<BLOG DO VALENTE: TÉNIS: Frederico Gil brilhante!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TÉNIS: Frederico Gil brilhante!

O tenista português Frederico Gil continua a surpreender no Brasil Open. Nos quartos-de-final, Gil derrotou nada mais nada menos que o principal favorito à conquista do torneio e vencedor de 2008, o espanhol Nicolas Almagro, atual nº 18 do ranking ATP.

Num jogo quase perfeito, o atual 86º do ranking precisou apenas de dois sets para levar a melhor sobre Almagro, duas partidas resolvidas no tie-break, com os parciais de 7-6(5) e 7-6(4), num jogo que durou um pouco mais de duas horas.

O tenista espanhol reagiu mal ao que ia acontecendo durante o jogo, e chegou mesmo a tentar acertar com uma bola no adversário, no segundo set. Nada que surpreenda Gil: "Já tinha enfrentado antes o Almagro e sabia como ele é. Tem esse génio explosivo, mas não foi nada demais", disse o português.

"Ele é um jogador muito agressivo, bate muito forte e mantém sempre um ritmo muito alto ao longo do jogo. O público ajudou-me imenso, mas sei que amanhã (hoje) não será assim", disse Frederico Gil, que agora, nas meias-finais vai enfrentar Fernando Bellucci, tenista brasileiro.

Bellucci também surpreendeu ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero, antigo nº1 do Mundo. Numa meia-final a falar apenas português, ambos os tenistas vão tentar chegar à sua primeira final num torneio ATP, a partir das 21 horas locais, 23 horas em Portugal continental.

Resultados quartos-de-final:
Jose Acacuso (ARG/4) - Eduardo Schwank (ARG/6), 6-4 e 6-3
Tommy Robredo (ESP/2) - Alberto Martin (ESP), 6-2 e 6-2
Thomaz Bellucci (BRA) - Juan Carlos Ferrero (ESP), 7-6(5), 1-6 e 6-3
Frederico Gil (POR) - Nicolas Almagro (ESP/2), 7-6(5) e 7-6(5).

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?