<BLOG DO VALENTE: Ticha soma mais um título

terça-feira, 21 de março de 2006

Ticha soma mais um título

Depois da vitória na WNBA, ao serviço das Sacramento Monarchs, a base portuguesa Ticha Penicheiro conquistou hoje a Eurocup, a segunda competição mais importante da Europa.

Representando o conjunto russo do Spartak de Moscovo, a melhor basquetebolista nacional de todos os tempos contribuiu, decisivamente, para o sucesso alcançado. A influência da norte-americana Lisa Leslie, poste das Sparks de Los Angeles, também foi fundamental, conforme se atesta, por exemplo, pelos 20 pontos e 10 ressaltos de hoje.

Diante dos seus adeptos, o Spartak recebeu e venceu, esta tarde, a equipa francesa do Pays D'Aix (72-66), na segunda mão da final da prova. Ticha fez 9 pontos (7-4 em lançamentos de campo, com 1-1 em triplos) e 11 assistências, somando ainda 3 ressaltos, duas bolas recuperadas e um desarme de lançamento.

No embate da primeira mão, disputado em Aix-en-Provence, o Spartak já tinha vincado a respectiva superioridade, ganhando por esclarecedores 15 pontos de diferença (80-65).

Nas 16 partidas efectuadas ao longo de toda a prova, o Spartak só perdeu duas vezes e empatou outra (nas competições europeias, em eliminatórias directas, é possível existirem igualdades), mas nunca sentiu grandes problemas para ir driblando os vários opositores que lhe surgiram pela frente: Lukoil (Bulgária), Hemofarm (Sérvia e Montenegro), Fenerbahce e Ceyhan (Turquia), Anda (Israel), Halcon (Espanha) e Pays D'Aix (França).

Com este triunfo, o Spartak ganha o direito desportivo a participar, na próxima temporada, na Euroliga, a competição rainha no Velho Continente.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?