<BLOG DO VALENTE: Portugal - Finlândia: Faltaram os golos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Portugal - Finlândia: Faltaram os golos

A seleção portuguesa derrotou, esta quarta-feira, a sua congénere finlandesa por 1-0, com o golo solitário a surgir já perto do final, de grande penalidade, cobrada por Cristiano Ronaldo.

Numa partida amigável, os adeptos que se dirigiram ao Estádio do Algarve viram uma boa partida da equipa das quinas, que, no entanto, não conseguiu materializar as muitas oportunidades de golo que teve.

Carlos Queiroz estreou ainda três novos jogadores na seleção nacional: Eduardo e Rolando foram titulares, ao passo que Orlando Sá entrou em campo na segunda metade. O jovem avançado do Braga marcou mesmo um golo, mas que foi anulado por mão na bola. Duda, adaptado a defesa-esquerdo, foi titular pela primeira vez na seleção.

A equipa portuguesa teve muitas oportunidades de golo, mas tal como no jogo frente à Albânia foi muito notada a falta de discernimento na hora de finalizar, algo que terá de ser brevemente corrigido.

Cristiano Ronaldo, que foi homenageado no início do encontro pelo prémio de melhor do Mundo, marcou o seu 22º golo com a camisola das quinas, e alcançou a marca do antigo avançado Tamagnini Nené.

Depois deste teste, a equipa nacional começa agora a pensar nos jogos a "sério" que estão para vir. O primeiro já frente à Suécia, no Estádio do Dragão.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?