<BLOG DO VALENTE: Futsal: Portugal nas meias-finais

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Futsal: Portugal nas meias-finais

A selecção portuguesa de Futsal garantiu esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais do Europeu da modalidade, que decorre no nosso país. Depois de empatar com a Itália (0-0) e de vencer a Rep. Checa (5-3), Portugal venceu desta feita a selecção romena por claros 3-0.

Ricardinho foi de novo a maior figura da selecção portuguesa. O jovem jogador do Benfica, considerado já um dos melhores na modalidade, abriu o caminho à vitória, marcando os dois golos inaugurais, um em cada metade do jogo. Já na segunda parte, o luso-brasileiro Leitão estreou-se a marcar pela selecção portuguesa, fixando o resultado final.

Portugal atinge assim as meias-finais de um Europeu pela primeira vez na sua história, mas não terá um adversário nada fácil. Nada menos que a forte selecção espanhola, actual campeã europeia e mundial. Na outra meia final, a Rússia irá defrontar a Itália, que venceu o grupo onde estava inserido Portugal. As meias-finais estão marcadas para a próxima sexta-feira. A estatistica nada favorece a equipa portuguesa, que nos últimos dois confrontos com os "nuestros hermanos" perdeu por 1-3 (Europeu de 2005 e Mundial de 2004). Mas nós acreditamos. Força Portugal!

Foto: uefa.com

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?