<BLOG DO VALENTE: Holanda vence com Robben em grande destaque!!

domingo, 11 de junho de 2006

Holanda vence com Robben em grande destaque!!


A Holanda venceu esta tarde, em Leipzig, a Sérvia e Montenegro por 1-0, no segundo encontro do Grupo C, denominado o «grupo da morte» face ao equilíbrio existente entre as quatro selecções que o integram.

Com o triunfo, os holandeses juntam-se à Argentina na liderança do Grupo C, ambos com três pontos.

A Holanda fez perfeitamente jus à vitória embora traduzida em apenas um golo obtido à passagem dos 18 minutos através do extremo Robben que bem lançado pela sua intermediária, correu deliberadamente pelo miolo do relvado, deixou os seus adversários mais próximos para trás e, isolado, rematou rasteiro e colocado batendo Jevric.

Um golo que contou com alguma displicência do sector mais recuado sérvio mas que teve o condão de dar os três pontos a uma Holanda que no cômputo dos 90 minutos constituiu a melhor equipa sobre o terreno apresentando argumentos que fazem da famosa «laranja mecânica» uma formação a levar em linha de conta até à fase derradeira deste Mundial.

Foi um jogo que teve bons períodos de futebol de qualidade, embora a Sérvia e Montenegro raramente colocasse em perigo a baliza à guarda do veterano Van der Sar, também por acção da defensiva holandesa sempre muito atenta e coesa.



Casou bem nesta Holanda uma mescla de juventude e veterania, praticando um futebol a par da sua velha escola, assentando o seu jogo num claro 4-3-3. O carrossel laranja não deu grandes hipóteses aos sérvios, passando estes alguns períodos a ver jogar o adversário a meio campo, com trocas de bola e com um poder de transição notável.

Teve a Holanda em Robben o seu grande dínamo em campo. O extremo do Chelsea fez tudo (e de tudo um pouco). Começou por se «colar» bem sobre a linha, donde, com o seu notável pé esquerdo, municiava todo o jogo atacante da sua equipa. Correu, assistiu, fintou, rematou, tanto à esquerda, como à direita e ao centro. Uma exibição notável a dar a primeira grande alegria aos seus concidadãos.

Talvez se aguardasse um pouco mais da Sérvia e Montenegro mas a equipa dos Balcãs foi de facto impotente para superar os problemas que os adversários lhe apresentaram. A Holanda iniciou da melhor maneira este Mundial e, repetimos, há que contar verdadeiramente com ela.



Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Robben, 18 minutos.

Equipas:

SÉRVIA E MONTENEGRO - Dragoslav Jevric, Igor Duljaj, Mladen Krstajic, Goran Gavrancic, Ivica Dragutinovic, Albert Nadj, Nenad Djordjevic (Ognjen Koroman, 43), Dejan Stankovic, Predrag Djordjevic, Mateja Kezmen (Danijel Ljuboja, 67) e Savo Milosevic (Nikola Zigic, 46).

Suplentes: Oliver Kovacevic, Vladimir Stojkovic, Ivan Ergic, Nemanja Vidic, Ognjen Koroman, Dusan Basta, Milan Dudic, Dusan Petkovic, Zvonimir Vukic, Nikola Zigic, Danijel Ljuboja e Sasa Ilic.

HOLANDA - Van der Sar, John Heitinga, André Ooijer, Joris Mathijsen (Khalid Boulahrouz, 86), Giovanni van Bronckhorst, Phillip Cocu, Wesley Sneijder, Mark van Bommel (Denny Landzaat, 60), Robin van Persie, Arjen Robben e Ruud van Nistelrooy (Dirk Kuyt, 69).

Suplentes: Henk Timmer, Maarten Stekelenburg, Kew Jaliens, Khalid Boulahrouz, Denny Landzaat, Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart, Jan Kromkamp, Tim de Cler, Hedwiges Maduro, Jan Hesselink e Ryan Babel.

Árbitro: Markus Merk (Alemanha).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dejan Stankovic (34), Van Bronckhorst (56), Ognjen Koroman (64), Ivica Dragutinovic (81), John Heitinga (85) e Goran Gavrancic (90).

Assistência: 37.216 espectadores.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?