<BLOG DO VALENTE: Arsenal e Barcelona em Paris

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Arsenal e Barcelona em Paris

Arsenal e Barcelona são os finalistas da edição deste ano da Liga dos Campeões, que será jogada em Paris.

Os ingleses eliminaram a equipa do Villarreal, com o empate sem golos a ser suficiente depois da vitória em Londres por uma bola a zero. Destaque ainda para o bom jogo que o "submarino amarelo" fez, estando por diversas vezes perto do golo. A melhor oportunidade surgiu quando aos 89 minutos o árbitro assinala uma grande penalidade por falta de Clichy sobre Jose Mari. Riquelme foi o escolhido para marcar o penalty que dava o empate na eliminatória e a ida para o prolongamento. Mas o argentino marcou muito mal permitindo uma boa defesa ao guardião alemão Lehmann. Assim o Arsenal assegura a sua primeira presença na final da Champions.

O Barcelona também empatou sem golos no Nou Camp perante o Milan. Os italianos fizeram uma agradável exibição criando algumas ocasiões de golo, acontecendo o mesmo com o Barcelona, condimentos essenciais para um bom espectáculo de futebol. Aqui também a história poderia ter sido diferente, já que o árbitro alemão Markus Merk anulou um golo a Shevchenko que pareceu limpo, assinalando uma pretensa falsa do avançado ucraniano sobre Puyol, lance que na televisão pareceu não acontecer.

Assim, ingleses e espanhóis encontram-se na final tão desejada de Paris, o Barcelona à procura da sua segunda vitória na prova, os ingleses a estrearem-se numa final desta prova.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?