<BLOG DO VALENTE: Porto é campeão!!!

domingo, 23 de abril de 2006

Porto é campeão!!!


O Porto é o novo campeão da Liga Portuguesa. Como se previa os azuis e brancos ultrapassaram com relativa facilidade o Penafiel, último classificado, ao vencer por 1-0 e assim garantir o já anunciado 21º título de campeão, 16º com Pinto da Costa como dirigente.

O jogo acabou por ser um pouco abaixo da qualidade que se esperava, muito por culpa, certamente, dos nervos que os jogadores, compreensiveis naquele que era o jogo do título. O Porto entrou bem no jogo, criando algumas oportunidade de golo. No ínicio da segunda parte um golo de Adriano a castigar uma (alegada) falta sobre Ibson no interior da área foi suficiente para entregar definitivamente o título ao Porto.

Caricato foi a situação que se viveu aos 89 minutos de jogo, quando os adeptos da claque portista invadiram o terreno de jogo sem que este terminasse. Isto levou a uma interrupção de 15 minutos no jogo, bem resolvida por todas as partes, já que se o jogo tivesse parado por 30 minutos, teria de se repetir os minutos finais.

Resolvido o acontecimento insólito, o Porto foi justo vencedor e celebra assim mais um título de campeão português quando ainda faltam duas jornadas para o final da Liga. Resta agora acompanhar as várias lutas que ainda estão vivas, a disupta do 2º lugar por Benfica e Sporting, a luta pela descida que ainda envolve várias equipas, e a disputa do último lugar acessível à UEFA, por parte de Nacional e Boavista.

Comments:
assim se vê o tipo de adeptos de cada clube..vejam como o campeao ainda em titulo celebrou o ano passado no bessa e como o futuro campeao celebrou em Penafiel...tudo dito..Campeoes com um penalty fantasma, é triste..n digo k n seja merecido m é triste..Vitor Pontes teria razao?campeonato e taça(ai ja n interessava a esse senhor falar) sao uma farsa????
 
até parece que andaram a aprender com slb no ano passado. campeões com nove pontos sobre o segundo lugar a duas jornadas do fim isso deve querer dizer algo, o ano passado a slb foi campeão com 65 pontos.
 
n disse k n era merecido,como o slb no ano passado, todos os campeoes têm merito..Só k o ano passado ninguem o deu, por o campeonato ser isto e aquilo, ate parece k este ano foi muito melhor, com o porto a ganhar a maioria dos jogos à rasca, nos ultimos minutos..agora que nos últimos 20 anos o futebol portugues foi uma farsa ninguem o pode negar..Revolução já!!
 
«Só k o ano passado ninguem o deu» só pode ser piada. e há 30 anos era uma ditadura. kual delas a pior. enfim o futebol é isto mesmo hj uns amanha outros
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?