domingo, 30 de julho de 2006
Sporting vence Torneio do Guadiana, no naufrágio encarnado!

Depois de ter feito uma excelente exibição contra o rival encarnado, onde o Sporting mostrou estar num grande momento de forma para quem apenas começou a sua preparação à 15 dias atrás, desta feita a exibição contra os espanhóis foi uns furos abaixo da primeira, mas mesmo assim não deixou de ser um bom jogo do Sporting.
O Sporting criou algumas oportunidades de golo na 1ª parte, suficiente para marcar aos 25 minutos. Após uma boa jogada de Nani pela esquerda do ataque, o jovem leão cruzou a bola que se dirigiu para os pés de Deivid. O brasileiro não perdoou e fez o único golo da partida. Na 2ª parte, destaque para o penalty falhado pelo Corunha, com Sérgio a atirar muito por cima da baliza de Rui Patrício (jovem guardião que entrou ao intervalo).

A equipa encarnada terá ficado certamente preocupada com as exibições que produziu, mesmo integrando os internacionais que estiveram no Mundial e estão ainda sem ritmo. A Liga dos Campeões está aí e é urgente corrigir alguns erros.
O Corunha mostrou que também poderá ter dificuldades na Liga Espanhola desta época. Com uma equipa muito jovem , como demonstrou o seu treinador, Caparrós, o talento está presente, mas a muita ingenuidade da equipa poderá ser um problema.