<BLOG DO VALENTE: Ainda o Barcelona-Benfica...

terça-feira, 11 de abril de 2006

Ainda o Barcelona-Benfica...

Como foi prometido, e apenas com uns dias de atraso, aqui fica a reportagem detalhada do jogo Barcelona-Benfica. Quatro pessoas próximas do Blog do Valente efectuaram a viagem Lisboa-Barcelona-Lisboa, guardando alguns momentos dessa viagem em Fotografias para ser possível esta reportagem.

Ao ínicio, ainda no Cacém (arredores de Lisboa), a fé era imensa, e os sorrisos ainda ocorriam. A viagem foi longa, feita de noite, com a saída a ser feita por volta das 22 horas.




A chegada a Barcelona ocorreu por volta das oito da manhã, e como havia tempo até ao inicio do jogo, visitaram-se várias zonas desta bela cidade. Aqui podemos ver a vista de uma parte da cidade, fotografia tirada do cimo do Museu Naiconal de Arte da Catalunha.


A cidade olímpica era uma paragem obrigatória , vista de longe devido a este belo monumento arquitectónico à entrada da mesma. O estádio do rival do Barça, o Montjuic, casa do Espanhol, onde joga Armando Sá, antigo jogador do Benfica, tem pormenores belos, como a fachada antiga que se observa à entrada.



Belíssimo é também observar a cidade do teleférico que existe perto da Marina, e que proporciona estes momentos e estas imagens que são belas de ver e ainda mais belas de recordar.



Já perto da hora do jogo, o movimento nas Ramblas começava a ganhar ânimo, com muito portugueses a frequentarem esta zona, quase como um ponto de encontro dos cerca de 5.000 benfiquistas que lá marcaram presença. Podemos ver que até num hotel desta imponente avenida de Barcelona, aparece uma bandeira da claque benfiquista, desta feita, dos No Name Boys de Felgueiras.


Já perto do estádio, a emoção começava a crescer, e via-se mais público à medida que a hora do jogo se ia aproximando. Na FCBotiga, megastore oficial do Barcelona, o movimento era imenso, e como bons portugueses não se podia fazer uma viagem destas sem se trazer um ou outro "souvenir".

Ainda antes de se entrar para o estádio, tempo para refrescar o corpo e a mente, num café perto do estádio, onde logo, também à boa maneira portuguesa, se fez amizades com alguns adeptos do clube blaugrana. Aqui vemos o Pedro (um dos viajantes) com um adepto do Barça, amigo de um jogador de Futsal do Barcelona,que também la estava e que logo trocou endereços do MSN e prometeu uma visita a Lisboa, ao que parece breve com a equipa de Futsal.



No estádio a loucura. Quando se esperava pelo "Vermelhão" com os jogadores do Benfica, surge o autocarro imponente do Barça, com os adeptos benfiquistas a tirarem imensas fotos, até aplausos, para espanto dos jogadores do Barça, que pela janela olhavam desconfiados.


Depois, Porta 51, a porta que carregava o sonho benfiquista, a porta que podia levar ao sonho, a uma noite épica. No 5º anel(!!!) do imponente Nou Camp, os portugueses cedo chegaram, e logo o ocuparam em grande número, gritando e puxando pela equipa, como só eles sabem fazer. O placard do estádio dizia tudo, Barcelona-Benfica, duas das maiores equipas da Europa, iriam-se defrontar, com as diferenças entre elas que hoje existem.



A entrada em campo das equipas foi um momento belo, com o Nou Camp a acordar pela primeira vez na noite, um barulho ensurdecedor de quase 90 mil gargantas, entre elas 5 mil portuguesas que iam também, fazendo a sua festa.


Do jogo já tudo foi dito, 90 minutos bastaram para se passar do sonho para a realidade, o Benfica perdia com o Barcelona, com o placard electrónico a ser claro e seco, 2-0, ronaldinho e Eto'o..
Fez-se então o regresso a Lisboa, já sem a alegria da viagem de ida, além da derrota, o cansaço era muito, de duas longas viagens em pouco mais de 30 horas. Mas à chegada o sentimento mais forte de todos continuava presente. O orgulho de ser benfiquista, e que para o ano lá estaremos outra vez, seja onde for preciso....

Um agradecimento especial ao Pedro, ao Vasco, ao Nuno e ao João, por estas fotos e pelas memórias que trazem e contam aos que como eu não poderam lá marcar presença.

Comments:
Bela viagem, parabéns!
Para o ano há mais.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?