<BLOG DO VALENTE: Tiago e Albers às avessas

sábado, 22 de abril de 2006

Tiago e Albers às avessas

Ambiente entre os dois pilotos da Midland, uma equipa também em crise de liderança, está longe de ser de confiança e ontem isso foi bem visível nos treinos livres, com Albers a "trocar" as voltas a Tiago Monteiro no trabalho da escolha de pneus para a qualificação de ontem.



Um pouco à semelhança do que está a suceder na Mclaren Mercedes, entre Raikkonen e Montoya, também na Midland a relação, em termos de trabalho, entre os dois pilotos já conheceu melhores dias e ontem à tarde, no segundo treino livre, isso foi visível quando Christijan Albers e o seu engenheiro de pista decidiram, ao contrário do previsto, manter o mesmo tipo de pneus utilizados de manhã, em vez de testar o outro composto, como aconteceu com Tiago Monteiro. Deste modo, o holandês melhorou o seu tempo da manhã e embora Monteiro também fosse mais rápido, ficou a uma diferença de 0,761 segundos do seu colega, além de mais trabalho para o treino livre matinal de hoje, no qual procurará melhorar o comportamento do carro para a qualificação.

“Tanto eu como o meu engenheiro estamos bastante aborrecidos, porque o Albers e o seu engenheiro optaram, em vez de utilizar o mesmo tipo de pneus com que eu andei de manhã, por continuar com os outros e foi isso que nos deixou distantes na tabela de tempos. É muita falta de ‘fair play’…”, desabafava Tiago Monteiro, aborrecido por não ter rodado o número de voltas desejado com os pneus que se adequam mais não só às características da pista de Imola, mas também ao calor (20/22 graus) que ontem se fez sentir e promete continuar. E este “cena” acaba, de algum modo, por reflectir alguma desorganização e, até, falta de liderança e de estratégia no seio da equipa Midland.

De manhã, no primeiro treino livre, e como a Bridgestone disponibilizou dois diferentes tipos de pneus – para temperaturas mais altas e mais baixas –, Tiago e Albers saíram para a pista com compostos distintos e de tarde fariam o inverso, mas ao fim de alguns voltas o primeiro sentiu logo falta de aderência e… de confiança, porque o carro ora escorregava de frente ora de traseira. E Albers ganhava-lhe cerca de segundo e meio, pelo que o português ficou na expectativa de na parte final do treino da tarde experimentar os pneus indicados para temperaturas menos elevadas. “Que diferença! Melhorei logo mais de dois segundos, mas faltou-me tempo para alterar as afinações do carro, adequando-o a estes pneus. É o que vou fazer no treino livre de amanhã”.

Noticia de : O Jogo

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?