<BLOG DO VALENTE: Blake e Federer na final de Xangai

sábado, 18 de novembro de 2006

Blake e Federer na final de Xangai

James Blake, o último tenista a garantir a presença em Xangai, e Roger Federer, o primeiro a consegui-lo, marcam presença amanhã, Domingo, na final do torneio Masters, do circuito ATP.

James Blake, que subiu ao 4º lugar do ranking com este fantástico resultado, derrotou hoje, na meia-final, o argentino David Nalbandian, por claros 6-4 e 6-1, confirmando o excelente momento de forma que atravessa desde que chegou a Xangai. Na sua estreia no torneio que encerra a época do ténis, Blake conseguiu chegar à final e subir quatro lugares no ranking ATP Indesit, passando da 8ª para a 4ª posição.

Roger Federer venceu o seu grande rival dos últimos dois anos, o espanhol Rafael Nadal. Nadal apresentou-se a um nivel mediano durante este torneio, e não conseguiu ser superior a Federer, embora ainda tenha assustado o suiço em alguns momentos do jogo. Num jogo bem disputado, Nadal sucumbiu em dois sets com os parciais de 6-4 e 7-5, com o suiço a tentar vencer o seu terceiro torneio Masters em quatro anos (na ano passado, Nalbandian derrotou Federer na final).

Na competição de pares, a dupla favorita dos irmão Bryan não conseguiu passar a fase de grupos. Assim, a dupla nº 2 e nº 3 do ranking Stanford ATP confirmaram o favoritismo nas meias-finais e seguiram rumo à final. A dupla Knowles/Nestor derrotou a dupla composta por Fyrstenberg e Matkowski, ao passo que Bjorkman e Mirnyi derrotaram a dupla Santoro/Zimonjic.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?