<BLOG DO VALENTE: Roland Garros: Rafa Nadal garante o tri!!

domingo, 10 de junho de 2007

Roland Garros: Rafa Nadal garante o tri!!


Rafael Nadal, tenista espanhol, venceu pela terceira vez consecutiva o torneio de Roland Garros, segunda prova do Grand Slam. Na final, o espanhol voltou a derrotar o suiço Roger Federer, número um do Mundo, tal como aconteceu no ano passado.

Nadal derrotou Federer em quatro sets, com os parciais de 6-3, 4-6, 6-3 e 6-4, em 3 horas e 10 minutos. O encontro acabou por ser menos emotivo do que prometia, mas Federer vendeu a derrota sempre cara. O tenista espanhol volta então a provar que é o melhor do mundo no pó de tijolo, e entrou de novo para a história do ténis. Desde Bjorn Borg, em 1980, que nenhum tenista fazia o tri em Roland Garros.

“É um sonho incrível conseguir jogar desta forma perante um público fantástico”, confessou Rafael Nadal sem esconder a sua enorme satisfação: “É verdade que me sinto em casa aqui, mas trabalhei muito duro para esta vitória. Estou extremamente feliz e, ao mesmo tempo, um pouco triste pelo Roger que é um amigo e um verdadeiro campeão", disse Nadal.

Já Roger Federer, visivelmente decepcionado, não perdeu a oportunidade para elogiar o rival vencedor. "Foi, mais uma vez, um esforço incrível do Rafa. Claro que estou desapontado, mas joguei contra um grande profissional”, confessou o suíço que, apesar de não esconder alguma desilusão pelo seu jogo, pensa já na edição do próximo ano: “Claro que estou triste, mas lutei… tentei. Vou voltar no próximo ano e vou dar o meu máximo para vencer este torneio que adoro”.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Nadal derrotou Federer neste torneio, depois da vitória em 2005 nas meias-finais e em 2006 na final. Federer esteve também já em 63 finais de torneios, onde só perdeu 14. E seis delas foram para Nadal. E o espanhol pede desculpa... "Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Federer. Desculpa ter-te vencido outra vez. És um campeão fantástico!”.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?