<BLOG DO VALENTE: Benfica vence Estrela da Amadora

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Benfica vence Estrela da Amadora


O Benfica venceu ontem o Estrela da Amadora por 3-1, ne Estádio da Luz, mas ainda apanhou um grande susto, com o golo inaugural do Estrela. A expulsão de Miccoli tira o italiano do Dragão na próxima semana.

O Benfica entrou muito bem no jogo, e criou logo ao inicio vários lances de perigo para a baliza dos tricolores. Mas o Estrela marcou primeiro, aos 14 minutos, com Dário a responder da melhor maneira a um canto marcado por Edu Silva. Era o primeiro golo da noite, e ouviam-se já assobios no Estádio da Luz. O Benfica continuou a atacar e percebia-se que estaria para breve o golo dos visitados, embora também fosse notório o nervosismo que começava a afectar os jogadores da casa. Mas aos 32 minutos, o italiano Miccoli fez o empate. Katsouranis centrou rasteiro, depois de um falhanço na bola de Nuno Gomes, e esta vai para a frente do italiano, que só teve de encostar para o fundo da baliza. Estava feito o empate. Até intervalo, apenas um grande remate de Petit que levava boa direcção, mas Paulo Lopes negou o golo com uma grande defesa.

Na segunda parte, o jogo continuou a ter sentido único, e aos 55 minutos, o Benfica chega à vantagem. Nélson entra na área e é carregado por Pedro Simões. O jogador do Estrela vê o segundo amarelo e Simão marca a grande penalidade. 2-1 para o Benfica e mais um jogador em campo. Mas a superioridade numérica não se notou tanto. O Benfica continuou a fazer o jogo de pressão ofensiva, enquanto que o Estrela apenas defendia, ciente dessa desvantagem. E aos 78 minutos, um dos momentos do jogo. Miccoli sofre falta de Rui Duarte, e esboça um movimento de agressão ao adversário, não lhe chegando a tocar. Carlos Xistra entendeu ser motivo para cartão, e mostrou o segundo ao pequeno italiano. Já o primeiro cartão tinha sido exagerado, num lance onde o fora-de-jogo é marcado muito tarde, e Miccoli segue a jogada, depois de olhar para o assistente com a bandeira em baixo. O árbitro não entendeu assim e mostrou o primeiro cartão a Miccoli. Dois cartões exagerados, tiram o pequeno italiano, com três golos nos últimos dois jogos, do confronto do Dragão. Aos 88 minutos, Rui Duarte vê também o segundo cartão amarelo e é também ele expulso, estando pouco tempo em campo (entrou aos 64). Aos 90 minutos, o Benfica amplia a vantagem, através de um golo de Karyaka, dado como dispensado no inicio da época.

O Benfica vence assim mais uma vez, e continua na senda das vitórias caseiras. Em três jogos marca 11 golos, numa clara demostração de melhor acerto na finalização. Miccoli vai falhar o Dragão, num belo momento de forma do italiano, provavelmente o melhor desde que chegou ao Benfica. Carlos Xistra teve uma necessidade de protagonismo, mostrando muitos cartões amarelos e vermelhos, num jogo que nunca foi violento.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?