sexta-feira, 9 de junho de 2006
Equador surpreende Polónia!!
Depois de uns primeiros minutos de equilíbrio, o Equador saiu para o ataque com mais "vontade", apoiado na experiência e categoria de Valencia e Carlos Tenorio, que levaram a equipa para a frente, perante uma Polónia que pareceu demasiado intranquila. O Equador marcou num momento em que parecia que o 0-0 se iria arrastar por muito tempo, tal a empatia de ambas as equipas. Carlos Tenorio respondeu da melhor forma a um lançamento efectuado da direita e que sofreu um pequeno desvio no outro avançado da equipa, Delgado, e cabeçeou bem para as redes da baliza do guardião polaco. Até intervalo o Equador tentou chegar ao 2-0, com boas jogadas frente a uma Polónia que parecia não conseguir responder.
Na segunda parte, a selecção polaca apareceu mais perigosa, mas tinha pela frente dois centrais que pareciam estar em dia de sintonia perfeita. Espinoza e Hurtado fizeram um jogo exemplar e dificultaram muito o trabalho adversário. Um pouco contra a corrente do jogo, O Equador fez o 2-0, num belo lance do ataque equatoriano, finalizado facilmente por Delgado. A Polónia ainda tentou reagir até final, mas o melhor que conseguiu foi enviar uma bola ao poste da baliza de Mora, já bem perto do final do jogo.
Assim, o Equador vence o jogo e fica com três pontos neste Grupo A, juntamente com a Alemanha que, recorde-se, venceu a Costa Rica por 4-2. A Polónia terá de fazer muito melhor se quer passar à fase seguinte do Mundial.
No estádio de Genselkirchen, sob a arbitragem do japonês Toru Kamikawa as equipas alinharam com:
POLÓNIA: Boruc, Baszczynski, Bak, Jop, Zewlakow, Szymkoviak, Smolarek, Radomski, Krzynowek (77', Kosowski), Zurawski (83', Brozek) e Sobolewski (67', Jelen).
EQUADOR: Mora, De la Cruz, Hurtado (68', Guagua), Espinoza, Reasco, Castillo, Edwin Tenorio, Mendez, Valencia, Delgado (83', Urrutia) e Carlos Tenorio (64', Kaviedes).
Polónia-Equador, 0-2 (23', Carlos Tenório; 80', Delgado)