<BLOG DO VALENTE: Sporting garante empate na Rússia

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Sporting garante empate na Rússia


O Sporting empatou ontem com o Spartak de Moscovo em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A jogar no relvado sintético do Luzhniki Stadium (primeira vez que um jogo da Champions se jogou em sintético), o Sporting passou por algumas dificuldades, mas conseguiu, na segunda parte, garantir o empate.

O jogo começou mal para o Sporting. Logo aos 5 minutos, uma jogada algo atrapalhada do Spartak permitiu que a bola chegasse a Boyarintsev que fez um fantástico remate que só parou no fundo da baliza de Ricardo. Com este golo, o Sporting pareceu ficar um pouco instável, e teve muitas dificuldades em afirmar o seu futebol na primeira parte. O Spartak continuou a dominar o jogo, e criou algumas boas ocasiões de golo, com Ricardo a brilhar por algumas vezes.

Na segunda metade do jogo, Paulo Bento mexeu na equipa, colocando logo ao intervalo, Alecsandro no lugar de Miguel Garcia, para dar à equipa maior profundidade atacante. Mas foi o Spartak quem poderia ter marcado logo no inicio da segunda parte, num belo remate de Pavlyuchenko para mais uma excelente defesa de Ricardo. Depois deste inicio, o Sporting conseguiu equilibrar o jogo, até que aos 59 minutos conseguiu chegar ao golo do empate. Uma bela jogada entre Liedson e Nani, com o jovem internacional português a aparecer sozinho perante o guardião da equipa russa e a rematar já com muito pouco ângulo para o fundo da baliza. Um belo golo do Sporting, mais um belo golo do jovem Nani. Até final, o Spartak tentou chegar ao golo da vitória, mas os russos ficaram muito afectados com o golo sofrido e nunca conseguiram incomodar Ricardo após o empate.

O Sporting alcança assim um empate que pode ser muito importante para as contas do grupo. Com a derrota do Inter em casa perante o Bayern, o Sporting tem agora 4 pontos contra 6 do Bayern, 1 do Spartak e 0 do Inter, o que lhe dá uma boa posição para seguir em frente na Liga milionária. Os próximos dois jogos, com o Bayern, podem ser decisivos, e caso o Sporting ganhe o seu jogo caseiro contra os alemães, o apuramento pode ficar praticamente decidido.

DECLARAÇÕES

Ricardo:

«Corremos atrás da vitória, mas não conseguimos. Agora, acredito que ponto conquistado na Rússia será muito importante no desfecho deste grupo», realçou Ricardo.

Miguel Veloso:

«Eles entraram melhor e marcaram, tendo nós depois conseguido chegar ao empate. Queríamos os três pontos, mas um empate acaba por ser positivo», explicou Miguel Veloso.

Nani:

«O relvado era muito rápido e eles entraram muito bem em campo. Nós não iniciámos o jogo como queríamos, mas ainda conseguimos fazer um ponto e conquistar o empate», afirmou Nani.

Paulo Bento:

«Os bons resultados no futebol são sempre as vitórias. Esse era o primeiro objectivo com que vínhamos para o jogo. Só que logicamente sabemos a competição em que estamos envolvidos, as equipas com quem temos de jogar e o valor dessas mesmas equipas. Depois do bom resultado na primeira jornada acabamos por não fazer um grande jogo, mas suficiente para conquistar um ponto. Penso que um ponto fora na Liga dos Campeões não deixa de ser um resultado importante para aquilo que são os nossos objectivos. Mais importante é o facto do Sporting continuar a lutar pelos seus objectivos», destacou Paulo Bento.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?