<BLOG DO VALENTE: Liga dos Campeões: Quartos-de-final

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Liga dos Campeões: Quartos-de-final

Chelsea e Manchester United são os primeiros apurados para as meias-finais da prova rainha do futebol europeu. A equipa de José Mourinho venceu o Valência por 2-1, ao passo que Cristiano Ronaldo e colegas derrotaram a Roma por... 7-1!!!

O Chelsea precisava de marcar e era importante não sofrer, tal como Mourinho tinha afirmado antes do jogo. Mas aos 32 minutos de jogo, Fernando Morientes abriu o marcador para os espanhóis poucos minutos depois de rematar violentamente ao poste da baliza de Cech. O Chelsea precisava agora de marcar para se manter na corrida. E na segunda parte, os "blues" apareceram com uma vontade enorme. E logo aos 52 minutos, o ucraniano Shevchenko marca o golo do empate, aproveitando uma enorme confusão na área espanhola. O mais dificil estava feito, e voltava tudo ao inicio. Até final, o Chelsea foi sempre a equipa mais perigosa, e Canizares ia adiando o inevitável, com duas defesas de grande classe. E quando já todos esperavam o prolongamento, Michael Essien com um remate cruzado faz o segundo da partida, já depois do minuto 90, garantindo a passagem do Chelsea às meias-finais da Champions, de onde nunca passou. E Mourinho fez história mais uma vez. Foi a primeira equipa inglesa a vencer no Mestalla a contar para as competições europeias.

Mas todas as atenções foram, ontem, para Old Trafford. No "Teatro dos Sonhos", a noite foi realmente de sonho para os "red devils" e de autêntico pesadelo para os italianos da Roma. Aos 19 minutos de jogo, já o Manchester vencia por 3-0, com golos de Carrick, Smith e Rooney. Ainda antes do intervalo, Cristiano Ronaldo começou a soltar a sua magia, e fez o 4-0 aos 42 minutos. Na segunda parte, o futebol ofensivo do Manchester continuou, quando se pensava que a equipa inglesa iria abrandar. Cristiano marcou novamente, logo no inicio da segunda parte, e aos 60 minutos, Carrick também bisou, no 6-0, resultado impensável para qualquer adepto do futebol. Aos 69 minutos, o golo de honra dos italianos. O médio De Rossi faz um belo remate à entrada da área, sem hipótese para o guardião do Manchester. Mas o jogo ainda não tinha terminado, e ao cair do pano, Evra fez o último golo da partida. 7-1, um jogo histórico, com uma goleada como à muito tempo não exisita a este nível, nuns quartos-de-final de uma competição como a Liga dos Campeões.

Para hoje estão agendados os restantes dois jogos. O Liverpool recebe tranquilamente o PSV, depois de vencer a equipa de Ronald Koeman por 3-0 na Holanda, ao passo que o Bayern Munique recebe o AC Milan, depois de um empate a duas bolas no San Siro.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?