<BLOG DO VALENTE: TÉNIS: Apenas Gil segue em frente

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TÉNIS: Apenas Gil segue em frente

Sortes diferentes para os portugueses presentes no Brasil Open 2009, na Costa do Suípe. Rui Machado foi derrotado por Eduardo Schwank, mas Frederico Gil continua a defender as cores lusas em Terras de Vera Cruz, depois de derrotar o espanhol Marcel Granollers.

Rui Machado foi eliminado pelo argentino Eduardo Schwank em três sets, num jogo muito equilibrado, e que o português esteve muito perto de vencer. No primeiro set, Machado venceu claramente por 6-2, cedendo os restantes parciais apenas no "tie-break". No último, o algarvio teve mesmo um ponto de jogo, mas não conseguiu resistir ao nº 52 do ranking e foi eliminado depois de mais de três horas de jogo.

Frederico Gil continua a surpreender. Depois de ter alcançado as meias-finais no Torneio de Joanesburgo, derrotou o espanhol Marcel Granollers, quinto pré-designado do torneio brasileiro e 47º do ranking ATP. O tenista português mais bem classificado de sempre precisou de três sets e dos parciais de 7-5, 3-6 e 6-3 para derrotar o espanhol.

Nos quartos-de-final, a missão de Gil será bem mais difícil. O adversário será o também Nicolas Almagro, primeiro favorito à conquista do Brasil Open, e que está actualmente no 18º posto do ranking. O jogo terá lugar esta noite, às 21 horas portuguesas.

Resultados 2ª Ronda:
Eduardo Schwank (ARG/6) - Rui Machado (POR/Q), 2-6, 7-6 (4) e 7-6 (6)
Frederico Gil (POR) - Marcel Granollers (ESP/5), 7-5, 3-6 e 6-3
Nicolas Almagro (ESP/1) - Martins Vassallo-Arguello (ARG), 6-4 e 6-4
Juan Carlos Ferrero (ESP) - Brian Dabul (ARG), 6-1 e 6-2
Thomaz Bellucci (BRA) - Lucaz Kubot (POL/Q), 5-7, 6-4 e 6-4
Jose Acacuso (ARG/4) - Pablo Cuevas (URU), 6-3 e 6-2
Alberto Martin (ESP) - Nicolas Devilder (FRA/7), 6-2, 7-6(4)
Tommy Robredo (ESP/2) - Fabio Fognini (ITA), 6-2 e 6-2

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?