<BLOG DO VALENTE: Benfica e Sporting empatam!

domingo, 23 de abril de 2006

Benfica e Sporting empatam!

Benfica empata na Choupana

O Benfica não foi além de um empate a uma bola na Choupana, diante do Nacional da Madeira. Os encarnados estiveram toda a segunda parte em vantagem mas deixaram fugir a vitória já bem perto do final.

O Benfica entrou melhor no jogo, com Simão, logo aos dois minutos a ter uma boa ocasião de golo que permitiu boa defesa ao guardião Hilário. A primeira parte foi um pouco fraca, sem grandes ocasiões de golo. Além dessa de Simão, a melhor ocasião pertenceu ao Nacional, a meio da primeira parte, com um remate de Miguelito a permitir excelente defesa de Moretto com os pés. Ainda na primeira parte, destaque para a lesão de Simão, que se lesionou, ao que pareceu, no pé esquerdo, dando o lugar a Lauren Robert.

Na segunda parte o jogo mudou. o Benfica entrou muito bem e cedo marcou. Uma boa jogada concluida com um grande remate de Miccoli. Mais um excelente golo do pequeno italiano. Depois do golo o Benfica continuou a atacar com o Nacional a exibir-se em boa forma. Até que aos 88 minutos num canto, Ricardo Fernandes cabeceou da melhor forma para o fundo da baliza. Balde de água fria para o Benfica, que assim perde mais dois pontos na luta pela entrada directa na Champions.

Até final mais duas grandes ocasiões, uma para o Nacional com um excelente remate de Spadaccio, que bateu em André Pinto e assim foi para fora, e outra para o Benfica, numa excelente jogada de Léo que cruzou para Manduca cabeçear muito fraco.

O Benfica fica assim com 64 pontos, jogando pra semana com o Setúbal na Luz. O Nacional recebe na próxima jornada o Boavista, naquele que pode ser o jogo decisivo para definir o 5º lugar e o acesso à Taça UEFA.

Sporting não aproveita

A primeira parte do Sporting foi muito fraca, com a Naval a não precisar de fazer um grande jogo para parar os leões. A grande oportunidade de golo da primeira parte pertenceu, no entanto, ao Sporting, com Carlos Martins a aparecer completamente isolado perante o guardião da Naval...Mas a rematar ao lado. A Naval nunca abdicou do ataque, e teve dois remates que levaram algum perigo à baliza de Ricardo, o primeiro bem defendido por este e o segundo a passar ao lado da baliza. Não admirava o facto de ao intervalo Paulo Bento dar instruções a Deivid e Nani para os lançar na segunda metade do jogo.

A segunda metade foi um pouco igual à primeira. O Sporting tentou várias vezes o golo, teve boas ocasiões mas nunca lá conseguiu chegar. A Naval deu uma boa réplica de si mesmo, criou algumas ocasiões de relativo perigo e tentou sempre deixar a sua marca. Exemplo disso é o momento em que Paulo Bento troca Abel por Douala para tentar o tudo por tudo, e Rogério Gonçalves responde e tira um médio defensivo, Pedro Santos, para colocar um avançado, Bruno Fogaça. Saúda-se a audácia nem sempre vista nestas equipas em casa dos "grandes". Até final o Sporting continuou a tentar o golo e a Naval em contra-ataque lá tentava a sua surpresa. Destaque negativo para Sá Pinto, expulso por palavras dirigidas ao árbitro assistente. Triste para quem daqui a duas jornadas acaba a carreira, veremos se não foi o seu último jogo...

O Sporting queixou-se muito da arbritagem do jovem Paulo Resende e fica por marcar um penalty a favor dos leões, por falta sobre Abel. Na expulsão a decisão coube ao assistente que alegou palvras menos próprias do capitão leonino.

Assim, o Sporting mantém-se com dois pontos de vantagem sobre o rival Benfica, e a luta pelo segundo lugar continua ao rubro. Na póxima jornada os leões vão a Vila do Conde defrontar o Rio Ave.

Comments:
a ordem destas noticías deveria estar trocada, ou seja o sporting em primeiro pois foi o último a jofar
 
jogar
 
grande sá pinto! volta artur estás pedoado!
 
obrigado pelo comentário. Penso que esta será a ordem correcta já que o objectivo da noticia é mostrar o jogo do benfica(que jogou primeiro) para depois mostrar que o Sporting nao aproveitou. Se fossem noticias separadas ai sim, o Sporting viria primeiro.
 
importante n é a ordem, é o resultado de cada um. e os dois foram graves, o benfica pq provou q n merece o 2º lugar, o sporting pq moralmente está mto em baixo. a ilusão do titulo desapareceu e a equipa caiu.

http://controversiasdofutebol.blogspot.com
 
será??!?! não será o benfiquismo a vir ao de cima... eheheh
 
Pois, a ordem não me parece nada importente. Apenas foi esquecido um penalty a favor do Sporting por mão na bola...
Ficou provado porque nenhum poderia ser campeão. O Sporting, apesar da excelente segunda volda não aguentou a pressão após a derrota com o Porto e isso paga-se caro. Neste jogo com a Naval não me pareceu pressionado mas não ganharam. Arbitragem vergonhosa...
 
Nao pude ver nenhum dos jogos mas vi ontem os resumos e foi realmente uma arbitragem escandalosa, mas é bom que assim seja porque o presidente do sporting aquele que hoje e amnaha nao e depois de amanha volta a ser so se preocupa com o benfica e enquanto nao forem os do sul a unirem-se o norte continuara a dominar o futebol. Mas o importante e q o benfica nao seja campeao so isso é já uma vitoria para todos os outros por isso nao se queixem aguentem-se.
 
já q os tripeiros foram campeões, só resta ao benfica lutar pelo 2º lugar! força benfica!
já agora: sabiam q o melhor amigo do porto é o árbitro???
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?