<BLOG DO VALENTE: RWC: Portugal cumpre objectivo na estreia

domingo, 9 de setembro de 2007

RWC: Portugal cumpre objectivo na estreia

A selecção nacional de râguebi estreou-se este Domingo no Mundial de Râguebi, prova qie decorre em França. Portugal defrontou na estreia a equipa da Escócia, e cumpriu os objectivos traçados pelo seleccionador Tomaz Morais.

Sempre com os pés bem assentes no chão, o objectivo da selecção neste jogo era encaixar menos de 60 pontos e fazer pelo menos um ensaio. E foi o que aconteceu. Portugal perdeu 56-10, num resultado que pode ser considerado fantástico. Certamente que muitos esperavam uma derrota bem mais pesada, mas os "Lobos" bateram-se da melhor forma contra a Escócia e, nas palavras do seleccionador "surpreenderam o Mundo do râguebi". E se todos os que entraram em campo entraram na história do râguebi português, dois estiveram em evidência. O capitão Vasco Uva foi considerado o "homem do jogo", uma distinção muito importante para a comitiva portuguesa. Além disso, Pedro Carvalho foi o homem que marcou o primeiro ensaio português num campeonato do Mundo.

O próximo jogo da seleccção será contra a poderosa Nova Zelândia, que nesta jornada cilindrou a Itália por 76-14. Para este jogo, o objectivo de Tomaz Morais é sofrer menos de 100 pontos.

RESULTADOS:

GRUPO A
Inglaterra - Estados Unidos, 28-10
África do Sul - Samoa, 59-7

GRUPO B
Austrália - Japão, 91-3
País de Gales - Canadá, 42-17

GRUPO C
Nova Zelândia - Itália, 76-14
Escócia - PORTUGAL, 56-10

GRUPO D
França - Argentina, 12-17
Irlanda - Namíbia, 32-17

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?