<BLOG DO VALENTE: Ligas Europeias: Resumo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ligas Europeias: Resumo

Nas principais ligas europeias, o destaque vai, naturalmente, para a vitória do Inter, de José Mourinho, no "derby" de Milão. Em Inglaterra, Nani e Cristiano Ronaldo voltaram aos golos, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Em Espanha, Ricardo voltou a ser enorme na baliza do Bétis.

Na Série A, o Inter derrotou o Milão por 2-1, num jogo emotivo e onde o Inter passou mais dificuldades na segunda parte do que aquilo que seria de esperar. Adriano marcou o primeiro do Inter, com a mão, enquanto Stankovic ampliou a vantagem. Pato ainda reduziu mas o AC Milan não conseguiu chegar ao empate e está agora a 11 pontos do rival.

A Juventus também não aproveitou para se distanciar do AC Milan, e apenas conseguiu empatar (1-1) na recepção à Sampdoria. O Génova continua a ser a equipa-sensação do Calcio. Empatou em casa com a Fiorentina num jogo cheio de golos e que terminou 3-3, e mantém-se na quarta posição, com mais um ponto que Fiorentina e Roma, que perdeu na deslocação a Atalanta (0-3).

Em Inglaterra, foi fim de semana de Taça. O Manchester United derrotou o Derby por 4-1, com Nani e Cristiano Ronaldo a apontarem o primeiro e terceiro golos, respetivamente O Chelsea, no primeiro jogo pós-Scolari, foi ao terreno do Watford vencer por 3-1, mas sem antes apanhar um susto. Priskin marcou para a equipa da casa aos 69 minutos, mas até final, o francês Anelka mostrou que está num bom momento de forma e fez um hat-trick, que fixou o resultado final.

No sorteio dos quartos-de-final, que teve já lugar, o United vai jogar fora com Swansea ou Fulham, que têm ainda de decidir entre si quem seguirá em frente. O Chelsea também ainda não tem adversário definido, sabendo apenas que também joga fora, no terreno do Blackburn ou do Coventry.

Por último, na Liga Espanhola, Raúl foi a figura da jornada. O avançado e capitão merengue foi a figura do fim de semana ao apontar dois golos na vitória por 4-0 no terreno do Gijón, tornando-se no melhor marcador de sempre do Real Madrid, ultrapassando o mítico Di Stéfano.

O Barcelona pedeu dois pontos, ao apontar no terreno do Bétis, onde um português esteve em evidência. Ricardo foi fantástico no empate alcançado, e travou várias jogadas de perigo do ataque blaugrana. Ainda defendeu um penalty de Eto'o, mas o camaronês marcou na recarga. O Sevilha segurou o terceiro lugar com uma vitória em Barcelona, frente ao Espanhol, enquanto Valencia e Villarreal empataram com Malaga e Racing, respetivamente, mantendo a igualdade pontual (agora 38) na quarta posição.

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?