<BLOG DO VALENTE: Masters Cup: Federer arrecada quarto titulo

domingo, 18 de novembro de 2007

Masters Cup: Federer arrecada quarto titulo


O tenista suiço Roger Federer venceu hoje o seu quarto titulo da Masters Cup, prova que encerra a época tenistica. O número um do Mundo derrotou o espanhol David Ferrer, que até esta final se apresentava numa notável forma.

Depois de eliminar o número dois do Mundo, Rafael NAdal, nas meias-finais da prova, Roger Federer derrotou David Ferrer em três sets, com os parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, numa partida sempre dominada pelo suiço.

Depois de perder o encontro inaugural da prova, com o chileno Fernando Gonzalez, Federer parece ter despertado de um momento menos mau que atravessava, e que lhe tinha valido algumas derrotas nas últimas semanas. Nos restantes jogos da prova, o Suiço não cedeu mais qualquer encontro e foi triunfal até à final onde derrotou David Ferrer que também se apresentava nesta final só com vitórias, depois de derrotar o norte-americano Andy Roddick nas meias-finais.

Com esta vitória, Federer conquista o seu quarto titulo da Masters Cup, e está só a um de atingir o mítico recorde de Pete Sampras e Ivan Lendl, igualando o feito do romeno Ilie Nastasse. Este foi o 53º titulo da carreira do suiço e o oitavo da época. Com esta vitória, Federer superou novamente os oito milhões de dólares em prémios numa época, depois de no ano passado ter sido o primeiro tenista a fazê-lo.

Foto: ATP

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?