<BLOG DO VALENTE: Liga Sagres: Antevisão da 19ª Jornada

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Antevisão da 19ª Jornada


Esta jornada promete ser de emoções fortes na Liga Sagres. Sábado, às 20h00, terá lugar mais um "derby" lisboeta, daqueles que nenhum adepto dos dois clube quer perder. Sporting e Benfica encontram-se, em Alvalade, no maior destaque do fim de semana desportivo do nosso país.

Mas a jornada começa já na sexta-feira, com o FC Porto a deslocar-se ao terreno do Paços de Ferreira, deslocação sempre complicada. Mas este ano já se viu que o campeão nacional até tem tido melhores resultados fora do que dentro de portas.

Sábado é dia então do "derby" eterno, antecedido de um Rio Ave-V. Setúbal. Domingo teremos quatro jogos, com o destaque a ir para o Sp. Braga que se desloca ao terreno da Naval, ficando a dúvida se Jorge Jesus consegue motivar os seus jogadores para um jogo intra-muros, depois de mais uma fantástica vitória europeia. O rival minhoto dos arsenalistas, o V. Guimarães, recebe em casa o Trofense, depois da eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Estrela da Amadora, em pleno Municipal de Guimarães. O Vitória precisa de uma... vitória, ou o barril pode explodir de vez na terra onde nasceu Portugal.

A jornada (mais uma vez) termina apenas na segunda-feira, com a realização do encontro entre Leixões e Belenenses, com a equipa da casa motivada em segurar, pelo menos, o terceiro lugar, podendo chegar ao segundo posto, caso o Sporting derrote o Benfica, ou então consolidar o último lugar do pódio, em caso de empate ou vitória encarnada.

Previsões:
Paços de Ferreira - FC Porto, 2
Rio Ave - V. Setúbal, 1
Sporting - Benfica, X
Académica - Marítimo, 2
E. Amadora - Nacional, 2
Naval - Sp. Braga, X
V. Guimarães - Trofense, X
Leixões - Belenenses, 1

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?