<BLOG DO VALENTE: Porto e Sporting cumprem

domingo, 26 de março de 2006

Porto e Sporting cumprem

Depois do campeão nacional ter ontem vencido o Sp. Braga, Porto e Sporting venceram esta noite os seus desafios, e mantiveram-se, desta forma, separados por apenas dois pontos, sabendo que se defrontam em Alvalade daqui a duas jornadas. Outro facto desta noite é a confirmação da descida de divisão do Penafiel. Ao perder em Alvalade a manutenção tornou-se matematicamente inalcansável para a equipa de Luis Campos.



O Porto foi vencer a Coimbra a Académica por 1-0, fruto de um golo de Hugo Almeida à passagem do minuto 70. Uma jogada iniciada por Jorginho e concluida pelo internacional sub-21, ambos saídos pouco antes do banco de suplentes. "Dedo" de Co Adriaanse neste golo importante da equipa portista. Num jogo nem sempre bem jogado e com poucas oportunidades de golo para ambas as partes, prevaleceu o valor individual dos jogadores do líder da liga. É importante também realçar que Lucho Gonzalez se lesionou no decorrer do jogo, no joelho, lesão que, segundo o que foi dito por Adriaanse na "flash-interview", pode ter alguma gravidade.

O Sporting venceu, como já foi dito, o "condenado" Penafiel, que assim está definitivamente na Liga de Honra. Dois bons golos, o primeiro de Nani, o segundo de João Alves, deram a vitória à turma sportinguista, num jogo fraco, em que o Sporting, ao se encontrar em vantagem cedo, soube gerir o esforço do jogo da Taça, controlando o jogo perante um Penafiel que nunca assustou a baliza de Ricardo. Assim o Sporting continuana senda do título, com dois pontos de atraso para o Porto mas sabendo que daqui a duas semanas os dragões visitam Alvalade. Campeonato ao rubro!!!

Noutros jogos deste domingo, destaque para a goleada aplicada pelo Setubal à Naval, 4-1 resultado final. Os sadinos deram assim uma boa resposta ao cansaço que o jogo de 5a feira poderia ter provocado nos jogadores. Também na luta pela manutenção, Guimarães e Gil Vicente empataram, enquanto que o Paços de Ferreira venceu o Estrela da Amadora por 2-1.

Resultados de Hoje :
Gil Vicente-Guimarães, 1-1
Paços Ferreira-Estrela, 2-1
Setubal-Naval, 4-1
Sporting-Penafiel, 2-0
Académica-Porto, 1-0

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?