<BLOG DO VALENTE: Porto vence Leiria

sábado, 26 de agosto de 2006

Porto vence Leiria

O campeão nacional começou da melhor maneira a participação na nova temporada ao derrotar, no Dragão, a União de Leiria, por 2-1, golos de Adriano e Quaresma. Jesualdo Ferreira alcançou deste modo a primeira vitória no campeonato como técnico do FC Porto.

Na primeira parte o FC Porto dominou por completo o jogo e foi com alguma naturalidade que aos 20 minutos conseguiu inaugurar o marcador. Sektioui arrancou em velocidade pela ala esquerda e cruzou para a entrada vitoriosa do avançado Adriano. Estava feito o primeiro golo da Liga 2006/07. Embora os portistas dominassem a meio-campo sentiam alguma dificuldade no último passe e assim não foi estranho que apenas em cima do intervalo conseguissem elevar a contagem.

Quaresma em velocidade conseguiu entrar no último reduto leiriense e mesmo com a pressão dos defesas adversários rematou para o segundo golo da noite. A União de Leiria apenas teve um lance digno de registo, com Valdomiro a rematar um pouco por cima da baliza, após um livre indirecto.

Na segunda parte a equipa leiriense entrou um pouco melhor e conseguiu criar mais problemas ao FC Porto, tendo inclusive, aos 69 minutos, chegado ao golo, após Paulo Gomes ter assistido Sougou e o avançado aproveitado para reduzir a vantagem do adversário.

Até ao final da partida foi o FC Porto que esteve mais perto de voltar a marcar, com Lisandro a cabecear ao poste, num lance em que o guarda-redes Bruno Vale estava batido.

Ficha técnica

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Equipas:

FC Porto - Helton, Bosingwa, Pepe, Marek Cech, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho (Lisandro, 80), Anderson (Jorginho, 66), Ricardo Quaresma (Vieirinha, 66), Sektioui e Adriano.

União de Leiria: Bruno Vale, der, Marcos António, Valdomiro, Tixier, Faria, Paulo Machado, Harison (Paulo Gomes, 46), Sougou, Touré (Ivanildo, 71) e Paulo César (Cadú, 46).

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Adriano (20 m), 2-0, Quaresma, 2-1 Sougou (69 m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Harison (38), Pepe (70) e Adriano (90).

Fim da partida: 2-1

Texto: A Bola
Fotos: Site Oficial FCP

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?