<BLOG DO VALENTE: Temos equipa...

terça-feira, 13 de junho de 2006

Temos equipa...



A Austrália entrou no Mundial com uma vitória, derrotando o Japão por 3-1, no jogo inaugural do Grupo F. Os «Socceroos» estiveram a perder até aos 84 minutos, encetando então fantástica reviravolta, com golos de Cahill (84m e 88m) e Aloisi (91m). Pelo Japão marcou Nakamura, ainda na primeira parte.

O futebol tem destas coisas! Quando todos pensariam que o Japão não iria deixar fugir os três pontos, eis que na recta final do jogo a Austrália opera a reviravolta no marcador. O resultado é, sem dúvida, muito pesado para os nipónicos, que se adiantaram no marcador na primeira parte, por intermédio Nakamura, num lance onde ficou por assinalar uma falta sobre o guarda-redes australiano. O árbitro egípcio nada assinalou e os japoneses presentes nas bancadas festejaram o primeiro golo da sua selecção neste Mundial.

A Austrália passou então a correr atrás do prejuízo, esteve perto do golo em várias ocasiões, mas o adiantamento no terreno permitia ao adversário gizar rápidos contra-ataques, causando grandes calafrios ao último reduto australiano.

Na etapa complementar o cariz do jogo manteve-se o mesmo. A Austrália com mais posse de bola, instalada no meio-campo adversário, «carregava» à procura do golo, que parecia não querer aparecer. Do outro lado, o Japão, com jogadores muito rápidos e criativos, não deixava nunca de espreitar o ataque, fazendo-o com perigo.

E quando o jogo estava já na sua recta final, eis que a Austrália parte para fantástica reviravolta. Tim Cahill, colega de Nuno Valente no Everton, foi aposta de Guus Hiddink a partir dos 52 minutos e aos 83 restebaleceu o empate. Volvidos escassos quatro minutos voltou a fazer o gosto ao pé, para gáudio dos muitos milhares de australianos que estiveram no Fritz-Walter Stadium, em Kaiserslautern. Já em período de descontos, Aloisi fixou o resultado em 3-1 para a Austrália, resultado que castiga em demasia o Japão.

A primeira jornada do Grupo F fica concluída hoje, com a realização do jogo entre Brasil e Croácia.

Ficha de Jogo:

Fritz-Walter Stadium, em Kaiserslautern

Árbitro: Essam Abd El Fatah (Egipto)

Assistentes: Dramane Dante (Mali) e Mamadou Ndoye (Senegal)

Austrália: Schwarzer; Neill, Moore (Kennedy, 60m), Culina e Wilkshire (Aloisi, 74m) ; Emerton, Grella e Bresciano (Cahill, 52m); Chipperfield, Kewell e Viduka.

Suplentes: Beauchamp, Covic, Kalac, Lazaridis, Milligan, Popovic, Skoko, Sterjovski e Thompson.

Japão: Kawaguchi; Komano, Miyamoto, Alex e Tsuboi (Moniwa, 55m) (Oguro, 90m); Nakazawa, Fukunishi e Hidetoshi Nakata; Nakamura, Takahara e Yanagisawa (Ono, 78m).

Suplentes: Doi, Endo, Inamoto, Kaji, Maki, Koji Nakata, Narazaki, Ogasawara e Tamada.

Ao intervalo: 0-1

Disciplina: Cartão amarelo a Grella (33m), Moore (57m), Moniwa (67m), Cahill (68m) e Aloisi (77m)

Marcadores: Nakamura (26m), Cahill (83m e 87m) e Aloisi (91m)

Resultado final: 3-1.

Melhor em campo : Tim Cahill (Austrália/Everton)

Fonte : A Bola

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?