<BLOG DO VALENTE: Mercado Quente...

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mercado Quente...

Com o final da maioria dos campeonatos europeus, só a Liga Espanhola continua a decorrer, o mercado de transferências começa a mexer em grande ritmo. Em Portugal e por toda a Europa, os negócios começam a ser desenhados, sempre acompanhados de muitos rumores.

Em Portugal, Benfica e Porto parecem ser os mais activos. O campeão nacional garantiu já a contratação de Lino, antigo jogador da Académica, e do brasileiro Fernando, jovem médio defensivo. O guardião Nuno Espirito Santo também irá regressar ao Porto, para o lugar de Vitor Baia que anunciou o abandono da carreira de futebolista. Anderson saiu já para o Manchester United, e Quaresma e Pepe têm também muitos pretendentes por toda a Europa. O Atlético Madrid continua a insistir em Quaresma, ao passo que a Juventus parece muito interessada no central brasileiro.

O Benfica já assegurou a contratação de dois jogadores. O jovem Fábio Coentrão, do Rio Ave, e o defesa Marc Zoro, defesa do Messina estão já garantidos. A caminho da Luz, segundo noticias hoje divulgadas, poderão estar Linz e Kaz, jogadores que estiveram no Boavista, e Edgar, jovem avançado brasileiro que jogou no Beira-Mar. A par da lista de dispensas, Nuno Gomes parece também ter o caminho aberto para a saída, com Nápoles e Torino, de Itália e o West Ham, de Inglaterra, a serem os principais pretendentes para o avançado luso. A continuidade de Miccoli parece cada vez mais dificil.

O Sporting, depois de vender Nani para o Manchester United, contratou o jovem central brasileiro Gladstone, do Cruzeiro, num empréstimo que irá custar 250 mil euros ao leões. Carlos Martins está a caminho do Huelva, enquanto que Custódio já assinou pelo Dinamo de Moscovo. Tello, em final de contracto, assinou pelos turcos do Besiktas. Numa aposta que tem vindo a ser assumida pelos dirigentes leoninos, a formação continua a ser o grande reforço do plantel leonino, com Paulo Renato, central, Adrien Silva, médio, e Yannick Pupo, avançado, a serem os candidatos a efectuarem a pré-epoca com o plantel de Paulo Bento.

O Braga tem sido o clube mais activo em Portugal neste defeso. Contratou já dez novos jogadores, alguns deles bem conhecidos do nosso futebol. César Peixoto, Sérgio Conceição e Zé Manuel estão já assegurados, assim como Roberto Brum, antigo jogador da Académica. Do estrangeiro, destaque para as entradas de Jair Baylon e Philco, jovens promessas do futebol sul-americano. João Tomás irá também regressar ao plantel arsenalista.

Na Europa, o Manchester United tem dominado as atenções. Na viagem relâmpago a Portugal levou Andreson e Nani, além da contratação de Hargreaves, médio inglês que actuava no Bayern Munique. Fala-se ainda do jovem Huntelaar, ponta-de-lança holandês do Ajax. O Bayern Munique é o outro clube europeu em forma neste defeso. Apresentou no mesmo dia Luca Toni e Ribery, depois de ter já contratado Zé Roberto, um regresso, o jovem uruguaio Sosa, Altintop, do Schalke 04, o defesa Jansen e o jovem avançado alemão Schlaudraff.

A Juventus, de volta à Série A italiana, aposta em fazer boa figura. Trezeguet parece estar de saída, mas a equipa de Turim conta já com Salihamidzic e Iaquinta, estando também muito interessada em Pepe, do Porto, e Tiago, médio do Lyon também pretendido por Barcelona. Depois da forte investida do Manchester United, o Chelsea, de José Mourinho, parece pouco disposto a cometer loucuras neste mercado de Verão, e garantiu apenas dois jogadores livres. Sidwell, médio inglês que jogava no Reading e Claudio Pizarro, avançado que terminou contrato com o Bayern Munique. O Arsenal contratou o guardião polaco Fabianski, e parece ter Henry de saída para o Barcelona.

O campeonato espanhol ainda não terminou, mas os clubes começam já a pensar na próxima época. O Barcelona está interessado nos jogadores já referidos, ao passo que o Real Madrid contratou já o central alemão Metzelder, depois de ver Roberto Carlos partir para a Turquia e Beckham para o LA Galaxy. O Valência também já garantiu para a próxima época o concurso do defesa espanhol Alexis, do Getafe, e do guardião alemão Hildebrand.

Durante os próximos meses, muitas serão certamente as movimentações deste mercado de transferências de Verãp, sempre muito quente, como a época do ano que atravessa.

Etiquetas: , , ,


Comments:
em Portugal o braga é o que mais mexeu ate agora ao nível tas transferências.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?