quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Liga dos Campeões: Sorteio da fase de Grupos
Sortes distinitas para os portugueses. Benfica, Porto e Sporting entraram hoje no sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e o destaque vai para o Benfica que irá ter como adversário o actual campeão europeu.
Além do AC Milan, os encarnados contam no seu grupo com os escoceses do Celtic, um reencontro depois dos confrontos do último ano, e com os ucranianos do Shaktar, equipa muito perigosa, que comanda o campeonato ucraniano e que gastou cerca de 60 milhões de euros em reforços como Willian, Lucarelli e Nery Castillo.
Já o Porto ficou no Grupo A, e irá defrontar o Liverpool, de Rafa Benitez, o Marselha e o Besiktas. Ao Liverpool dispensam-se apresentações, devido á forte equipa que possui. O Marselha é sempre uma equipa a ter em conta, mas este ano a sua prestação no campeonato francês está a ser muito aquém das expectativas. O Besiktas, como equipa turca, é sempre um adversário perigoso, principalmente no seu estádio, onde o ambiente costuma ser infernal.
O Sporting estava no pote 3 e era o que tinha menos hipóteses de um bom grupo neste sorteio. Podia ser pior, e deu ainda para marcar um reencontro com os "leões" Nani e Cristiano Ronaldo. Além do campeão inglês, o Sporting vai defrontar a Roma, que recentemente contratou o jovem português Antunes, e o Dinamo Kiev.
Quanto aos restantes grupos, destaque para o grupo B. O Chelsea de José Mourinho vai defrontar a forte equipa do Valência, de Miguel, Manuel Fernandes e Caneira, além dos alemães do Schalke 04. O Rosenborg parece ser o elo mais fraco deste grupo.
Sorteio Completo da Fase de Grupos:
Grupo A
Liverpool (Ing)
FC PORTO (POR)
Marselha (Fra)
Besiktas (Tur)
Grupo B
Chelsea (Ing)
Valência (Esp)
Schalke 04 (Ale)
Rosenborg (Nor)
Grupo C
Real Madrid (Esp)
Werder Bremen (Ale)
Lazio (Ita)
Olympiakos (Gre)
Grupo D
AC Milan (Ita)
BENFICA (POR)
Celtic (Esc)
Shakhtar Donetsk (Ucr)
Grupo E
Barcelona (Esp)
Ol. Lyon (Fra)
Estugarda (Ale)
Rangers (Esc)
Grupo F
Manchester United (Ing)
AS Roma (Ita)
SPORTING (POR)
Dínamo Kiev (Ucr)
Grupo G
Inter (Ita)
PSV (Hol)
CSKA (Rus)
Fenerbahce (Tur)
Grupo H
Arsenal (Ing)
Sevilha (Esp)/AEK (Gre)
Steaua Bucareste (Rom)
Slavia Praga (Rep. Checa)
Etiquetas: Champions League, Futebol
Pepe convocado para a Selecção, no regresso de Maniche
O luso-brasileiro Pepe, central que neste defeso se transferiu do Porto para o Real Madrid, foi a grande novidade da convocatória de Scolari para a dupla jornada da Selecção, que irá defrontar Polónia e Sérvia.
Além de Pepe, salienta-se o regresso de Maniche e de Petit, este último depois do castigo. Nani também regressa, depois de uma passagem pelos sub-21, e Hugo Almeida foi convocado, tendo ainda um jogo de suspensão. Miguel Veloso saiu da convocatória, onde se mantém o central Bruno Alves e o lateral Bosingwa, do Porto.
Lista de convocados:Além de Pepe, salienta-se o regresso de Maniche e de Petit, este último depois do castigo. Nani também regressa, depois de uma passagem pelos sub-21, e Hugo Almeida foi convocado, tendo ainda um jogo de suspensão. Miguel Veloso saiu da convocatória, onde se mantém o central Bruno Alves e o lateral Bosingwa, do Porto.
Guarda-redes: Ricardo (Betis) e Quim (Benfica).
Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valencia), Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Jorge Andrade (Juventus), Fernando Meira (Estugarda), e Caneira (Valencia).
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus), João Moutinho (Sporting), Deco (Barcelona) e Maniche (Atlético Madrid).
Avançados: Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético de Madrid), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto) e Nuno Gomes (Benfica).
Etiquetas: Futebol, Selecção Nacional
domingo, 26 de agosto de 2007
BWIN Liga: 2ª Jornada
A 2ª jornada da BWIN Liga só termina amanhã, segunda-feira, mas os principais candidatos ao titulo já entraram em campo, com destaque para o clássico entre Porto e Sporting.
Porto vence jogo equilibrado
O Estádio da Dragão estava completamente cheio para receber o primeiro "clássico" da época. Depois da Supertaça, Porto e Sporting defrontavam-se novamente, com o Sporting a apresentar a motivação da vitória na Supertaça e do facto de Paulo Bento nunca ter perdido com Jesualdo Ferreira nos jogos entre Porto e Sporting. O jogo foi sempre muito equilibrado, típico de um "clássico", mas no final os dragões foram mais fortes.
Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a terem boas ocasiões de golo. O Porto teve a mais flagrante, com um remate de Ricardo Quaresma a embater na barra de Stojkovic, num dos seus livres que esta época já se começam a tornar um hábito. Mas o Sporting não se intimidou, e Moutinho e Liedson tentaram a sua sorte, mas sem nunca assustarem o brasileiro Hélton. Do lado do Porto, a boa surpresa continua a ser o marroquino Tarik, que esteve em muito bom plano na primeira parte, mas foi substituido ao intervalo. No Sporting, Izmailov esteve abaixo daquilo que já mostrou, e foi dos pés de Moutinho e Romagnoli que sairam as principais ocasiões dos "leões".
Na segunda parte, o Porto apareceu mais solto logo desde inicio. Raul Meireles esteve em muito bom plano, e foi dos seus pés que surgiu o primeiro e único golo da partida. Num lance muito ingénuo da defensiva sportinguista, o guardião Stojkovic agarra uma bola na entrada da pequena área, que vinha dos pés de um seu colega de equipa. O árbitro não hesitou e marcou um livre indirecto, muito perto da linha de golo. Na marcação do golo, Lucho fez um passe de calcanhar muito inteligente para as suas costas, e Meireles disferiu um remate muito forte e seco, sem hipótese para a defensiva leonina que estava toda em cima da linha de golo. Daqui para a frente, o Porto pareceu recuar bastante, e o Sporting começou a pegar mais no jogo. Paulo Bento lançou Vukcevic, e o montenegrino mostrou serviço, com bons momentos. Já perto do final, o Sporting teve a sua melhor oportunidade de golo, num remate de Derlei para uma defesa incompleta de Hélton. No ressalto, e já em esforço, Yannick rematou à malha lateral. O jogo chegava assim ao final, com o Porto a vencer o primeiro "clássico" da época, distanciando-se já dos seus rivais Benfica e Sporting.
Ao Benfica, nem Camacho vale...
O Benfica recebeu em casa o promovido Vitória de Guimarães, com casa cheia na estreia de Camacho. Com todos estes condimentos, o Benfica estava quase "obrigado" a vencer, e mostrar aos seus adeptos que os maus tempos já tinham terminado. Mas assim não aconteceu.
O jogo na Luz acabou por ser bem disputado. O Vitória nunca se inibiu perante o ambiente que encontrou na Luz, e soube aproveitar da melhor forma todas as fragilidades do Benfica. Os encarnados, com a motivação do factor Camacho, parecem já mostrar outra atitude em campo, mas ainda sem um fio condutor que permita augurar um futuro risonho à equipa. Na primeira parte, as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Benfica. Nuno Gomes, bem lançado por Rui Costa, rematou ligeiramente ao lado quando já só tinha Nílson à sua frente. Mais tarde foi jovem Fábio Coentrão que isolado dentro da área, preferiu tentar servir Cardozo a marcar, e o lance acabou por se perder. O Guimarães fez uma boa primeira parte, mas jogava muito no seu meio-campo, muito bem apoiado na transição feita por Fajardo, claramente o melhor elemento vimaranense. No Benfica, a surpresa chamava-se Miguel Victor. O jovem central foi chamado à titularidade por Camacho e não vacilou, fazendo uma excelente exibição, e deixou água na boca.
Na segunda parte, tivemos mais do mesmo. O Benfica tentava chegar à baliza de Nílson, mas quando o fazia não tinha muito perigo ou acabava nas mãos do guardião brasileiro. Primeiro, num livre directo muito bem marcado pelo paraguaio Cardozo, com Nilson a defender para canto. Pouco depois, Rui Costa também tentou a sua sorte, e mesmo com dois ressaltos dentro da área, a bola acabou nas mãos do guardião do Vitória. Camacho lançou no jogo Luis Filipe e o jovem Romeu Ribeiro, e foi dos pés do jogador vindo do Braga que saiu a última grande oportunidade do Benfica. Depois de um remate desviado pela defensiva do Vitória, a bola sobra para Luis Filipe, que isolado perante Nílson rematou por cima, num lance que levou os adeptos benfiquistas ao desespero. Até final, a melhor oportunidade pertenceu ao Vitória, num livre muito bem marcado por Moreno, Quim faz uma boa defesa. O jogo terminava e o Benfica continua sem vencer, empatando nos dois primeiros jogos da Liga.
Braga vence Belenenses; Maritimo vence no Bessa
Nos restantes jogos, destaque para o jogo "europeu" entre Braga e Belenenses. A equipa arsenalista levou a melhor e venceu em Belém por 2-0, com golos de César Peixoto e Vandinho. Na mó de baixo continua o Boavista, que desta vez perdeu em casa com o Maritimo por 0-2. A equipa madeirense soma duas vitórias em outros tantos jogos.
2.ª JORNADA
Benfica-V. Guimarães, 0-0
Belenenses-Sp. Braga, 0-2
(César Peixoto 24' gp, Vandinho 57')
E. Amadora-Naval, 3-1
(Cardoso 42', Wagnão 52', Mateus 55'; Marcelinho 29')
P. Ferreira-Leixões, 1-1
(Edson 50'; Marco Cadete 75')
Académica-U. Leiria, 1-1
(Joeano 62' gp; João Paulo 47')
Boavista-Marítimo, 0-2
(Kanu 3', 20')
FC Porto-Sporting, 1-0
(Raul Meireles 53')
V. Setúbal-Nacional, segunda-feira (19:45)
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Porto vence jogo equilibrado
O Estádio da Dragão estava completamente cheio para receber o primeiro "clássico" da época. Depois da Supertaça, Porto e Sporting defrontavam-se novamente, com o Sporting a apresentar a motivação da vitória na Supertaça e do facto de Paulo Bento nunca ter perdido com Jesualdo Ferreira nos jogos entre Porto e Sporting. O jogo foi sempre muito equilibrado, típico de um "clássico", mas no final os dragões foram mais fortes.
Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a terem boas ocasiões de golo. O Porto teve a mais flagrante, com um remate de Ricardo Quaresma a embater na barra de Stojkovic, num dos seus livres que esta época já se começam a tornar um hábito. Mas o Sporting não se intimidou, e Moutinho e Liedson tentaram a sua sorte, mas sem nunca assustarem o brasileiro Hélton. Do lado do Porto, a boa surpresa continua a ser o marroquino Tarik, que esteve em muito bom plano na primeira parte, mas foi substituido ao intervalo. No Sporting, Izmailov esteve abaixo daquilo que já mostrou, e foi dos pés de Moutinho e Romagnoli que sairam as principais ocasiões dos "leões".
Na segunda parte, o Porto apareceu mais solto logo desde inicio. Raul Meireles esteve em muito bom plano, e foi dos seus pés que surgiu o primeiro e único golo da partida. Num lance muito ingénuo da defensiva sportinguista, o guardião Stojkovic agarra uma bola na entrada da pequena área, que vinha dos pés de um seu colega de equipa. O árbitro não hesitou e marcou um livre indirecto, muito perto da linha de golo. Na marcação do golo, Lucho fez um passe de calcanhar muito inteligente para as suas costas, e Meireles disferiu um remate muito forte e seco, sem hipótese para a defensiva leonina que estava toda em cima da linha de golo. Daqui para a frente, o Porto pareceu recuar bastante, e o Sporting começou a pegar mais no jogo. Paulo Bento lançou Vukcevic, e o montenegrino mostrou serviço, com bons momentos. Já perto do final, o Sporting teve a sua melhor oportunidade de golo, num remate de Derlei para uma defesa incompleta de Hélton. No ressalto, e já em esforço, Yannick rematou à malha lateral. O jogo chegava assim ao final, com o Porto a vencer o primeiro "clássico" da época, distanciando-se já dos seus rivais Benfica e Sporting.
Ao Benfica, nem Camacho vale...
O Benfica recebeu em casa o promovido Vitória de Guimarães, com casa cheia na estreia de Camacho. Com todos estes condimentos, o Benfica estava quase "obrigado" a vencer, e mostrar aos seus adeptos que os maus tempos já tinham terminado. Mas assim não aconteceu.
O jogo na Luz acabou por ser bem disputado. O Vitória nunca se inibiu perante o ambiente que encontrou na Luz, e soube aproveitar da melhor forma todas as fragilidades do Benfica. Os encarnados, com a motivação do factor Camacho, parecem já mostrar outra atitude em campo, mas ainda sem um fio condutor que permita augurar um futuro risonho à equipa. Na primeira parte, as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Benfica. Nuno Gomes, bem lançado por Rui Costa, rematou ligeiramente ao lado quando já só tinha Nílson à sua frente. Mais tarde foi jovem Fábio Coentrão que isolado dentro da área, preferiu tentar servir Cardozo a marcar, e o lance acabou por se perder. O Guimarães fez uma boa primeira parte, mas jogava muito no seu meio-campo, muito bem apoiado na transição feita por Fajardo, claramente o melhor elemento vimaranense. No Benfica, a surpresa chamava-se Miguel Victor. O jovem central foi chamado à titularidade por Camacho e não vacilou, fazendo uma excelente exibição, e deixou água na boca.
Na segunda parte, tivemos mais do mesmo. O Benfica tentava chegar à baliza de Nílson, mas quando o fazia não tinha muito perigo ou acabava nas mãos do guardião brasileiro. Primeiro, num livre directo muito bem marcado pelo paraguaio Cardozo, com Nilson a defender para canto. Pouco depois, Rui Costa também tentou a sua sorte, e mesmo com dois ressaltos dentro da área, a bola acabou nas mãos do guardião do Vitória. Camacho lançou no jogo Luis Filipe e o jovem Romeu Ribeiro, e foi dos pés do jogador vindo do Braga que saiu a última grande oportunidade do Benfica. Depois de um remate desviado pela defensiva do Vitória, a bola sobra para Luis Filipe, que isolado perante Nílson rematou por cima, num lance que levou os adeptos benfiquistas ao desespero. Até final, a melhor oportunidade pertenceu ao Vitória, num livre muito bem marcado por Moreno, Quim faz uma boa defesa. O jogo terminava e o Benfica continua sem vencer, empatando nos dois primeiros jogos da Liga.
Braga vence Belenenses; Maritimo vence no Bessa
Nos restantes jogos, destaque para o jogo "europeu" entre Braga e Belenenses. A equipa arsenalista levou a melhor e venceu em Belém por 2-0, com golos de César Peixoto e Vandinho. Na mó de baixo continua o Boavista, que desta vez perdeu em casa com o Maritimo por 0-2. A equipa madeirense soma duas vitórias em outros tantos jogos.
2.ª JORNADA
Benfica-V. Guimarães, 0-0
Belenenses-Sp. Braga, 0-2
(César Peixoto 24' gp, Vandinho 57')
E. Amadora-Naval, 3-1
(Cardoso 42', Wagnão 52', Mateus 55'; Marcelinho 29')
P. Ferreira-Leixões, 1-1
(Edson 50'; Marco Cadete 75')
Académica-U. Leiria, 1-1
(Joeano 62' gp; João Paulo 47')
Boavista-Marítimo, 0-2
(Kanu 3', 20')
FC Porto-Sporting, 1-0
(Raul Meireles 53')
V. Setúbal-Nacional, segunda-feira (19:45)
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: BWIN Liga, FCP, Futebol, SCP, SLB
Fórmula 1: Felipe Massa vence na Turquia
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu esta tarde o Grande Prémio da Turquia, em Fórmula 1. O brasileiro ficou à frente de Kimi Raikkonen, que completou a "dobradinha" para a "Scuderia", ao passo que o campeão do Mundo, Fernando Alonso, terminou a corrida no lugar mais baixo do pódio.
Massa partiu da pole-position, e no arranque o "Ice Man" ultrapassou Lewis Hamilton, colando-se atrás do seu companheiro de equipa logo desde inicio. Alonso arrancou muito mal, e foi ultrapassado pelos dois BMW de Kubica e Heidfeld, o que o fez perder muito tempo na primeira parte da corrida. Veio a primeira paragem nas boxes, e aí o espanhol finalmente ultrapassou os dois carros da BMW, mas já muito longe do trio da frente, que se mantinha inalterável.
Mas o momento que marcou esta corrida foi a 43ª volta. Os Ferrari já tinham parado, e Hamilton liderava provisoriamente a corrida, tentando ganhar algum tempo aos carros italianos. Mas um furo no pneu dianteiro deitou tudo por terra para o piloto inglês, que teve que ir para a box nessa volta e acabou por ficar no quinto lugar, atrás do alemão Nick Heidfeld. Em sexto ficou o jovem Heikko Kovalainen, da Renault, seguido de Nico Rosberg, ao volante de um Williams. A fechar os lugares pontuáveis ficou o polaco Robert Kubica, que perdeu muitos lugares nos reabastecimentos.
Destaque ainda para mais uma boa corrida de Anthony Davidson, ao volante de um Super Aguri, que terminou no 14º posto. Quem continua a desiludir é o brasileiro Rubens Barrichello. O piloto da Honda não fez melhor que o 17º luigar, bem pior que o seu companheiro, Jenson Button, no 13º.
Desta forma, no Mundial de pilotos Fernando Alonso aproximou-se de Lewis Hamilton, estando agora a apenas cinco pontos do jovem inglês. Kimi Raikkonen está mais longe, a 16, atrás de massa que tem 15 pontos a menos que Hamilton. Mas com quatro corridas pra o final da época, está prometida ainda muita emoção e intensidade. No mundial de constructores, a situação é semelhante, já que a Ferrari está agora apenas a onze pontos da McLaren. Em terceiro está a BMW-Sauber com 78 pontos.
CLASSIFICAÇÃO:
1. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1,26,42,161 horas (média: 214,108 km/hora);
2. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), a 2,2 segundos;
3. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes), a 26,1;
4. Nick Heidfeld (GER/BMW Sauber), a 39,6;
5. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), a 45,0;
6. Heikki Kovalainen (FIN/Renault), a 46,1;
7. Nico Rosberg (GER/Williams), a 55,7;
8. Robert Kubica (POL/BMW Sauber), a 56,7;
9. Giancarlo Fisichella (ITA/Renault), a 59,4;
10. David Coulthard (GBR/Red Bull), a 1:11.0 minutos.
11. Alexander Wurz (AUS/Williams), a 1:19:6 minutos
12. Ralf Schumacher (GER/Toyota), a 1 volta
13. Jenson Button (GBR/Honda), a 1 volta
14. Anthony Davidson (GBR/Super Aguri), a 1 volta
15. Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso), a 1 volta
16. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1 volta
17. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 1 volta
18. Takuma Sato (JAP/Super Aguri), a 1 volta
19. Sebatien Vettel (ALE/Toro Rosso), a 1 volta
20. Sakon Yanamoto (JAP/Spyker), a 2 volta
21. Adrian Sutil (ALE/Spyker), a 5 voltas (desistiu)
22. Mark Webber (AUS/Red Bull), desistiu
Mundial de Pilotos:
1. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), 84
2. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes), 79
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 69
4. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 68
5. Nick Heidfeld (GER/BMW Sauber), 47
6. Robert Kubica (POL/BMW Sauber), 29
7. Heikki Kovalainen (FIN/Renault), 19
8. Giancarlo Fisichella (ITA/Renault), 17
...
16. Sebastien Vettel e Jenson Button, 1
18. Oito pilotos com zero pontos
Mundial de Constructores:
1. McLaren-Mercedes, 148 pontos
2. Ferrari, 137
3. BMW, 77
4. Renault, 36
5. Williams, 22
...
10. Toro Rosso e Spyker, 0
Premier League: 4ª Jornada
O Chelsea já lidera. A equipa de Mourinho, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Hilário, somou nova vitória na Liga Inglesa. Desta feita derrotou o Portsmouth com um golo solitário de Frank Lampard. Com esta vitória o Chelsa lidera o campeonato, com dez pontos, mais um que o Manchester City. A equipa treinada por Eriksson perdeu no terreno do Arsenal por 1-0, com um golo do espanhol Fabregas. O Arsenal pulou para o quarto lugar, com os mesmos pontos que Everton, Wigan e Liverpool.
Os "reds" de Liverpool venceram fora na abertura da jornada. No terreno do Sunderland, a equipa de Benitez venceu por 2-0, com golos de Sissoko e Voronin. O Manchester United finalmente venceu nesta edição da Liga. E quando não têm Cristiano Ronaldo, os "red devils" têm Nani. O extremo português, contratado este defeso ao Sporting, marcou o único golo da partida com o Tottenham, de Ricardo Rocha, que também foi titular. O campeão inglês está já a cinco pontos do Chelsea.
Os "reds" de Liverpool venceram fora na abertura da jornada. No terreno do Sunderland, a equipa de Benitez venceu por 2-0, com golos de Sissoko e Voronin. O Manchester United finalmente venceu nesta edição da Liga. E quando não têm Cristiano Ronaldo, os "red devils" têm Nani. O extremo português, contratado este defeso ao Sporting, marcou o único golo da partida com o Tottenham, de Ricardo Rocha, que também foi titular. O campeão inglês está já a cinco pontos do Chelsea.
4.ª JORNADA
Sunderland-Liverpool, 0-2
(Sissoko 37', Voronin 87')
Arsenal-Manchester City, 1-0
(Fàbregas 80')
Aston Villa-Fulham, 2-1
(Zat Knight 51' p.b., Maloney 90'; Dempsey 6')
Bolton-Reading, 3-0
(Speed 32', Anelka 55', Braaten 90')
Chelsea-Portsmouth, 1-0
(Lampard 31')
Derby County-Birmingham, 1-2
(Oakley 51', Jerome 1', 63')
West Ham-Wigan, 1-1
(Bowyer 81'; Scharner 78')
Everton-Blackburn Rovers, 1-1
(McFadden 78'; Santa Cruz 15')
Middlesbrough-Newcastle, 2-2
(Mido 28', Arca 80'; N'Zogbia 22', Viduka 77')
Manchester United-Tottenham, 1-0
(Nani 68')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, Premier League
La Liga: 1ª Jornada
O campeão Real Madrid começa já a ganhar avanço sobre o rival Barcelona. A equipa da capital, com Pepe a titular, derrotou o Atlético, com Simão e Maniche de inicio, por 2-1, no sempre apetecível "derby" madrileno. Por sua vez,o Barcelona, de Deco, não fez melhor que um empate sem golos no terreno do Santander.
O Sevilha, que recentemente goleou o Real Madrid em pleno Bernabeu, voltou a mostrar a sua classe. Recebeu e goleou o Getafe por 4-1, num jogo que ficou marcado pela situação de Puerta, jogador do Sevilha. O médio teve duas paragens cardio-respiratórias, uma em campo, outra a caminho do hospital, e está em estado muito grave no hospital, a receber ventilação assistida. Os médicos continuam a dizer que o seu estado é reservado e que amanhã darão novo bolhetim médico sobre o jogador espanhol.
Nos restantes jogos, destaque para a surpreendente derrota do Corunha em casa por 0-3 contra o recém-promovido Almeria. Quem também foi humilhado em casa foi o Valência de Miguel, Caneira e, agora, Manuel Fernandes. No Mestalla, os da casa perderam com o Villareal por 0-3, tendo ainda visto expulsos David Villa e Joaquin. O Betis, de Ricardo, empatou no terreno do Huelva, de Beto, Carlos Martins e Varela.
1ª JORNADA
Real Madrid-Atlético Madrid, 2-1
(Raúl 15', Sneijder 79'; Aguero 1')
Murcia-Saragoça, 2-1
(Mejia 18', Baiano 63'; Ricardo Oliveira 30')
Sevilha-Getafe, 4-1
(Jesus Navas 46', Luis Fabiano 67', Kanouté 70', Kerzhakov 82'; Hernandez 2')
Athletic Bilbao-Osasuna, 0-0
Deportivo-Almeria, 0-3
(Negredo 19', Soriano 35', Crusat 51')
Maiorca-Levante, 3-0
(Ibagaza 25' [gp], 72', Güiza 57')
Racing Santander-Barcelona, 0-0
Recreativo Huelva-Betis, 1-1
(Sinama Pongolle 27'; Nano 41')
Espanyol-Valladolid, 0-1
(Llorente 54')
Valencia-Villarreal, 0-3
(Tomasson 16', Rossi 63' g.p., Cazorla 73')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
O Sevilha, que recentemente goleou o Real Madrid em pleno Bernabeu, voltou a mostrar a sua classe. Recebeu e goleou o Getafe por 4-1, num jogo que ficou marcado pela situação de Puerta, jogador do Sevilha. O médio teve duas paragens cardio-respiratórias, uma em campo, outra a caminho do hospital, e está em estado muito grave no hospital, a receber ventilação assistida. Os médicos continuam a dizer que o seu estado é reservado e que amanhã darão novo bolhetim médico sobre o jogador espanhol.
Nos restantes jogos, destaque para a surpreendente derrota do Corunha em casa por 0-3 contra o recém-promovido Almeria. Quem também foi humilhado em casa foi o Valência de Miguel, Caneira e, agora, Manuel Fernandes. No Mestalla, os da casa perderam com o Villareal por 0-3, tendo ainda visto expulsos David Villa e Joaquin. O Betis, de Ricardo, empatou no terreno do Huelva, de Beto, Carlos Martins e Varela.
1ª JORNADA
Real Madrid-Atlético Madrid, 2-1
(Raúl 15', Sneijder 79'; Aguero 1')
Murcia-Saragoça, 2-1
(Mejia 18', Baiano 63'; Ricardo Oliveira 30')
Sevilha-Getafe, 4-1
(Jesus Navas 46', Luis Fabiano 67', Kanouté 70', Kerzhakov 82'; Hernandez 2')
Athletic Bilbao-Osasuna, 0-0
Deportivo-Almeria, 0-3
(Negredo 19', Soriano 35', Crusat 51')
Maiorca-Levante, 3-0
(Ibagaza 25' [gp], 72', Güiza 57')
Racing Santander-Barcelona, 0-0
Recreativo Huelva-Betis, 1-1
(Sinama Pongolle 27'; Nano 41')
Espanyol-Valladolid, 0-1
(Llorente 54')
Valencia-Villarreal, 0-3
(Tomasson 16', Rossi 63' g.p., Cazorla 73')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, La Liga
WTCC: Tiago Monteiro pontua na Alemanha
O piloto português Tiago Monteiro teve mais um fim-de-semana discreto no WTCC, campeonato do Mundo de carros de Turismo, ao volante do seu Seat Leon. O piloto do Porto não foi além de um 10º lugar na primeira corrida do dia, no circuito de Oschersleben , na Alemanha. Na segunda corrida, conseguiu subir ao oitavo lugar, somando um ponto.
Tiago Monteiro teve uma segunda corrida bastante atribulada, com uma saida de pista e alguns duelos bem acesos. O primeiro com o italiano e seu colega de equipa Tarquini, que foi mais forte e levou a melhor sobre o português. O segundo, já nas últimas voltas, com o expriente Zanardi, que saiu mal deste duelo e perdeu muitas posições.
Os vencedores do dia foram o francês Yvan Muller, da Seat e o brasileiro Augusto Farfus, da BMW. Na primeira corrida, a Seat fez a dobradinha, com Muller e Tarquini nos lugares mais altos do pódio, e na segunda corrida o dominio foi da BMW, que teve Farfus e Priaulx nos primeiros lugares.
Mundial de Pilotos:
1. Augusto Farfus, 69 pontos
2. Andy Priaulx, 68
3. Jorg Muller, 63
...
10. TIAGO MONTEIRO, 29
Mundial de constructores:
1. BMW, 204
2. SEAT, 175
3. CHEVROLET, 150
4. Alfa Romeo, 84
Tiago Monteiro teve uma segunda corrida bastante atribulada, com uma saida de pista e alguns duelos bem acesos. O primeiro com o italiano e seu colega de equipa Tarquini, que foi mais forte e levou a melhor sobre o português. O segundo, já nas últimas voltas, com o expriente Zanardi, que saiu mal deste duelo e perdeu muitas posições.
Os vencedores do dia foram o francês Yvan Muller, da Seat e o brasileiro Augusto Farfus, da BMW. Na primeira corrida, a Seat fez a dobradinha, com Muller e Tarquini nos lugares mais altos do pódio, e na segunda corrida o dominio foi da BMW, que teve Farfus e Priaulx nos primeiros lugares.
Classificação da Primeira corrida:
1. Yvan Muller (FRA/SEAT), 27:57.209 minutos
2. Gabriele Tarquini (ITA/SEAT), a 0.446
3. James Thompson (GBR/Alfa Romeo), a 0.793
4. Jorg Muller (ALE/BMW), a 1.256
5. Andy Priaulx (GBR/BMW), a 1.480
6. Jordi Gene (ESP/SEAT), a 2.764
7. Augusto Farfus (BRA/BMW), 3.016
8. Roberto Colciago (ITA/SEAT), 3.377…
10. TIAGO MONTEIRO (POR/SEAT), a 8.633
2. Gabriele Tarquini (ITA/SEAT), a 0.446
3. James Thompson (GBR/Alfa Romeo), a 0.793
4. Jorg Muller (ALE/BMW), a 1.256
5. Andy Priaulx (GBR/BMW), a 1.480
6. Jordi Gene (ESP/SEAT), a 2.764
7. Augusto Farfus (BRA/BMW), 3.016
8. Roberto Colciago (ITA/SEAT), 3.377…
10. TIAGO MONTEIRO (POR/SEAT), a 8.633
Classificação da segunda corrida:
1. Augusto Farfus (BRA/BMW), 22:55.632 minutos
2. Andy Priaulx (GBR/BMW), a 0.564
3. Jordi Gene (ESP/SEAT), a 2.504
4. James Thompson (GBR/Alfa Romeo), a 2.862
5. Yvan Muller (FRA/SEAT), a 3.695
6. Robert Huff (GBR/Chevrolet), a 4.072
7. Gabriele Tarquini (ITA/SEAT), a 4.638
8. TIAGO MONTEIRO (POR/SEAT), a 8.274
2. Andy Priaulx (GBR/BMW), a 0.564
3. Jordi Gene (ESP/SEAT), a 2.504
4. James Thompson (GBR/Alfa Romeo), a 2.862
5. Yvan Muller (FRA/SEAT), a 3.695
6. Robert Huff (GBR/Chevrolet), a 4.072
7. Gabriele Tarquini (ITA/SEAT), a 4.638
8. TIAGO MONTEIRO (POR/SEAT), a 8.274
Mundial de Pilotos:
1. Augusto Farfus, 69 pontos
2. Andy Priaulx, 68
3. Jorg Muller, 63
...
10. TIAGO MONTEIRO, 29
Mundial de constructores:
1. BMW, 204
2. SEAT, 175
3. CHEVROLET, 150
4. Alfa Romeo, 84
Bundesliga: 3ª Jornada
Na Alemanha, ninguém pára o Bayern. A equipa bávara parece mesmo decidida a esquecer a má época que fez no ano transacto, e está imaparável nesta edição da Bundesliga. Neste fim-de-semana, derrotou o Hannover por 3-0, com golos dos reforços Toni e Altintop, além de Van Bommel. O Bremen, de Hugo Almeida, derrotou fora o Nuremberga por 1-0, ao passo que o Schalke empatou no terreno do Wolfsburgo, de Alex e Ricardo Costa.
O Estugarda de Fernando Meira, campeão alemão, derrotou o Duisburgo por 1-0, alcançando a primeira vitória da época. O Bayern lidera com nove pontos, mais dois que o Eintracht e o Arminia.
O Estugarda de Fernando Meira, campeão alemão, derrotou o Duisburgo por 1-0, alcançando a primeira vitória da época. O Bayern lidera com nove pontos, mais dois que o Eintracht e o Arminia.
3.ª JORNADA
Bochum-Hamburgo, 2-1
(Sestak 45', Imhof 83'; Van der Vaart gp 86')
Arminia Bielefeld-Hertha, 2-0
(Masmanidis 52', Wichniarek 90')
Dortmund-Energie Cottbus, 3-0
(Kringe 44', Klimowicz 70', 84')
Leverkusen-Karlsruhe, 3-0
(Maik Franz 19' p.b., Manuel Friedrich 27', Gekas 35')
Nuremberga-Werder Bremen, 0-1
(Martin Harnik 69')
Estugarda-Duisburgo, 1-0
(Mario Gomez 34')
Bayern Munique-Hannover, 3-0
(Luca Toni 28', Mark van Bommel 69', Hamit Altintop 86')
Eintracht Frankfurt-Hansa Rostock, 1-0
(Meier 3')
Wolfsburgo-Schalke, 1-1
(Krzynowek 36'; Halil Altintop 86')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: Bundesliga, Futebol, Internacional
Ligue 1: 5ª Jornada
O Lyon parece estar a sair da crise. O penta-campeão francês voltou às vitórias, depois de um inicio de campeonato desastroso. Recebeu e venceu o Saint-Ettiene por 1-0, fruto de um golo de Benzema. O PSG empatou em casa com o Lille, a uma bola, num jogo marcado por um penalty falhado por Pauleta que podia ter dado a vitória à equipa da capital francesa.
O Marselha continua a mostrar boa forma, ao vencer fora o Caen por 2-1. Igual resultado teve o Estrasburgo, com o portusta Rentería a marcar mais um golo na Liga francesa. O Mónaco venceu o Le Mans por 3-1, ao passo que o Bordeus empatou com o Lorient.
De realçar ainda que a velha glória do futebol francês, Jean-Pierre Papin, foi apresentado como novo treinador do Lens.
5.ª JORNADA
Caen-Marselha, 1-2
(Samson 90'+2; Rodriguez 42', Niang 54')
Bordéus-Lorient, 2-2
(Bellion 11', 68'; Saïfi 15', Namouchi 89')
Monaco-Le Mans, 3-1
(Cufre 49' g.p., Menez 51', Piquionne 65'; Matsui 31')
Nancy-Auxerre, 4-1
(Ntsayi 36', Kim 38', Biancalani 48', Fortune 53'; Lejeune 60')
Nice-Toulouse, 1-1
(Ederson 42', Gignac 86')
Rennes-Metz, 2-0
(Thomert 45'+2', 55')
Estrasburgo-Lens, 2-1
(Rentería 56', Cohade 64'; Keita 70')
Valenciennes-Sochaux, 3-1
(Bezzaz 9', Chelle 44', Savidan 75'; Quercia 5')
PSG-Lille, 1-1
(Frau 87'; Makoun 42')
Lyon-Saint-Etienne, 1-0
(Benzema 53')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
O Marselha continua a mostrar boa forma, ao vencer fora o Caen por 2-1. Igual resultado teve o Estrasburgo, com o portusta Rentería a marcar mais um golo na Liga francesa. O Mónaco venceu o Le Mans por 3-1, ao passo que o Bordeus empatou com o Lorient.
De realçar ainda que a velha glória do futebol francês, Jean-Pierre Papin, foi apresentado como novo treinador do Lens.
5.ª JORNADA
Caen-Marselha, 1-2
(Samson 90'+2; Rodriguez 42', Niang 54')
Bordéus-Lorient, 2-2
(Bellion 11', 68'; Saïfi 15', Namouchi 89')
Monaco-Le Mans, 3-1
(Cufre 49' g.p., Menez 51', Piquionne 65'; Matsui 31')
Nancy-Auxerre, 4-1
(Ntsayi 36', Kim 38', Biancalani 48', Fortune 53'; Lejeune 60')
Nice-Toulouse, 1-1
(Ederson 42', Gignac 86')
Rennes-Metz, 2-0
(Thomert 45'+2', 55')
Estrasburgo-Lens, 2-1
(Rentería 56', Cohade 64'; Keita 70')
Valenciennes-Sochaux, 3-1
(Bezzaz 9', Chelle 44', Savidan 75'; Quercia 5')
PSG-Lille, 1-1
(Frau 87'; Makoun 42')
Lyon-Saint-Etienne, 1-0
(Benzema 53')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, Ligue 1
Série A: 1ª Jornada
A Juventus regressou em grande estilo ao principal escalão do futebol italiano. Depois de um ano na Série B, fruto do escândalo calciocaos, a "Vecchia Signora" derrotou o Livorno por 5-1, com três golos de Trezeguet e dois de Iaquinta. O Milan também entrou bem na época, com uma vitória no terreno do recém-promovido Génova por 3-0, com dois golos de Kaka.
Quem teve uma má estreia foi o campeão Inter, de Luis Figo. A equipa de Milão empatou em casa com a Udinese, e começa a perder terreno para os adversários logo na primeira jornada. A vencedora da Supertaça Italiana, a Roma, derrotou o Palermo, de Miccoli, por 2-0.
1.ª JORNaDA
Lazio-Torino, 2-2
(Pandev 56', Rocchi 60'; Rosina 34', Vailatti 68')
Juventus-Livorno, 5-1
(Trezeguet 28', 88', 90'+1', Iaquinta 70' g.p., 85'; Loviso 90'+2')
Fiorentina-Empoli, 3-1
(Pazzini 55', Mutu 63', Montolivo 70'; Saudati 90'+2')
Génova-AC Milan, 0-3
(Ambrosini 21', Kaká 44', 45' g.p.)
Inter-Udinese, 1-1
(Satnkovic 9'; Córdoba 90' p.b.)
Nápoles-Cagliari, 0-2
(Matri 49', Foggia 59' g.p.)
Parma-Catania, 2-2
(Pisanu 27', Rossi 42'; Morimoto 12', Baiocco 43')
Reggina-Atalanta, 1-1
(Amoruso 76'; Doni 85' g.p.)
Siena-Sampdoria, 1-2
(Corvia 68', Bellucci 34', Montella 86')
Palermo-AS Roma, 0-2
(De Rossi 4', Aquilani 27')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Quem teve uma má estreia foi o campeão Inter, de Luis Figo. A equipa de Milão empatou em casa com a Udinese, e começa a perder terreno para os adversários logo na primeira jornada. A vencedora da Supertaça Italiana, a Roma, derrotou o Palermo, de Miccoli, por 2-0.
1.ª JORNaDA
Lazio-Torino, 2-2
(Pandev 56', Rocchi 60'; Rosina 34', Vailatti 68')
Juventus-Livorno, 5-1
(Trezeguet 28', 88', 90'+1', Iaquinta 70' g.p., 85'; Loviso 90'+2')
Fiorentina-Empoli, 3-1
(Pazzini 55', Mutu 63', Montolivo 70'; Saudati 90'+2')
Génova-AC Milan, 0-3
(Ambrosini 21', Kaká 44', 45' g.p.)
Inter-Udinese, 1-1
(Satnkovic 9'; Córdoba 90' p.b.)
Nápoles-Cagliari, 0-2
(Matri 49', Foggia 59' g.p.)
Parma-Catania, 2-2
(Pisanu 27', Rossi 42'; Morimoto 12', Baiocco 43')
Reggina-Atalanta, 1-1
(Amoruso 76'; Doni 85' g.p.)
Siena-Sampdoria, 1-2
(Corvia 68', Bellucci 34', Montella 86')
Palermo-AS Roma, 0-2
(De Rossi 4', Aquilani 27')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela:zerzero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, Série A
domingo, 19 de agosto de 2007
Sevilha vence Supertaça Espanhola
O Real Madrid continua a perder. Depois de ter sido derrotado na primeira mão por 1-0, em Sevilha, a equipa de Schuster perdeu de novo, desta feita no Santiago Bernabeu. Mais que perder, o Real de Schuster foi humilhado.
O campeão espanhol perdeu o jogo por 3-5, com os golos do Sevilha a serem apontados por Renato (2) e Kanoute (3), um de penalty. Para o Real Madrid marcou o estreante Drenthe e os defesas Cannavaro e Sergio Ramos. Schuster prometeu um futebol espectáculo, de ataque, para o seu Real Madrid. Espectáculo houve, mas o Sevilha deu um verdadeiro "show de bola" ao campeão espanhol.
O Sevilha, de Juande Ramos, continua assim na senda dos títulos, e agora só lhes falta mesmo ganhar o campeonato, algo que certamente perseguirá este ano. Depois de duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Taça do Rei e agora uma Supertaça espanhola, o Sevilha parece começar a época tal como terminou a última, em grande forma.
O campeão espanhol perdeu o jogo por 3-5, com os golos do Sevilha a serem apontados por Renato (2) e Kanoute (3), um de penalty. Para o Real Madrid marcou o estreante Drenthe e os defesas Cannavaro e Sergio Ramos. Schuster prometeu um futebol espectáculo, de ataque, para o seu Real Madrid. Espectáculo houve, mas o Sevilha deu um verdadeiro "show de bola" ao campeão espanhol.
O Sevilha, de Juande Ramos, continua assim na senda dos títulos, e agora só lhes falta mesmo ganhar o campeonato, algo que certamente perseguirá este ano. Depois de duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Taça do Rei e agora uma Supertaça espanhola, o Sevilha parece começar a época tal como terminou a última, em grande forma.
Etiquetas: Futebol, Internacional
Roma derrota Inter na Supertaça Italiana
A AS Roma conquistou esta noite a Supertaça Italiana depois de vencer o Inter por 1-0. Luis Figo apenas entrou na segunda parte, aos 53 minutos.
O jogo foi sempre muito equilibrado, embora com uma ligeira vantagem da equipa da capital italiana, sempre liderada pela batuta de Totti. O golo surgiu aos 78 minutos, quando De Rossi converteu uma grande penalidade, depois de Burdisso ter feito falta sobre Totti.
A Roma conquista assim o primeiro troféu da época em Itália. A equipa de Figo terá de esperar por melhores dias.
Etiquetas: Futebol, Internacional, Série A
BWIN Liga: Benfica já perde pontos
Primeira jornada e primeiro desaire. O Benfica não iniciou a Liga da melhor maneira, e cedeu um empate na deslocação ao Bessa, casa emprestada ao Leixões para esta primeira jornada. Mas pior ainda que o resultado foi a exibição do Benfica.
Depois de saber que Sporting e Porto tinham vencido os seus jogos, o Benfica entrou em campo a saber que não podia começar já a perder terreno. Mas perdeu. O inicio de jogo foi dominado pelo Benfica, mas rapidamente o Leixões conseguiu equilibrar o jogo, e o intervalo cheogu sem golos e com um equilibrio que justificava o resultado. Ao intervalo, Fernando Santos tirou Nuno Gomes de campo e colocou o argentino Bergessio.
Depois de saber que Sporting e Porto tinham vencido os seus jogos, o Benfica entrou em campo a saber que não podia começar já a perder terreno. Mas perdeu. O inicio de jogo foi dominado pelo Benfica, mas rapidamente o Leixões conseguiu equilibrar o jogo, e o intervalo cheogu sem golos e com um equilibrio que justificava o resultado. Ao intervalo, Fernando Santos tirou Nuno Gomes de campo e colocou o argentino Bergessio.
E foi o avançado argentino que teve a melhor ocasião de golo, num remate que saiu por cima, depois de isolado por Rui Costa. O árbitro deixou a bandeirinha em baixo, mas a verdade é que o argentino estava adiantado. Pouco depois, Nuno Assis entra na área e é derrubado por Ezequias, que não se limita a controlar a bola, empurrando com o braço o jogador benfiquista e ficando uma grande penalidade por marcar. E já perto do fim, o Benfica marcou. Num canto muito bem cobrado, Katsouranis aparece a desviar a bola ao primeiro poste e esta sobra para Petit, que marcava assim o golo que parecia ser o da vitória, já aos 90 minutos. Mas o Leixões não desistiu e o Benfica não conseguiu segurar a vantagem. Já quase com quatro minutos depois dos 90, o avançado Nwonko, que tinha entrado a meio da segunda metade, marcou o golo do (merecido) empate. Balde de água fria para os benfiquistas, e uma alegria imensa para os adeptos leixonenses, que assim se estreiam com um bom resultado na primeira Liga. Para o Benfica, vê-se que ainda há muito trabalho a fazer, e que para algumas posições, Fernando Santos ainda tem dúvidas sobre quem serão os titulares.
Quaresma brilha em Braga
O Porto entrou em campo pouco antes do Benfica, na sempre dificil deslocação a Braga, que conta este ano com uma equipa muito bem apetrechada de soluções interessantes. Mas o génio de Quaresma resolveu o jogo.
O campeão nacional entrou algo instável no jogo, fruto da boa exibição do Braga nos primeiros minutos. Mas cedo equilibrou o jogo, e passou a dominar a seu belo prazer, com o Braga a ter dificuldades em chegar à baliza de Helton. E assim, aos 32 minutos, Ricardo Quaresma abriu o livro. Um livre bastante colocado deu o primeiro golo ao Porto. Dani Mallo, surpresa na baliza arsenalista, pareceu um pouco mal batido, mas o remate de Quaresma ia com muita força, e apenas desviou nas mãos de Mallo, sem evitar o golo.
Quaresma brilha em Braga
O Porto entrou em campo pouco antes do Benfica, na sempre dificil deslocação a Braga, que conta este ano com uma equipa muito bem apetrechada de soluções interessantes. Mas o génio de Quaresma resolveu o jogo.
O campeão nacional entrou algo instável no jogo, fruto da boa exibição do Braga nos primeiros minutos. Mas cedo equilibrou o jogo, e passou a dominar a seu belo prazer, com o Braga a ter dificuldades em chegar à baliza de Helton. E assim, aos 32 minutos, Ricardo Quaresma abriu o livro. Um livre bastante colocado deu o primeiro golo ao Porto. Dani Mallo, surpresa na baliza arsenalista, pareceu um pouco mal batido, mas o remate de Quaresma ia com muita força, e apenas desviou nas mãos de Mallo, sem evitar o golo.
O jogo ia para intervalo, e a segunda parte prometia mais e melhor futebol. O que aconteceu, muito por culpa do grande inicio do Braga, novamente, e do reequilibrio do Porto, que dominou a última meia-hora do jogo. O Braga marcou cedo, e empatou aos 48 minutos, com um bom golo de João Pinto. o veterano jogador (fez hoje 36 anos) fez uma magnifica exibição, e marcou um golo com um ligeiro desvio que tornou o remate indefensável para Hélton. Depois, o Porto tomou conta do jogo e teve boas oportunidades de golo. Mas o tento da vitória surgiu já perto do fim, aos 83 minutos, num fantástico remate do "mágico" Ricardo Quaresma. Num livre descaído para a esquerda, o jogador portista desferiu um remate potentissimo, que embateu na barra e entrou, não dando qualquer hipótese ao guardião do Braga. Era o 2-1, e o jogo estava terminado. Uma entrada digna de um campeão, num jogo tradicionalmente dificil.
Guimarães empata no regresso
Nos restantes jogos, destaque para o regresso do Guimarães à principal Liga do futebol português. Manuel Cajuda certamente desejava uma estreia melhor mas o Vitória não foi além de um empate com o outro Vitória, o de Setúbal. O Maritimo, já no sábado, tinha vencido o Paços de Ferreira por 3-1, com dois golos de Makukula, que regressa ao futebol português. Destaque ainda para os empates sem golos no Nacional-Estrela da Amadora e no Leiria-Boavista.
Resultados:
Sporting-Académica, 4-1
Marítimo-Paços de Ferreira, 3-1
Leiria-Boavista, 0-0
Braga-Porto, 1-2
Nacional-Estrela da Amadora, 0-0
Guimarães-Setúbal, 1-1
Benfica-Leixões, 1-1
Naval-Belenenses, amanhã
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela: zerozero.pt
Fotos: SLB e FCP
Etiquetas: BWIN Liga, FCP, Futebol, SLB
Premier League: Manchester perde derby e Chelsea empata em Liverpool
O Manchester United continua sem vencer na edição deste ano da Premier League, principal divisão do campeonato inglês. A equipa de Cristiano Ronaldo, castigado, e Nani perdeu este fim de semana no derby de Manchester. O City foi mais forte e venceu com um golo do ex-benfiquista Geovanni.
Por sua vez, o Chelsea ganhou mais um ponto à equipa de Manchester, depois de empatar (mais uma vez) com o Liverpool de Rafa Benitez, onde se destacou o primeiro golo de Fernando Torres com a camisola dos "reds".
O Arsenal também não fez melhor e empatou no terreno do Blackburn a uma bola, depois de ter estado a vencer com um golo de Van Persie. O Tottenham de Ricardo Rocha esteve melhor e goleou o Derby County por 4-0, com dois golos madrugadores de Malbranque.
3.ª JORNADA
Portsmouth-Bolton 3-1
(Kanu 16', Utaka 30', Taylor 88' g.p.; Anelka 12')
Birmingham-West Ham, 0-1
(Noble 70 g.p.)
Fulham-Middlesbrough, 1-2
(Mc Bride 16'; Mido 55', Cattermole 88')
Reading-Everton, 1-0
(Hunt 44')
Tottenham-Derby County, 4-0
(Malbranque 2' e 6', Jenas 14', Darren Bent 80')
Wigan-Sunderland, 3-0
(Heskey 19', Landzaat 62' g.p., Sibierski 69' g.p.)
Newcastle-Aston Villa, 0-0
Manchester City-Manchester United, 1-0
(Geovanni 32')
Blackburn-Arsenal, 1-1
(Dunn, 72; Van Persie, 18)
Liverpool-Chelsea, 1-1
(Torres, 16; Lampard, 62 g.p.)
Por sua vez, o Chelsea ganhou mais um ponto à equipa de Manchester, depois de empatar (mais uma vez) com o Liverpool de Rafa Benitez, onde se destacou o primeiro golo de Fernando Torres com a camisola dos "reds".
O Arsenal também não fez melhor e empatou no terreno do Blackburn a uma bola, depois de ter estado a vencer com um golo de Van Persie. O Tottenham de Ricardo Rocha esteve melhor e goleou o Derby County por 4-0, com dois golos madrugadores de Malbranque.
3.ª JORNADA
Portsmouth-Bolton 3-1
(Kanu 16', Utaka 30', Taylor 88' g.p.; Anelka 12')
Birmingham-West Ham, 0-1
(Noble 70 g.p.)
Fulham-Middlesbrough, 1-2
(Mc Bride 16'; Mido 55', Cattermole 88')
Reading-Everton, 1-0
(Hunt 44')
Tottenham-Derby County, 4-0
(Malbranque 2' e 6', Jenas 14', Darren Bent 80')
Wigan-Sunderland, 3-0
(Heskey 19', Landzaat 62' g.p., Sibierski 69' g.p.)
Newcastle-Aston Villa, 0-0
Manchester City-Manchester United, 1-0
(Geovanni 32')
Blackburn-Arsenal, 1-1
(Dunn, 72; Van Persie, 18)
Liverpool-Chelsea, 1-1
(Torres, 16; Lampard, 62 g.p.)
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela: zerozero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, Premier League
MotoGP: Stoner vence em Brno e vê o titulo mais perto
O piloto australiano da Ducati, Casey Stoner, foi o vencedor este Domingo do Grande Prémio da República Checa de Moto GP, que decorreu no circuito de Brno.
Stoner deu mais uma prova da sua força, e tem agora 60 pontos de vantagem sobre Rossi no Mundial de pilotos, depois do piloto italiano da Yamaha não ter conseguido melhor que o sétimo lugar nesta corrida. O campeão do Mundo, Nicky Hayden, ficou no terceiro lugar atrás de John Hopkins, da Suzuki, a boa surpresa desta corrida.
Nas 250cc o espanhol Jorge Lorenzo foi o vencedor, superando o italiano Dovizioso e o finalandês Mika Kallio, aumentando também a sua vantagem no campeonato de pilotos para 30 pontos sobre o italiano da Aprilia. Nas 125cc a vitória sorriu a Hector Faubel, que ultrapassou no comando do campeonato o húngaro Talmacsi, que ficou com o quarto lugar da corrida.
Classificação:
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 43.45,810 minutos
2. John Hopkins (EUA/Suzuki), 7.903 segundos
3. Nicky Hayden (EUA/Honda), 13.100s
4. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 15.800s
5. Chris Vermeulen (Austrália/Suzuki), 17.303s
6. Loris Capirossi (Itália/Ducati), 19.363s
7. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 22.485s
8. Randy de Puniet (França/Kawasaki), 23.073s
9. Alex Barros (Brasil/Ducati), 32.292s
10. Carlos Checa (Espanha/Honda), 35.153s
Mundial de pilotos:
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 246 pontos
2. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 186
3. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 168
4. Chris Vermeulen (Austrália/Suzuki), 124
5. John Hopkins (EUA/Suzuki), 124
6. Marco Melandri (Itália/Honda), 113
7. Colin Edwards (EUA/Yamaha), 93
8. Nicky Hayden (EUA/Honda), 89
9. Loris Capirossi (Itália/Ducati), 87
10. Alex Barros (Brasil/Ducati), 83
3. Mika Kallio (Finlândia/KTM), 11.107
4. Hector Barbera (Espanha/Aprilia), 13.422
5. Alvaro Bautista (Espanha/Aprilia), 13.944
Mundial de pilotos:
1.Jorge Lorenzo (Espanha/Aprilia), 216 pontos
2. Andrea Dovizioso (Itália/Aprilia), 186
3. Alex De Angelis (San Marino/Aprilia), 176
4. Alvaro Bautista (Espanha/Aprilia), 127
5. Hector Barbera (Espanha/Aprilia), 103
2. Mattia Pasini (Itália/Aprilia), 0.070 milésimos de segundo
3. Lukas Pesek (República Checa/Derbi), 0.222
4. Gabor Talmacsi (Hungria/Aprilia), 0.272
5. Tomoyoshi Koyama (Japão/KTM), 7.607 segundos
Mundial de pilotos:
1. Hector Faubel (Espanha/Aprilia), 179 pontos
2. Gabor Talmacsi (Hungria/Aprilia), 169
3. Lukas Pesek (República Checa/Derbi), 129
4. Tomoyoshi Koyama (Japão/KTM), 129
5. Simone Corsi (Itália/Aprilia), 119
Stoner deu mais uma prova da sua força, e tem agora 60 pontos de vantagem sobre Rossi no Mundial de pilotos, depois do piloto italiano da Yamaha não ter conseguido melhor que o sétimo lugar nesta corrida. O campeão do Mundo, Nicky Hayden, ficou no terceiro lugar atrás de John Hopkins, da Suzuki, a boa surpresa desta corrida.
Nas 250cc o espanhol Jorge Lorenzo foi o vencedor, superando o italiano Dovizioso e o finalandês Mika Kallio, aumentando também a sua vantagem no campeonato de pilotos para 30 pontos sobre o italiano da Aprilia. Nas 125cc a vitória sorriu a Hector Faubel, que ultrapassou no comando do campeonato o húngaro Talmacsi, que ficou com o quarto lugar da corrida.
Classificação:
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 43.45,810 minutos
2. John Hopkins (EUA/Suzuki), 7.903 segundos
3. Nicky Hayden (EUA/Honda), 13.100s
4. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 15.800s
5. Chris Vermeulen (Austrália/Suzuki), 17.303s
6. Loris Capirossi (Itália/Ducati), 19.363s
7. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 22.485s
8. Randy de Puniet (França/Kawasaki), 23.073s
9. Alex Barros (Brasil/Ducati), 32.292s
10. Carlos Checa (Espanha/Honda), 35.153s
Mundial de pilotos:
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 246 pontos
2. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 186
3. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 168
4. Chris Vermeulen (Austrália/Suzuki), 124
5. John Hopkins (EUA/Suzuki), 124
6. Marco Melandri (Itália/Honda), 113
7. Colin Edwards (EUA/Yamaha), 93
8. Nicky Hayden (EUA/Honda), 89
9. Loris Capirossi (Itália/Ducati), 87
10. Alex Barros (Brasil/Ducati), 83
Classificação 250cc: 1. Jorge Lorenzo (Espanha/Aprilia), 41.04,954 minutos
2. Andrea Dovizioso (Itália/Aprilia), a 7.708 segundos3. Mika Kallio (Finlândia/KTM), 11.107
4. Hector Barbera (Espanha/Aprilia), 13.422
5. Alvaro Bautista (Espanha/Aprilia), 13.944
Mundial de pilotos:
1.Jorge Lorenzo (Espanha/Aprilia), 216 pontos
2. Andrea Dovizioso (Itália/Aprilia), 186
3. Alex De Angelis (San Marino/Aprilia), 176
4. Alvaro Bautista (Espanha/Aprilia), 127
5. Hector Barbera (Espanha/Aprilia), 103
Classificação de 125.cc:
1. Hector Faubel (Espanha/Aprilia), 40:57.408 minutos2. Mattia Pasini (Itália/Aprilia), 0.070 milésimos de segundo
3. Lukas Pesek (República Checa/Derbi), 0.222
4. Gabor Talmacsi (Hungria/Aprilia), 0.272
5. Tomoyoshi Koyama (Japão/KTM), 7.607 segundos
Mundial de pilotos:
1. Hector Faubel (Espanha/Aprilia), 179 pontos
2. Gabor Talmacsi (Hungria/Aprilia), 169
3. Lukas Pesek (República Checa/Derbi), 129
4. Tomoyoshi Koyama (Japão/KTM), 129
5. Simone Corsi (Itália/Aprilia), 119
Ligue 1: Lyon continua a desiludir
O pentacampeão francês está irreconhecível. Nesta quarta jornada, o Lyon foi derrotado no terreno do Lorient por 1-2, e soma já o terceiro jogo sem vencer. O Monaco foi a Sochaux vencer por claros 3-0, ao passo que o PSG, com Pauleta em campo, não fez melhor que um empate sem golos no terreno do Metz.
4.ª JORNADA
Sochaux-Monaco, 0-3
(Koller 2' e 89', Menez 58')
Auxerre-Caen, 1-0
(Maoulida 34')
Lorient-Lyon, 2-1
(Vahirua 14' e 65'; Benzema 32')
Metz-Paris SG, 0-0
Le Mans-Lille, 1-1
(Grafite 58'; Fauvergue 34')
Saint Etienne-Bordéus, 0-0
Toulouse-Estrasburgo, 1-3
(Gignac 34'; Mouloungui 20', Fanchone 53', Gameiro 72')
Nice-Rennes, 1-1
(Kone, 24; Briand, 85)
Lens-Valenciennes, 0-0
Marselha-Nancy, 2-2
(Niang 22', Cisse 50'; Gavanon 64', Hadji 80')
4.ª JORNADA
Sochaux-Monaco, 0-3
(Koller 2' e 89', Menez 58')
Auxerre-Caen, 1-0
(Maoulida 34')
Lorient-Lyon, 2-1
(Vahirua 14' e 65'; Benzema 32')
Metz-Paris SG, 0-0
Le Mans-Lille, 1-1
(Grafite 58'; Fauvergue 34')
Saint Etienne-Bordéus, 0-0
Toulouse-Estrasburgo, 1-3
(Gignac 34'; Mouloungui 20', Fanchone 53', Gameiro 72')
Nice-Rennes, 1-1
(Kone, 24; Briand, 85)
Lens-Valenciennes, 0-0
Marselha-Nancy, 2-2
(Niang 22', Cisse 50'; Gavanon 64', Hadji 80')
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela: zerozero.pt
Etiquetas: Futebol, Internacional, Ligue 1
Bundesliga: Bayern reforça o dominio
Na segunda jornada da Bundesliga, campeonato alemão de futebol, o Bayern Munique deu nova prova de força. Depois de uma época de profunda desilusão, a equipa bávara entrou da melhor maneira neste campeonato e nesta jornada foi a Bremen golear o Werder Bremen, de Hugo Almeida, por 4-0. Os reforços Ribery, Toni e Altintop continuaram a mostrar que são mais-valias para a equipa ao marcarem três dos quatro golos.
O campeão Estugarda foi derrotado no terreno do Hertha Berlim por 1-3, enquanto que o Schalke goleou o "histórico" Borussia Dortmund por 4-1.
2.ª JORNADA
Karlsruher-Hannover, 1-2
(Franz 37'; Hanke 55', Balitsch 75')
Arminia Bielefeld-Eintracht Frankfurt, 2-2
(Kucera 68', Wichniarek 80'; Meier 87', Russ 89')
Duisburgo-Wolfsburgo, 1-3
(Lavric 88'; Marcelinho 41', Madlung 52', Radu 72')
Hansa Rostock-Nuremberga, 1-2
(Orestes 63'; Galasek 16', Kluge 25')
Hertha Berlim-Estugarda, 3-1
(Chahed 51' g.p., Fathi 65', Okoronkwo, 80'; Hitzlsperger 15')
Schalke-Borussia Dortmund, 4-1
(Bordon 11', Pander 31', Asamoah 59', Kuranyi 78'; Nelson Valdez 66')
Werder Bremen-Bayern Munique, 0-4
(Ribéry 31', Luca Toni 51', Altintop 59', Ottl 87')
Energie Cottbus-Bochum, 1-2
(Skela, 49; Bechmann, 14 e 42)
Hamburgo-Bayer Leverkusen, 1-0
(Van der Vaart, 63 g.p.)
O campeão Estugarda foi derrotado no terreno do Hertha Berlim por 1-3, enquanto que o Schalke goleou o "histórico" Borussia Dortmund por 4-1.
2.ª JORNADA
Karlsruher-Hannover, 1-2
(Franz 37'; Hanke 55', Balitsch 75')
Arminia Bielefeld-Eintracht Frankfurt, 2-2
(Kucera 68', Wichniarek 80'; Meier 87', Russ 89')
Duisburgo-Wolfsburgo, 1-3
(Lavric 88'; Marcelinho 41', Madlung 52', Radu 72')
Hansa Rostock-Nuremberga, 1-2
(Orestes 63'; Galasek 16', Kluge 25')
Hertha Berlim-Estugarda, 3-1
(Chahed 51' g.p., Fathi 65', Okoronkwo, 80'; Hitzlsperger 15')
Schalke-Borussia Dortmund, 4-1
(Bordon 11', Pander 31', Asamoah 59', Kuranyi 78'; Nelson Valdez 66')
Werder Bremen-Bayern Munique, 0-4
(Ribéry 31', Luca Toni 51', Altintop 59', Ottl 87')
Energie Cottbus-Bochum, 1-2
(Skela, 49; Bechmann, 14 e 42)
Hamburgo-Bayer Leverkusen, 1-0
(Van der Vaart, 63 g.p.)
CLASSIFICAÇÃO:
Tabela: zerozero.pt
Etiquetas: Bundesliga, Futebol, Internacional
Rally da Alemanha: Loeb vence e aproxima-se de Gronholm
O piloto francês da Citröen e campeão do mundo, Sebastien Loeb, venceu este Domingo o Rally da Alemanha, prova a contar para o Campeonato do Mundo WRC. O piloto francês ficou à frente da surpresa do fim-de-semana, o belga François Duval, e de Mikko Hirvonen.
O actual líder do campeonato do Mundo, o finlandês Marcus Gronholm, ficou no quarto lugar, e vê assim o francês cada vez mais perto na tabela do Mundial de pilotos. Hirvonen também aproveitou para se aproximar do seu companheiro de equipa. No Mundial de Constructores a Ford está cada vez mais perto do titulo. Com a desistência de Sordo, a Citröen ficou agora a 39 pontos da Ford.
A próxima prova do Mundial terá lugar na Nova Zelndia entre 31 de Agosto e 02 de Setembro.
CLASSIFICAÇÃO:
1. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4), 3,27,27,5 horas;
2. François Duval-Patrick Pivato (BEL-FRA/Citroën Xsara), a 20,3 segundos;
3. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus), a 1,19,1 minutos;
4. Marcus Grönholm-Timo Rautiainen (FIN/Ford Focus), a 1,36,5;
5. Jan Kopecky-Filip Schovanek (CZE/Skoda Fabia), a 3,07,1;
6. Petter Solberg-Philip Mills (NOR-GBR/Subaru Impreza), a 3,14,7;
7. Toni Gardemeister-Jakke Honkanen (FIN/Citroën Xsara), a 3,37,5;
8. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Focus), a 5,29,3;
9. Matthew Wilson-Michael Orr (GBR/Ford Focus), a 11,04,2;
10. Guy Wilks-Phil Pugh (GBR/Ford Focus), a 19,47,8.
Mundial de pilotos:
1. M. Grönholm (Finlândia), 80 pontos
2. S. Loeb (França), 72
3. M. Hirvonen (Finlândia), 63
4. P. Solberg (Noruega), 29
5. D. Sordo (Espanha), 28
6. H. Solberg (Noruega), 28
7. C. Atkinson (Austrália), 20
8. JM Latvala (Finlândia), 13
9. T. Gardemeister (Finlândia), 10
10. M. Stohl (Áustria), 9
Mundial de constructores:
1. Ford, 143 pontos
2. Citroën, 102
3. Subaru, 53
4. Stobart-Ford, 50
5. OMV-Kronos-Citroën, 35
6. Munchi's-Ford, 6
O actual líder do campeonato do Mundo, o finlandês Marcus Gronholm, ficou no quarto lugar, e vê assim o francês cada vez mais perto na tabela do Mundial de pilotos. Hirvonen também aproveitou para se aproximar do seu companheiro de equipa. No Mundial de Constructores a Ford está cada vez mais perto do titulo. Com a desistência de Sordo, a Citröen ficou agora a 39 pontos da Ford.
A próxima prova do Mundial terá lugar na Nova Zelndia entre 31 de Agosto e 02 de Setembro.
CLASSIFICAÇÃO:
1. Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4), 3,27,27,5 horas;
2. François Duval-Patrick Pivato (BEL-FRA/Citroën Xsara), a 20,3 segundos;
3. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus), a 1,19,1 minutos;
4. Marcus Grönholm-Timo Rautiainen (FIN/Ford Focus), a 1,36,5;
5. Jan Kopecky-Filip Schovanek (CZE/Skoda Fabia), a 3,07,1;
6. Petter Solberg-Philip Mills (NOR-GBR/Subaru Impreza), a 3,14,7;
7. Toni Gardemeister-Jakke Honkanen (FIN/Citroën Xsara), a 3,37,5;
8. Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Focus), a 5,29,3;
9. Matthew Wilson-Michael Orr (GBR/Ford Focus), a 11,04,2;
10. Guy Wilks-Phil Pugh (GBR/Ford Focus), a 19,47,8.
Mundial de pilotos:
1. M. Grönholm (Finlândia), 80 pontos
2. S. Loeb (França), 72
3. M. Hirvonen (Finlândia), 63
4. P. Solberg (Noruega), 29
5. D. Sordo (Espanha), 28
6. H. Solberg (Noruega), 28
7. C. Atkinson (Austrália), 20
8. JM Latvala (Finlândia), 13
9. T. Gardemeister (Finlândia), 10
10. M. Stohl (Áustria), 9
Mundial de constructores:
1. Ford, 143 pontos
2. Citroën, 102
3. Subaru, 53
4. Stobart-Ford, 50
5. OMV-Kronos-Citroën, 35
6. Munchi's-Ford, 6
Eredivisie: Ajax entra "a matar"
O Ajax entrou com todo o gás nesta edição da Eredivisie, o principal campeonato de futebol holandês. O clube de Amsterdão foi ao terreno do Graafschap vencer por uns incriveis...8-1. Quatro golos do jovem avançado Huntelaar e dois de Maduro, e a garantia que esta época o Ajax quer desde inicio estar à frente da concorrência.
O PSV derrotou, fora, o Almelo por 2-0, ao passo que o Feyenoord derrotou o Utrecht por 3-0, com um golo do veterano Makaay. O Alkmaar está no segundo lugar fruto da goleada imposta em casa ao VVV por 4-0.
1ª JORNADA
Heerenveen-Willem II, 0-0
De Graafschap-Ajax, 1-8
(de Groot 72'; Huntelaar 36', 70', 90', 90' g.p., Suarez 42', Maduro 55', 59')
Sparta-Vitesse, 1-2
(Dissels 20'; van der Schaaf 77', Swerts 82')
Heracles Almelo-PSV, 0-2
(Afellay 83', Zonneveld 90')
Utrecht-Feyenoord, 0-3
(Bruins 25', Hofs 62', Makaay 85')
NEC-Roda JC, 1-1
(Beukering 39'; Lamah 85')
Excelsior-Twente, 0-2
(N'Kufo 10', 71')
NAC Breda-Groningen, 0-3
(Lovre 45', Nevland 73', Fledderus 93')
AZ Alkmaar-VVV, 4-0
(Agustien 7', Ari 32' e 58', Medunjanin 79')
O PSV derrotou, fora, o Almelo por 2-0, ao passo que o Feyenoord derrotou o Utrecht por 3-0, com um golo do veterano Makaay. O Alkmaar está no segundo lugar fruto da goleada imposta em casa ao VVV por 4-0.
1ª JORNADA
Heerenveen-Willem II, 0-0
De Graafschap-Ajax, 1-8
(de Groot 72'; Huntelaar 36', 70', 90', 90' g.p., Suarez 42', Maduro 55', 59')
Sparta-Vitesse, 1-2
(Dissels 20'; van der Schaaf 77', Swerts 82')
Heracles Almelo-PSV, 0-2
(Afellay 83', Zonneveld 90')
Utrecht-Feyenoord, 0-3
(Bruins 25', Hofs 62', Makaay 85')
NEC-Roda JC, 1-1
(Beukering 39'; Lamah 85')
Excelsior-Twente, 0-2
(N'Kufo 10', 71')
NAC Breda-Groningen, 0-3
(Lovre 45', Nevland 73', Fledderus 93')
AZ Alkmaar-VVV, 4-0
(Agustien 7', Ari 32' e 58', Medunjanin 79')
Tabela: zerozero.pt
Etiquetas: Eredivisie, Futebol, Internacional
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
BWIN Liga: Liga começa com goleada
É um bom inicio de campeonato. O Sporting recebeu e venceu a Académica por 4-1, no jogo inaugural da BWIN Liga. Um bom inicio para o Sporting, não tanto para a Académica, mas um jogo que, esperemos, seja um bom pronúncio, com muitos golos e um bom espectáculo de futebol.
Paulo Bento lançou três jogadores que se estrearam pelo Sporting no campeonato. Derlei, Vukcevic e Stojkovic foram titulares, e o brasileiro não podia ter melhor inicio. Um golo logo aos 26 minutos inaugurou o marcador em Alvalade. A verdade é que o Sporting dominou toda a primeira parte e por isso não foi de estranhar que perto do intervalo, aos 44 minutos, o Sporting fizesse o segundo golo da noite, o primeiro no campeonato do "levezinho" Liedson.
Na segunda parte, Manuel Machado tentou virar o jogo. Colocou logo de inicio Gyanó e N'Doye para os lugares de Berger e Ivanildo, mas o futebol do Sporting continuou a dominar o jogo. E aos 68 minutos, novo golo do Sporting, desta feita por parte do contral Tonel. A Académica tentou responder, mas primeiro N'Doye e depois Gyanó não conseguem marcar. Paulo Bento lançou Farnerud e Yannick para os lugares de Romagnoli e Vukcevic, mas foi a Académica a marcar. Aos 82 minutos, Gyanó recebe a bola de um passe de Cris e faz o 3-1. O jogo parecia estar já terminado, mas aos 88 minutos Kaká faz falta sobre Liedson na grande área, e João Moutinho encarrega-se de converter a grande penalidade e fixar o resultado nos 4-1 finais.
Foi assim uma entrada de leão deste Sporting, que se apresenta já num índice físico e psicológico de grande nível. A Académica parece ter ainda muito trabalho por fazer, mas este jogo não é próprio para tirar conclusões, tal as diferenças entre as duas equipas.
Para amanhã estão agendados os outros jogos dos candidatos ao título. O Porto tem uma deslocação muito complicada, a Braga, ao passo que o Benfica irá defrontar o Leixões no Bessa. Os outros jogos do dia serão o Nacional-Estrela da Amadora e o Maritimo-Paços de Ferreira.
Ficha do Jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)
SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 71 m) e Vukcevic (Yannick, 71 m); Liedson e Derlei (Adrien, 90 m).
ACADÉMICA – Pedro Roma; Berger (N´Doye, 46 m), Litos, Kaká e Orlando; Tiero, Paulo Sérgio e Cris; Lito, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m) e Ivanildo (Gyano, 46 m).
Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0, Derlei (25 m); 2-0, Liedson (44 m); 3-0, Tonel (68 m); 3-1, Gyano (82 m); 4-1, João Moutinho (89 m, de grande penalidade).
Resultado final: 4-1
Cartão amarelo a Kaká e Pedro Roma.
Paulo Bento lançou três jogadores que se estrearam pelo Sporting no campeonato. Derlei, Vukcevic e Stojkovic foram titulares, e o brasileiro não podia ter melhor inicio. Um golo logo aos 26 minutos inaugurou o marcador em Alvalade. A verdade é que o Sporting dominou toda a primeira parte e por isso não foi de estranhar que perto do intervalo, aos 44 minutos, o Sporting fizesse o segundo golo da noite, o primeiro no campeonato do "levezinho" Liedson.
Na segunda parte, Manuel Machado tentou virar o jogo. Colocou logo de inicio Gyanó e N'Doye para os lugares de Berger e Ivanildo, mas o futebol do Sporting continuou a dominar o jogo. E aos 68 minutos, novo golo do Sporting, desta feita por parte do contral Tonel. A Académica tentou responder, mas primeiro N'Doye e depois Gyanó não conseguem marcar. Paulo Bento lançou Farnerud e Yannick para os lugares de Romagnoli e Vukcevic, mas foi a Académica a marcar. Aos 82 minutos, Gyanó recebe a bola de um passe de Cris e faz o 3-1. O jogo parecia estar já terminado, mas aos 88 minutos Kaká faz falta sobre Liedson na grande área, e João Moutinho encarrega-se de converter a grande penalidade e fixar o resultado nos 4-1 finais.
Foi assim uma entrada de leão deste Sporting, que se apresenta já num índice físico e psicológico de grande nível. A Académica parece ter ainda muito trabalho por fazer, mas este jogo não é próprio para tirar conclusões, tal as diferenças entre as duas equipas.
Para amanhã estão agendados os outros jogos dos candidatos ao título. O Porto tem uma deslocação muito complicada, a Braga, ao passo que o Benfica irá defrontar o Leixões no Bessa. Os outros jogos do dia serão o Nacional-Estrela da Amadora e o Maritimo-Paços de Ferreira.
Ficha do Jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)
SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 71 m) e Vukcevic (Yannick, 71 m); Liedson e Derlei (Adrien, 90 m).
ACADÉMICA – Pedro Roma; Berger (N´Doye, 46 m), Litos, Kaká e Orlando; Tiero, Paulo Sérgio e Cris; Lito, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m) e Ivanildo (Gyano, 46 m).
Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0, Derlei (25 m); 2-0, Liedson (44 m); 3-0, Tonel (68 m); 3-1, Gyano (82 m); 4-1, João Moutinho (89 m, de grande penalidade).
Resultado final: 4-1
Cartão amarelo a Kaká e Pedro Roma.
Etiquetas: BWIN Liga, Futebol, SCP
Rally da Alemanha: Duval na frente no primeiro dia
O piloto belga François Duval está a ser a grande surpresa do Rally da Alemanha, prova a contar para o Mundial de Rallys WRC. O piloto belga foi mais rápido que o campeão do Mundo, Sebastien Loeb e do líder do campeonato, Marcus Gronholm.
Loeb, ao volante de um Citroen C4 oficial, ficou a pouco mais de um segundo de Duval, a pilotar um Citroen Xsara da equipa OMV Kronos. O piloto francês escolheu mal os pneus na terceira especial do dia, onde a chuva o surpreendeu. Gronholm, da Ford, está a 17 segundos do líder, à frente do seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen. O companheiro de equipa de Loeb, o espanhol Dani Sordo, foi forçado a desistir no último troço do dia, devido a problemas de motor. Isto depois de ter "rebentado" o motor do seu Citroen no último Rally da Finlândia.
Amanhã corre-se o segundo dia do Rally, que terminará no Domingo.
Classificação:
1.º François Duval-Patrick Pivato (BEL-FRA/Citroën Xsara) 1h14:10.9
2.º Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4) a 1.3
3.º Marcus Grönholm-Timo Rautiainen (FIN/Ford Focus) 17.4
4.º Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus) 22.7
5.º Toni Gardemeister-Jakke Honkanen (FIN/Citroën Xsara) 1:04.2
6.º Jan Kopecky-Filip Schovanek (CZE/Skoda Fabia) 1:26.6
7.º Xevi Pons-Xavier Amigo (ESP/Subaru Impreza) 1:37.2
8.º Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Focus) 1:40.7
9.º Petter Solberg-Philip Mills (NOR-GBR/Subaru Impreza) 1:50.7
10.º Manfred Stohl-Ilka Minor (AUT/Citroën Xsara) 2:10.3
Loeb, ao volante de um Citroen C4 oficial, ficou a pouco mais de um segundo de Duval, a pilotar um Citroen Xsara da equipa OMV Kronos. O piloto francês escolheu mal os pneus na terceira especial do dia, onde a chuva o surpreendeu. Gronholm, da Ford, está a 17 segundos do líder, à frente do seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen. O companheiro de equipa de Loeb, o espanhol Dani Sordo, foi forçado a desistir no último troço do dia, devido a problemas de motor. Isto depois de ter "rebentado" o motor do seu Citroen no último Rally da Finlândia.
Amanhã corre-se o segundo dia do Rally, que terminará no Domingo.
Classificação:
1.º François Duval-Patrick Pivato (BEL-FRA/Citroën Xsara) 1h14:10.9
2.º Sébastien Loeb-Daniel Elena (FRA-MON/Citroën C4) a 1.3
3.º Marcus Grönholm-Timo Rautiainen (FIN/Ford Focus) 17.4
4.º Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen (FIN/Ford Focus) 22.7
5.º Toni Gardemeister-Jakke Honkanen (FIN/Citroën Xsara) 1:04.2
6.º Jan Kopecky-Filip Schovanek (CZE/Skoda Fabia) 1:26.6
7.º Xevi Pons-Xavier Amigo (ESP/Subaru Impreza) 1:37.2
8.º Jari-Matti Latvala-Miikka Anttila (FIN/Ford Focus) 1:40.7
9.º Petter Solberg-Philip Mills (NOR-GBR/Subaru Impreza) 1:50.7
10.º Manfred Stohl-Ilka Minor (AUT/Citroën Xsara) 2:10.3
Etiquetas: WRC
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Taça UEFA: Leiria não teve "estofo" europeu
A União de Leiria não fez melhor que um empate em casa com a equipa israelita do Maccabi Netanya, num jogo sem golos, na primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Taça UEFA. Com este empate no Municipal de Leiria, fica mais complicada a tarefa da equipa portuguesa, que terá de realizar um jogo muito melhor na segunda mão, em Israel.
Dos restantes jogos, destaque para a vitória do Atlético Madrid por 3-0 contra o Vojdovina, que teve Simão e Maniche como titulares. Simão não fez o melhor dos jogos, sendo substituido por Reyes aos 65 minutos, enquanto que Maniche esteve directamente envolvido no segundo golo. Foi do médio português que saiu o remate que permitiu a recarga de Forlan para o 2-0.
Resultados completos:
Tobol Kostanay-Groclin Grodzisk Wielkopolski, 0-1
FC MIKA-FC Artmedia Petrzalka, 2-1
Dínamo Tbilissi-Rapid Viena, 0-3
Myllykosken Pallo-47-Blackburn Rovers, 0-1
Besa-Litex, 0-3
Zlaté Moravce-Zenit S. Peteresburgo, 0-2
FK Ekranas-Valerenga, 1-1
Ried-FC Sion, 1-1
HJK Helsinki-Aalborg BK, 2-1
FC Haka-FC Midtjylland, 1-2
FC Dínamo Minsk-Odense, 1-1
Maccabi Telavive-Kayseri Erciyesspor, 1-1
Slaven Koprivnica-Galatasaray, 1-2
SK Liepajas Metalurgs-AIK Solna, 3-2
AC Omonia-CSKA Sofia, 1-1
Budapest Honved FC-Hambourg, 0-0
Brann-FK Suduva, 2-1
FC Dnipro Dnipropetrovsk-Belchatow, 1-1
Cluj-Anorthosis Famagusta, 1-3
Lokomotiv Sófia-Otelul Galati, 3-1
Young Boys Berne-RC Lens, 1-1
FK Rabotnicki-NK Zrinjski, 0-0
NK Siroki Brijeg-Hapoel Telavive, 0-3
Kaerjeng 97-Standard Liège, 0-3
Hammarby-Fredrikstad FK, 2-1
FC Bâle-Mattersburg, 2-1
Hajduk Split-Sampdória, 0-1
Áustria Viena-FK Jablonec, 4-3
U. Leiria-Maccabi Netanya, 0-0
Drogheda United-Helsingborgs, 1-1
Dunfermline-BK Häcken, 1-1
Atletico Madrid-Vojvodina, 3-0
Segunda mão a 30 de Agosto
Resultados: A Bola Online
Dos restantes jogos, destaque para a vitória do Atlético Madrid por 3-0 contra o Vojdovina, que teve Simão e Maniche como titulares. Simão não fez o melhor dos jogos, sendo substituido por Reyes aos 65 minutos, enquanto que Maniche esteve directamente envolvido no segundo golo. Foi do médio português que saiu o remate que permitiu a recarga de Forlan para o 2-0.
Resultados completos:
Tobol Kostanay-Groclin Grodzisk Wielkopolski, 0-1
FC MIKA-FC Artmedia Petrzalka, 2-1
Dínamo Tbilissi-Rapid Viena, 0-3
Myllykosken Pallo-47-Blackburn Rovers, 0-1
Besa-Litex, 0-3
Zlaté Moravce-Zenit S. Peteresburgo, 0-2
FK Ekranas-Valerenga, 1-1
Ried-FC Sion, 1-1
HJK Helsinki-Aalborg BK, 2-1
FC Haka-FC Midtjylland, 1-2
FC Dínamo Minsk-Odense, 1-1
Maccabi Telavive-Kayseri Erciyesspor, 1-1
Slaven Koprivnica-Galatasaray, 1-2
SK Liepajas Metalurgs-AIK Solna, 3-2
AC Omonia-CSKA Sofia, 1-1
Budapest Honved FC-Hambourg, 0-0
Brann-FK Suduva, 2-1
FC Dnipro Dnipropetrovsk-Belchatow, 1-1
Cluj-Anorthosis Famagusta, 1-3
Lokomotiv Sófia-Otelul Galati, 3-1
Young Boys Berne-RC Lens, 1-1
FK Rabotnicki-NK Zrinjski, 0-0
NK Siroki Brijeg-Hapoel Telavive, 0-3
Kaerjeng 97-Standard Liège, 0-3
Hammarby-Fredrikstad FK, 2-1
FC Bâle-Mattersburg, 2-1
Hajduk Split-Sampdória, 0-1
Áustria Viena-FK Jablonec, 4-3
U. Leiria-Maccabi Netanya, 0-0
Drogheda United-Helsingborgs, 1-1
Dunfermline-BK Häcken, 1-1
Atletico Madrid-Vojvodina, 3-0
Segunda mão a 30 de Agosto
Resultados: A Bola Online