<BLOG DO VALENTE: GP Canadá: Hamilton vence corrida atribulada

domingo, 10 de junho de 2007

GP Canadá: Hamilton vence corrida atribulada


Lewis Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes, venceu este Domingo o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, numa corrida marcada por vários acidentes e abandonos, que originaram por várias vezes a entrada do Safety Car em pista. Desta forma, Hamilton garantiu a sua primeira vitória na Fórmula 1, ao fim de apenas seis corridas.

Numa corrida bastante atribulada, a vitória de Hamilton acabou ofuscada pelos sucessivos acidentes, especialmente o de Robert Kubica. O piloto polaco da BMW-Sauber sofreu um violentíssimo acidente, com o carro a ficar totalmente destruído. Temeu-se pela vida do jovem piloto, mas nas últimas informações antes do final da corrida, soube-se que, em principio, o piloto "apenas" partiu uma perna, o que mesmo assim o poderá afastar das pistas por algum tempo.

Devido às constantes paragens, a classificação final foi pouco "normal". No segundo lugar ficou o alemão Nick Heidfeld, da BMW, que terminou à frente do austríaco Alexander Wurz, da Williams. O espanhol Fernando Alonso terminou apenas no sétimo posto, tendo sido inclusivamente ultrapassado pelo Super Aguri de Sato nas últimas voltas. Felipe Massa, da Ferrari, e Giancarlo Fisichella, da Renault, foram desclassificados da corrida, por saírem da "box" com o sinal vermelho.

No Mundial de pilotos, Hamilton tem agora oito pontos de vantagem sobre o campeão Alonso, ao passo que Massa está agora a quinze pontos do líder. A McLaren aumentou também a vantagem, estando agora com 80 pontos, mais 28 pontos que a Ferrari.

Classificação da corrida:
1º. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/McLaren-Mercedes) 1h44m11,292s;
2º. Nick Heidfeld (Alemanha/BMW Sauber) a 4,343s;
3º. Alexander Wurz (Áustria/Williams) a 5,325s;
4º. Heikki Kovalainen (Finlândia/Renault) a 6,729s;
5º. Kimi Raikkonen (Fimlândia/Ferrari) a 13,007s;
6º. Takuma Sato (Japão/Super Aguri) a 16,698s;
7º. Fernando Alonso (Espanha/McLaren-Mercedes) a 21,936s;
8º. Ralf Schumacher (Alemanha/Toyota) a 22,888s;
9º. Mark Webber (Austrália/Red Bull) a 22,960s;
10º. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) a 23,984s;
11º. Anthony Davidson (Grã-Bretanha/Super Aguri) a 24,318s;
12º. Rubens Barrichello (Brasil/Honda) a 30,439s

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?