domingo, 28 de maio de 2006
Portugal goleia Cabo Verde
Portugal venceu esta noite a selecção de Cabo Verde por 4-1, neste que foi o penúltimo teste da nossa selecção antes do inicio do Mundial.
Num jogo onde Portugal foi, na maioria dos 90 minutos, superior, Cabo Verde acabou por dar uma boa imagem do seu valor, especialmente na primeira parte onde deu algumas dores de cabeça à equipa de Scolari. O golo madrugador de Pauleta permitiu um jogo mais aberto logo de inicio, com a equipa de Cabo Verde a jogar um jogo ofensivo que criou algumas dores de cabeça à defesa portuguesa, principalmente por Cafu e Lito, os elementos mais perigosos desta equipa. Foi mesmo de um cruzamento de Cafu que nasceu o golo do empate, com Fernando Meira a ter um desvio infeliz para a baliza de Ricardo. Até ao intervalo, Portugal continuou a criar boas jogadas, com o segundo golo a surgir de um canto bem marcado por Figo e muito bem desviado de cabeça por Pauleta. Pouco depois surgia o intervalo.
Com as muitas alterações no decorrer da segunda parte, o jogo caiu um pouco em termos de produtividade, com Portugal mesmo assim a conseguir mais dois golos, o primeiro num excelente remate à entrada da área de Petit, e o último novamente por Pauleta, que assim completou o seu hat-trick e está cada vez mais isolada na liderança dos melhores marcadores da selecção nacional.
Scolari garantiu assim o seu 26º triunfo enquanto treinador nacional, igualando o recorde que pertencia a António Oliveira.
Com a arbritagem (boa) do holandês Dick van Egmond, as equipas alinharam com:
Portugal: Ricardo, Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho, Caneira (Paulo Ferreira, 46), Petit (Tiago, 65), Maniche (Costinha, 46), Deco (Hugo Viana, 46), Figo (Simão, 46), Cristiano Ronaldo (Hélder Postiga, 62) e Pauleta.
Cabo Verde: Ernesto (Veiga, 86), Janício, Nélson Veiga, Zé Piguita, Nando, Sandro, Vítor Moreno (Nené, 52), Emerson (Marco, 85), Lito (Hernâni, 80), Caló (Rodolfo Lima, 61) e Cafú (Dady, 72).
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Pauleta, 1 minutos; 1-1, Fernando Meira, 21 minutos (própria baliza); 2-1, Pauleta, 38; 3-1, Petit, 60; 4-1, Pauleta, 83.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (58).
<< Home