<BLOG DO VALENTE: "Nuestros Hermandos" em grande!!

quinta-feira, 15 de junho de 2006

"Nuestros Hermandos" em grande!!

A Espanha demonstrou esta tarde que caso consiga manter o nível de futebol hoje apresentado é um forte candidato à vitória no Mundial. Isto depois de ter goleado com facilidade a selecção ucraniana, por expressivos 4-0, golos de Xabi Alonso, David Villa (2) e Fernando Torres, na estreia do Grupo H.

A selecção espanhola, mesmo sem Raul no «onze» inicial, surpreendeu o adversário devido garra e velocidade demolidora com que entrou em campo. A Ucrânia desde o primeiro minuto não conseguiu acertar nas marcações e por esse motivo os espanhóis iam criando sucessivos lances de perigo.

O primeiro golo surgiu de forma natural aos 13 minutos. Após a marcação de um canto o médio Xabi Alonso, de cabeça, conseguiu apontar o tento inaugural da Espanha no Mundial. Quatro minutos depois novo golo da selecção espanhola. Na marcação de um livre directo o goleador David Villa conseguiu bater o guarda-redes Shovkovskiy, num lance em que a bola embateu na barreira e enganou o guardião.

A Ucrânia para além de sentir muitas dificuldades para travar a tripla de avançados - Luis Garcia, David Villa, Fernando Torres – também não conseguia sair para o ataque com perigo, devido à falta de velocidade dos seus jogadores e à excelente marcação dos jogadores espanhóis. Para tentar contrariar essa situação os internacionais ucranianos apostaram nos lances em profundidade, mas também sem sucesso, porque os avançados caíram sucessivamente na «ratoeira» do fora-de-jogo.

Na segunda parte o seleccionador da Ucrânia fez duas alterações para tentar mudar o rumo do jogo, só que logo aos 47 minutos lance duvidoso na área ucraniana com Fernando Torres a sofrer uma alegada falta. O defesa acabou por ser expulso e para piorar ainda mais a situação o avançado David Villa concretizou a grande penalidade.

A vencer por 3-0 logo no início da etapa complementar e com mais um jogador em campo o jogo ficou praticamente decidido e os internacionais ucranianos sabiam disso. A Espanha continuou a dominar e a criar situações de golo, com o adversário esporadicamente a tentar o remate. A presença de Shevchenko em campo não trouxe nenhuma vantagem porque o jogador ucraniano não conseguiu receber nenhuma bola em condições.

Para fechar o jogo novo golo da Espanha. Aos 81 minutos, após uma boa jogada de Puyol, o defesa assistiu para a entrada na área de Fernando Torres, o avançado espanhol aproveitou e rematou sem hipóteses para Shovkovskiy.

Ficha de jogo:

Arbitro: M. Busacca (Sui)

Equipas:

Espanha - Casillas (cap) - Sergio Ramos, Pablo, Puyol, Pernia - Xavi, Xabi Alonso (Albelda 55), Marcos Senna - Luis Garcia (Fabregas 77) - Fernando Torres, Villa (Raul 55)

Ucrânia - Shovkovskiy - Yezerskiy, Rusol, Vashchuk, Nesmachniy - Gusev (Vorobey 46), Tymoshchuk, Gusin (Shelayev 46), Rotan (Rebrov 64) - Voronin - Shevchenko (cap)

Golos: Xabi Alonso (13), Villa (17, 48 g.p.), Fernando Torres (81)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Rusol (16), Yezerskiy (52) ; cartão vermelho a Vashchuk (47) .

Melhor em campo : David Villa (Espanha)

Fonte: A Bola

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?