<BLOG DO VALENTE: Sporting e Porto vencem pela margem minima

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Sporting e Porto vencem pela margem minima

Os dois primeiros classificados da BWIN Liga tinham, este domingo, deslocações complicadas. Mas Porto e Sporting ultrapassaram Belenenses e Naval, respectivamente, e ambos pela vantagem minima.


O Porto entrou primeiro em campo, na deslocação a Belém. Como é costume, os jogadores fizeram uma homenagem a Pepe, antigo jogador de Porto e Belenenses, com estátua no Estádio do Restelo. O campeão nacional entrou bem no jogo, e poderia ter marcado logo no inicio, com uma excelente ocasião de golo logo aos sete minutos, num canto directo de Quaresma, com Postiga a cabecear em cima da linha de golo e a bola a embater na poste. Os jogadores do Porto pedem a validação do golo, mas a bola parece realmente não entrar. O Porto pressionava muito, e o Belenenses parecia não conseguir responder. Aos 17 minutos o primeiro remate dos azuis do Restelo, com Zé Pedro a rematar forte, mas controlado por Hélton. Zé Pedro era mesmo o único homem a criar perigo para a equipa da casa, e aos 33 minutos tem novo remate forte, mas que passa ao lado da baliza portista. Ao cair da primeira parte, o único golo do jogo. Bruno Alves parte de posição legal e salta com Marco. O guardião soca para a frente, onde está Hélder Postiga, que só tem de rematar para o fundo da baliza.

A segunda parte foi de muito pouca qualidade. O Porto pareceu apenas querer gerir a vantagem, ao passo que o Belenenses não conseguia criar espaço no campo para avançar no terreno. O Porto foi quem esteve mais perto do segundo golo, e o Belenenses apenas criou algum perigo nos últimos vinte minutos, com o Porto a acusar a viagem a Moscovo a meio da semana. Vitória justa do Porto, perante um Belenenses que apresenta um fraco futebol, que certamente irá dar muitas dores de cabeça a Jorge Jesus.


O jogo da Figueira da Foz foi bem diferente. A Naval apresentou-se a um excelente nível, ombreando com o Sporting em termos de dominio de jogo. O Sporting entrou melhor no jogo, mas a equipa da casa cedo equilibrou o jogo, atacando, na maioria, através do lado direito, com Saulo, Lito e Mário Sérgio a darem muito trabalho à defensiva do Sporting. Mas o intervalo chegava, e os golos não apareciam, com a Naval a mostrar intenções de querer roubar os três pontos ao Sporting, tal o jogo ofensivo que teve na primeira parte. Mas na segunda parte, o jogo mudou um pouco.

Talvez acusando algum cansaço, a Naval não praticou um futebol tão solto na segunda parte, e as oportunidades de golo foram escassas. O Sporting conseguiu respirar e equilibrou um pouco o jogo, principalmente com as entradas de Bueno e Romagnoli. A grande oportunidade de golo surgiu aos 83 minutos, quando Bueno, muito bem solicitado por Ronny, cabeceia já perto da baliza, para uma espectacular defesa de Taborda. Aos 88 minutos, o momento que decide o jogo. Ronny, que entrou para o lugar de Carlos Martins, tem um remate fulminante, que embate na barra e só para no fundo da baliza da NAval, sem qualquer hipótese para Taborda. Um grande golo de Ronny, com a bola a ser rematada com tamanha violência, que praticamente não se viu... Até final, a Naval não conseguiu responder ao golo, e aos 91 minutos, Carlitos foi expulso por acumulação de amarelos. O Sporting garante assim uma importante vitória, não perdendo pontos para o Porto, em véspera de receber o Benfica no grande derby da próxima sexta-feira.

DECLARAÇÕES:

Jesualdo Ferreira (FCP):

"Ganhámos com justiça. Na primeira parte, o Belenenses não atacou. As despesas do jogo foram totalmente nossas e poderíamos ter marcado mais golos", começou por dizer o técnico do FC Porto.

"Na segunda parte o Belenenses procurou reagir à desvantagem, mas controlámos bem o jogo", declarou Jesualdo Ferreira, que reconheceu que "era fundamental ganhar no Restelo" e que o "Belenenses é uma boa equipa".

Hélder Postiga (FCP):

"Devo muito aos meus colegas. A época do FC Porto está a ser boa e isso é bom para mim", declarou.

O avançado declarou ainda que "era importante para o FC Porto reentrar bem na Liga depois do grande jogo de Moscovo e de uma viagem cansativa".

Zé Pedro (CFB):

"Não foi um jogo fácil. Sabíamos que íamos jogar contra uma grande equipa. Infelizmente sofremos um golo na 1.ª parte. Se tivessemos ido para o intervalo empatados, poderíamos ter conseguido outro resultado", declarou.

Paulo Bento (SCP):

«A equipa vai nos habituando à sua capacidade mental e hoje isso foi decisivo. Pelo que aconteceu nos 90 minutos a vitória é justa. Na primeira parte podíamos ter marcado dois golos e decidido o jogo. Depois, a Naval equilibrou. Na segunda parte tivemos alguns problemas no início, mas na parte final acabamos por chegar ao golo através de um lance de bola parada», afirmou Paulo Bento, em declarações à Sporttv.

Ronny (SCP):

«Fico feliz por ter marcado e ajudado o Sporting a garantir os três pontos. Agora, temos de começar a trabalhar para o jogo de sexta-feira com o Benfica, onde espero o apoio dos adeptos», realçou Ronny.

Francisco Mira (Naval):

«Sinceramente esperava o empate. Pelo que a Naval produziu a vitória do Sporting acaba por ser injusta. Pelo que os meus jogadores trabalharam em campo o empate era mais justo», realçou em declarações à Sporttv.

Comments:
VERGONHOSOA A VITORIA DO FCP COM UM GOLO DAQUELES!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?