domingo, 22 de outubro de 2006
Federer entra na História do Ténis
O suíço Roger Federer entrou hoje para a história ao tornar-se no primeiro tenista na era Open a vencer pelo menos 10 torneios em três temporadas consecutivas, depois de ganhar pela primeira vez o Open de Madrid (Masters Series).
Na final de hoje, Federer manteve o ritmo "demolidor" na capital espanhola e fechou a caminhada nesta edição sem ceder um único "set". Desta vez, a "vítima" foi o chileno Fernando Gonzalez, derrotado por Federer pelos parciais de 7-5, 6-1 e 6-0.
Esta foi a 19.ª vitória consecutiva de Federer, a terceira numa final, depois do torneio de Tóquio, no princípio do mês, e do Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da época.
A senda vitoriosa de Federer em 2006 completa-se com os troféus em Doha, Open da Austrália, Indian Wells, Miami, Halle, Wimbledon e Toronto.
Menos felizes são os registos de Gonzalez. O chileno, que perdeu todos os oito frente a frente com Federer, foi derrotado, no espaço de uma semana, em duas finais, pois chegou a Madrid depois de ter claudicado no encontro decisivo de Viena, frente ao croata Ivan Ljubicic.
Texto: Record Online