<BLOG DO VALENTE: Lá por fora...

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Lá por fora...

Gravesen reforça Celtic

O Celtic de Glasgow, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, apresentou mais uma nova contratação. Depois de ter apresentado o avançado holandês Hesselink, o clube escocês apresentou agora o internacional dinamarquês Thomas Graveses. O antigo jogador do Real Madrid, dispensado por Capello, assinou por três anos.

Vieri na Atalanta com salário...minimo

O avançado italiano Christian Vieiri, que estava sem clube, assinou um contrato com o Atalanta que é, no minimo, insólito. Vieri, que se desvinculou da Sampdória apenas duas semanas depois de chegar ao clube, vai auferir um salário de... 1500 euros mensais, o minimo permitido na Série A italiana. Mas pode ganhar muito mais. O presidente do clube italiano prometeu ao avançado que lhe pagaria 100.000 euros por cada golo que ele marcasse na campeonato. Um contrato que, afinal, poderá ser milionário. Recorde-se que Vieri foi muito criticado pela imprensa do seu país, que condenou a sua má forma, e o facto de o jogador andar deprimido e desmotivado.

Bétis também se reforça

O Bétis de Sevilha, clube que vendeu a sua "jóia" Joaquin ao Valência, parece querer fazer esquecer a antiga estrela da equipa. O clube andaluz confirmou hoje a contratação de dois avançados muito promissores. Rafael Sobis, avançado brasileiro que veio do Internacional de Porto Alegre, assinou pelo clube de Sevilha por oito (!!) épocas e custou cerca de 9 milhões de euros. O outro homem de ataque dá pelo nome de David Odonkor, jogador alemão que representava o Borussia Dortmund, e que esteve presente no Mundial 2006. Os valores que envolveram a transferência de Odonkor não foram revelados, sabendo-se apenas que assinou por cinco épocas. Odonkor tem 22 anos e Sobis 21. Também o brasileiro Jorge Wagnér, ala esquerdo, foi apresentado como jogador do Bétis, depois de ter chegado a acordo há vários dias.

Mascherano como...Tevez

Carlos Tevez, avançado argentino muito promissor, está desaparecido dos treinos do Corinthians, seu clube, há mais de uma semana, sem dar justificação. Javier Mascherano, também argentino e muito promissor, seguiu-lhe os passos. Ontem faltou ao treino da equipa brasileira sem apresentar qualquer justificação para o efeito. O Cortinthians atravessa uma má fase, e o treinador Emerson Leão diz que os adeptos não podem também abandonar a equipa. "Os adeptos sabem que os jogadores que querem ficar no Corinthians estão aqui a trabalhar (...). Os casos de Tevez e Mascherano já foram passados para a direcção", disse o treinador brasileiro. Uma coisa é certa, Emerson Leão tem uma certa antipatia por argentinos, revelada várias vezes. Mas diz que nada tem a ver com o caso...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?