<BLOG DO VALENTE: Euro 2007: Holanda sagra-se bicampeã!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Euro 2007: Holanda sagra-se bicampeã!

A Holanda é novamente campeã da Europa de futebol em sub-21. A jogar em casa, a selecção holandesa derrotou na final a Sérvia por 4-1, e renovou o titulo que já era seu, depois do obtido no Euro 2006, jogado em Portugal.

Portugal foi, precisamente, a desilusão desta prova. A selecção nacional tinha dois objectivos traçados, atingir as meias-finais e garantir a presença nos Jogos Olimpicos de Pequim, em 2008. Na fase de grupos, Portugal ficou no terceiro lugar do grupo, atrás de Holanda e Bélgica. No jogo de apuramento para os Jogos Olimpicos, Portugal foi derrotado pela Itália nas grandes penalidades, depois de uma exibição fraca, principalmente a nivel de concretização. À chegada a Lisboa, José Couceiro tentou mostrar que um sexto lugar não era mau resultado, mas a verdade é que a selecção falhou os objectivos a que se propôs antes do Europeu e o treinador, neste caso, tem sérias responsabilidades.

A Holanda sagrou-se assim campeã da Europa, depois de um Europeu com algumas polémicas em termos de arbitragens, principalmente as levantadas por José Couceiro depois do Holanda-Portugal. Em 2009, o Europeu terá lugar na Suécia, e esperamos que aí, a selecção melhore as prestações dos últimos dois campeonatos.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?