<BLOG DO VALENTE: Na Terra de "Nuestros Hermanos"

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Na Terra de "Nuestros Hermanos"

Depois de algum tempo sem escrever, volto hoje e espero que a partir de agora tenha alguma disponibilidade para começar de novo a actualizar este Blog. A partir de agora, irei tentar escrever um pouco sobre a actualidade espanhola, sem nunca deixar de estar atento à realidade portuguesa, nomeadamente ao campeonato de futebol e à selecção nacional.

Em Espanha, nestes dias, fala-se muito de futebol. Amanhã, quarta-feira, tem lugar o encontro entre Espanha e Finlândia. Este encontro amigável, e Portugal também estará atento, pois o adversário espanhol é do grupo de Portugal, tem o condimento de dar mais uma hipótese a Luis Aragones de impressionar a "aficion" espanhola. O seleccionador espanhol não é muito querido entre os espanhóis, principalmente ao "Caso Raúl". Aragones continua a teimar em não convocar o avançado do Real Madrid, apesar da sua excelente forma, e os adeptos não lhe perdoam. Apesar disso, a qualificação para o Europeu de 2008 parece mais fácil, depois da boa vitória no terreno da Dinamarca por 3-1, com uma excelente exibição de Tamudo, avançado do Espanhol de Barcelona.

Ainda estamos em Outubro, e os diários espanhóis já falam em reforços (e que grandes reforços) para Barcelona e Real Madrid. A "Marca" fala no central Garay, do Santander, e do médio Mikel Arteta, do Everton, para reforços do campeão Real Madrid. O "As" fala em Cesc Fabregas para o Real, jogador que já foi muito falado para o Barcelona, pelas suas raízes blaugranas e catalãs.Por último, o "Sport" não fala em reforços, pois centraliza a sua capa em Lionel Messi, jovem estrela argentina, que está numa forma impressionante, praticamente ofuscando a grande vedeta Ronaldinho.







Mas existem outros assuntos na agenda desportiva espanhola. O mais "polémico" prende-se com o duelo Hamilton-Alonso, que no próximo fim de semana irá definir qual será o próximo campeão do Mundo de Fórmula 1. Sem esquecer a hipótese de Kimi Raikkonen oferecer o titulo à Ferrari, as grandes apostas vão para a dupla da McLaren-Mercedes. Ron Dennis já prometeu igualdade para os pilotos, e a FIA garantiu que vai ter um observador sempre presente na "boxe" da McLaren, para estar atento ao comportamento da equipa. Os espanhóis é que parecem desconfiados e insistem no favorecimento do piloto inglês e na luta de Alonso contra tudo e todos. O jornal desportivo "Marca" afirma hoje na sua capa que Hamilton "está nervioso", nas palavras de Adrien Sutil, piloto e um dos melhores amigos de Hamilton. No diário "As", as palavras de Jackie Stewart dizem que "Hamilton es vulnerable". Em Espanha sente-se que Hamilton não irá resistir à pressão, tal como suedeu no GP da China.

Para Portugal uma mensagem. Que amanhã os nossos jogadores levem outra vitória para Portugal, depois da vitória no Azerbaijão. No Cazaquistão só a vitória se aceita de novo. E parabéns aos sub-21, depois da derrota no terreno da Bulgária, levaram de vencida a selecção de Montenegro, embora com um primeiro golo com muito pouco "fair-play".

Comments:
BIENVIDO VALENTE. Ha mto tempo q nao se ouvia falar de ti, as espanholas sao assim tao boas...... Bem F1, QUE SE FODA O ALONSO PORQUE E ESPANHOL. lolololololol Vai dando noticias, a malta gosta de saber q tas vivo. HASTA LA VISTA BABE.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?