<BLOG DO VALENTE: «Leão» perde segundo lugar com empate no Bessa

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

«Leão» perde segundo lugar com empate no Bessa

O Sporting empatou com o Boavista (1-1) e perdeu o segundo lugar da classificação para o Benfica. Liedson manteve a tradição de marcar no Estádio do Bessa, golo que seria insuficiente para garantir a vitória. Ricardo Sousa apontou o tento dos «axadrezados», na transformação de um «penalty».

Mas vamos ao filme do 50.º embate entre «panteras» e «leões» no Bessa, para o campeonato. O Boavista entrou melhor. Os pupilos de Jaime Pacheco assumiram as despesas do jogo nos 25 minutos iniciais, provocando alguns calafrios junto à baliza defendida por Ricardo – remates de José Manuel e Nuno Pinto.

O Sporting apresentou-se amorfo, sem chama, e só aos 21 minutos efectuou o primeiro remate, por intermédio de Nani, o mais inconformado dos «leões» na etapa inaugural. À passagem da meia hora, Nani ficou muito perto de inaugurar o marcador, com um «disparo» à entrada da área, só travado por uma grande defesa de William.

Os verde-e-brancos estavam agora «por cima», fruto da maior agressividade e velocidade que emprestavam ao seu futebol. O Boavista, forçado a recuar para o seu último reduto, só nos descontos voltou a dar «sinal de vida», com um remate forte de José Manuel. O intervalo chegava com o nulo a manter-se no marcador.

Nulo, esse, que seria desfeito logo no início da segunda parte, pelo inevitável Liedson (49m). O «levezinho» desviou de cabeça um cruzamento milimétrico de Tello, mantendo a tradição de chegar ao golo sempre que joga no Bessa.

Duraria pouco tempo a vantagem do Sporting. Isto porque aos 56 minutos Tello levou a mão à bola em plena grande área, após cabeceamento de José Manuel. Olegário Benquerença assinalou a grande penalidade por indicação do assistente. Chamado a bater o castigo máximo, Ricardo Sousa não desperdiçou e restabeleceu a igualdade.

Golpe duro nas aspirações do Sporting, que pior ficaram pouco depois, com a exibição do segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Alecsandro, por simular uma falta na área do Boavista.

Até final, o Boavista ficaria igualmente reduzido a dez elementos por expulsão de José Manuel (78m), contabilizando-se algumas ocasiões de golo para os dois lados. Liedson (65m), Nani (86m) e Tonel (88m), para o Sporting; Fary (90m), para o Boavista. Nenhuma delas foi concretizada, pelo que o «clássico» terminou com um empate, o 19.º no historial do confronto entre Boavista e Sporting, no reduto dos «axadrezados».

Estádio do Bessa, no Porto

Olegário Benquerença (Leiria)

Boavista: William; Lucas, Hélder Rosário, Cissé e Nuno Pinto (Fary, 73m); Essame, Kazmierczak e Ricardo Sousa (Livramento, 82m); José Manuel, Linz (Hugo Monteiro, 86m) e Grzelak

Sporting: Ricardo; Caneira, Tonel, Polga e Tello; Custódio (Carlos Martins, ao int.), João Moutinho (Yannick, 81m) e Nani; Romagnoli (Miguel Veloso, 62m), Alecsandro e Liedson

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartão amarelo para Liedson (14m), José Manuel (23m e 78m), Alecsandro (25m e 61m) e Tello (55m); cartão vermelho para Alecsandro (61m) e José Manuel (78m)

Marcadores: 0-1, Liedson (49m); 1-1, Ricardo Sousa (56m, g.p.)

Resultado final: 1-1.

Texto: A Bola Online

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?