domingo, 11 de junho de 2006
México cumpre ex
A selecção iraniana até entrou melhor em jogo e conseguiu criar a primeira ocasião de perigo através de Hashemian, logo aos 10 minutos. Mas foram os mexicanos que inauguraram o marcador, quando o relógio apontava 28 minutos de jogo. Após marcação de um livre indirecto a bola sofreu vários ressaltos e acabou por sobrar para Franco, que revelou a calma necessária para marcar. A reacção do Irão surgiu oito minutos depois, após um canto, o defesa Golmohammadi conquistou o esférico e rematou com êxito.
Na etapa complementar, embora tenham sido marcados mais dois golos, o nível do jogo desceu. Logo nos minutos iniciais a selecção mexicana sofreu uma forte contrariedade com a lesão de Borguetti. O jogo apresentava um ritmo lento e com poucos motivos de interesse, porque parecia que ambas as equipas estavam satisfeitas com o empate.
Até que aos 76 minutos os milhares de adeptos mexicanos presentes no estádio saltaram de alegria com o golo. Após o duplo erro defensivo do guarda-redes e defesa, a bola ficou à mercê de Franco e o extremo não teve problemas para marcar. O Irão apresentava uma clara quebra física e três minutos depois os mexicanos ampliaram a vantagem. Centro da direita para a entrada decisiva de Zinha.
O jogo de hoje demonstrou claramente que estas duas selecções estão perfeitamente ao alcance de Portugal.
Ficha de jogo:
Árbitro: Roberto Rosetti, de Itália.
Equipas:
México - Oswaldo Sanchez, Ricardo Osório, Rafael Marquez, Carlos Salcido, Pavel Pardo, Mario Mendez, Gerardo Torrado (Luis Perez, 46), Gonzalo Pineda, Omar Bravo, Guillermo Franco (Zinha, 46) e Jared Borgetti (Jose Fonseca, 52).
Irão - Ebrahim Mirzapour, Hossein Kaabi, Yahya Golmohammadi, Mohammad Nosrati (Arash Borhani, 81), Rahman Rezaei, Javad Nekounam, Mehdi Mahdavikia, Ali Karimi (Mehrzad Madanchi, 63), Andranik Teymourian, Vahid Hashemian e Ali Daei.
Ao intervalo: 1-1.
Fim da partida: 3-1
Marcadores: 1-0, Omar Bravo, 28; 1-1, Golmohammadi, 36; 2-1, Omar Bravo, 76; 3-1, Zinha, 79.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gerardo Torrado (18), Javad Nekounam (55) e Carlos Salcido (90).