domingo, 11 de junho de 2006
Inglaterra vence mas está longe de convencer
A Inglaterra entrou a ganhar neste Mundial de Futebol Alemanha2006 derrotando esta tarde no primeiro jogo do Grupo B o Paraguai por 1-0, um auto-golo de Carlos Gamarra, a cabecear e a «trair» o seu guarda-redes logo aos 4 minutos.
A selecção inglesa dominou em absoluto durante toda a primeira parte da partida, disputada no Estádio do Campeonato do Mundo em Frankfurt perante cerca de 50.000 espectadores e poderia ter chegado ao final dos 45 minutos com uma vantagem mais dilatada.
Os sul-americanos, onde a veterania de alguns dos seus jogadores foi evidente, pode queixar-se da má sorte já que para lá de ter sofrido o golo solitário do encontro, através de auto-golo, também viria a perder o seu guardião titular quando aos 8 minutos de jogo Villar se lesionou e foi rendido por Bobadilla.
Os paraguaios mostraram-se uma equipa ineficaz na transição do jogo para o último terço do relvado, jogaram com lentidão e acusaram dificuldades na concretização.
A Inglaterra prometeu uma boa actuação mas não foi além disso mesmo, a promessa, valendo-lhe o trabalho individual de Joe Cole e David Beckham cada um no seu flanco para chegar ao triunfo tangencial.
Algumas reticências nesta estreia da Inglaterra até porque na segunda parte bem cedo Eriksson procedeu a alterações fazendo sair dois avançados (Owen e Cole) fazendo entrar dois médios (Downing e Hargreaves) aproveitando então o Paraguai para, em alguns períodos, criar finalmente alguns lances de apuro para a baliza de Robinson, face ao flagrante recuo dos ingleses.
A verdade porém é que com felicidade ou sem ela, os ingleses entram no Mundial a somar três pontos.
Ficha do Jogo
Jogo no Waldstadion, em Frankfurt.
Assistência: 48.000 espectadores.
Árbitro: M. Rodriguez (México).
INGLATERRA - P. Robinson; G. Neville, R. Ferdinand, Terry, Ash. Cole; Beckham (cap), S. Gerrard, Lampard, J. Cole (Hargreaves 83); Owen (Downing 56) e Crouch
Técnico: Sven-Goran Eriksson.
PARAGUAI - Villar (Bobadilla 8); Caniza, Caceres, Gamarra (cap), Toledo (Nunez 82); Bonet (Cuevas 68), R. Acuna, Riveros, Paredes; Nelson Valdez e Santa Cruz.
Técnico: Anibal Mano Ruiz
Marcador: Gamarra (4 m. na própria baliza)