois, o guardião suiço bate mal um pontapé de baliza, e deixa a bola à mercê de Cardozo. O paraguaio apenas deu dois toques na bola e não perdoou, fazendo o primeiro golo da noite. Até intervalo, o Nacional tentou o empate, mas teve apenas uma boa oportunidade, num remate fortissimo de Felype Gabriel para boa defesa de Quim.

Na segunda parte, o Nacional tentou pegar no jogo, mas isso fez com que abrisse espaços para o Benfica explorar ainda mais o ataque. E aos 70 minutos, o "maestro" Rui Costa assina o golo mais bonito da noite. O "10" pegou na bola e passou por três jogadores do Nacional, para depois efectuar um remate cruzado que surpreendeu o guardião do Nacional. O Benfica fazia o 2-0, e o jogo parecia estar entregue. E nesta segunda parte apareceu outro reforço em destaque. O uruguaio Maxi Pereira fez uma boa exibição, e aos 77 minutos, Diego derruba o jogador do Benfica dentro da grande área. Grande penalidade, que Cardozo não desperdiçou, disparando forte e seco, sem hipotese para Diego. Até final, destaque para um bom remate de Patacas, num livre, que obrigou Quim a socar a bola. Destaque também para a estreia de Rodriguez, que mostrou vontade e rapidez, sendo seu o último remate da partida, por cima da baliza de Diego.

Maritimo vence de novo; Braga apanha susto

O Maritimo continua a surpreender neste inicio de época. A equipa madeirense venceu nos Barreiros a Académica por 2-0, com um golo de Makukula, depois expulso, e outro de Bruno. O Braga derrotou o Estrela por 2-1, mas esteve a perder até aos 82 minutos. E só conseguiu a vitória já depois dos 90, com um golo do recente reforço Linz.

3.ª JORNADA

Naval-V. Setúbal, 0-0

Marítimo-Académica, 2-0
(Makukula 3', Bruno 70')

Leixões-V. Guimarães, 2-2
(Paulo Machado 6', Vieirinha 36'; Fajardo 20', 79')

Sp. Braga-E. Amadora, 2-1
(Rodriguez 82', Linz 90', Ndiaye 9')

P. Ferreira-Boavista, 1-1
(Cristiano 34'; Bangoura 83')

Sporting-Belenenses, 1-0
(Liedson 80')

U. Leiria-FC Porto, 0-3
(Tarik Sektioui 37', Lisandro López 49', João Paulo 65')

Nacional-Benfica, 0-3
(Cardozo 18' e 77', Rui Costa 69')

CLASSIFICAÇÃO:




Tabela: zerozero.pt

Etiquetas: ,


Comments:
Vota nos campeões desta época e ganha um cachecol do teu clube favorito. Só no http://controversiasdofutebol.blogspot.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?