<BLOG DO VALENTE: BWIN Liga: Sporting cede de novo em casa

sábado, 24 de fevereiro de 2007

BWIN Liga: Sporting cede de novo em casa

No jogo de abertura da 19.ª jornada da Liga, o Sporting cedeu empate (0-0) em casa diante do Desportivo das Aves, último classificado. Os «leões» pressionaram na segunda parte, mas falharam na finalização. Os adeptos leoninos não gostaram da exibição da sua equipa e despediram-se com assobios.

Quatro empates nos últimos cinco jogos. Oito pontos perdidos. Pelo meio, uma goleada em casa diante do Nacional (5-1). O Sporting desperdiçou esta noite excelente ocasião para brilhar diante dos seus adeptos, tanto mais que defrontava o «lanterna vermelha» e dispunha de outros «argumentos». Mas deu uma pálida imagem de si próprio, a ponto de no final os assobios se terem ouvido em Alvalade.

Primeira parte sem chama, sem velocidade, a permitir que o Aves ousasse impor o seu jogo, ou seja, explorar o contra-ataque. Sem Tonel (castigado), Paulo Bento apostou em Miguel Veloso mo eixo da defesa, mas o jovem jogador fez falta em terrenos mais adiantados.

O primeiro sinal foi dado pelo Aves, quando Leandro obrigou Ricardo a defender com uma palmada, aos seis minutos. O Sporting mostrava-se apático, a falhar passes e a falhar na finalização. Aos 25 m, excelente trabalho de Leandro, a levar a melhor sobre Miguel Veloso e a colocar a bola em Artur Futre, na área leonina, mas o avançado avense, com a baliza escancarada, remata ao lado. O «leão» só acordou nos últimos dez minutos da primeira parte. A pressão aumentou, os cantos sucederam-se, mas faltava o mais importante – o golo!

O Sporting entrou com outra disposição na segunda parte, mais rápido e a mandar no jogo. Depois de Nani ter dado o primeiro aviso (50 m), foi a vez de Bueno falhar o golo à vista (51 m). Cabeceamento do uruguaio, mas o guarda-redes Nuno correspondeu com excelente defesa, a ceder canto.

A pressão leonina aumentou à medida que os minutos se esgotavam. Paulo Bento apostou nas entradas de Farnerud e Carlos Martins e o meio-campo ganhou melhor consistência. Depois de Custódio (66 m) e Bueno (72 m) falharem boas ocasiões para inaugurar o marcador, foi a vez de Carlos Martins rematar cruzado para o desvio de Liedson (85 m), mas o guarda-redes Nuno «voou» e defendeu para canto. Um pouco antes (82 m), também Artur Futre tinha desperdiçado boa ocasião, com Ricardo adiantado na baliza.

Em suma, o Sporting foi superior na segunda parte, criou situações de golo, mas não teve arte e engenho para as concretizar. Também por «culpa», deve dizer-se, da defesa do Aves e em especial do seu guarda-redes, que negou mais uma vez o golo ao Sporting quando, aos 89 m, correspondeu com grande defesa a disparo de Farnerud.

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

SPORTING – Ricardo; Caneira, Anderson Polga, Miguel Veloso e Ronny (Farnerud, 60 m); Custódio (Carlos Martins, 75 m); João Moutinho, Yannick e Nani; Liedson e Bueno (Alecsandro, 81 m).

DESP. AVES – Nuno; Anilton, William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Filipe Anunciação e Mércio; Leandro (Paulo Sérgio, 61 m), Artur Futre e Jorge Ribeiro (Jocivalter, 86 m); Hernâni (Marcelo Henrique, 72 m).

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a Caneira, William, Jorge Ribeiro e Miguel Veloso.

Texto: A Bola Online

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?