<BLOG DO VALENTE: Mourinho destaca importância de Ballack e Shevchenko

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Mourinho destaca importância de Ballack e Shevchenko

Um campeão não se acomoda. José Mourinho falou da importância das contratações de grandes estrelas como o alemão Ballack e o ucraniano Shevchenko e sublinhou que a aquisição de jovens como Kalou e Obi Mikel é a forma de garantir um futuro de grandes conquistas.

O treinador do Chelsea promete ambição e garante que a sua equipa só pensa em conquistar o terceiro título consecutivo. Os milhões de Abramovich fazem milagres e, para um ataque sério à Liga dos Campeões, José Mourinho pediu que lhe fossem oferecidos dois dos melhores jogadores do Mundo. A vontade do português foi satisfeita e o treinador fala agora da importância de ter os craques que chegaram a Londres: «Fizemos realmente contratações fantásticas para a próxima época; temos agora campeões como Ballack e Shevchenko. São dois jogadores de grande estatuto e é isso que trarão à nossa equipa de... campeões.»

Ballack foi durante anos a figura maior do Bayern Munique, enquanto Shevchenko conquistou um lugar na história do AC Milan como um dos mais produtivos avançados de sempre. Algo que diz bem da vontade de Mourinho não deixar passar a oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões, algo que persegue desde que assinou pelo Chelsea.

Mas nem só de estrelas viveu a incursão do Chelsea no mercado. O campeão de Inglaterra garantiu também a contratação de dois jovens africanos que Mourinho considera de «grande potencial». Salomon Kalou (costa-marfinense que representou o Feyenoord) e Obi Mikel (nigeriano que chegou a ser dado como certo no Manchester United) terão agora de conquistar espaço num clube de estrelas.

Mourinho não se esqueceu de referir mais um homem que faz aumentar o contingente português no clube de Londres. «Assinei com um guarda-redes de grande nível. Hilário tem uma grande história em Portugal», explicou.

Chegou depois a hora de falar nas expectativas para a próxima época: «Somos uma equipa de campeões e, como campeões que somos, temos sempre grandes expectativas. Vencemos a Premier League duas vezes, mas queremos fazer sempre melhor.» Ambicioso, sim, mas não demasiado optimista. «Estamos a disputar cinco troféus e cada jogo é para ganhar. Não será fácil, porque as outras equipas têm como principal missão derrotar-nos.»

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?