<BLOG DO VALENTE: Mantorras salva Benfica!!!

segunda-feira, 20 de março de 2006

Mantorras salva Benfica!!!

O Benfica venceu hoje o Rio Ave por 1-0, em jogo da 27ª jornada da Liga de futebol, realizado em Vila do Conde, onde o golo solitário do encontro foi marcado por Mantorras já depois do minuto 90.

O Benfica, muito perdulário frente à baliza do guarda-redes Mora, nomeadamente por Simão, Nuno Gomes e Laurent Robert, teve de esperar até aos 92 minutos para o recém entrado Mantorras deslindar o ''puzzel''.

O Benfica, apostado em afastar o estigma dos maus resultados a nível interno, desde cedo evidenciou uma postura virada para a baliza do Rio Ave, como atestam as tentativas de Simão, Petit e Nelson, aos dois, seis e sete minutos, respectivamente.

Apesar desta atitude da formação ''encarnada'', foi o Rio Ave que criou a primeira situação de perigo por Evandro, aos 10 minutos, mas o remate saiu contra o corpo de Léo e Chidi, na recarga, cabeceou para o guarda-redes Moretto.

André Vilas Boas, aos 12 minutos, tirou ao benfiquista Anderson a oportunidade de visar a baliza do guarda-redes Mora, na sequência de um cruzamento de Petit, e. aos 13. foi Gaúcho a chegar atrasado a um cruzamento de Milhazes.

O início da partida decorria num ritmo frenético de parada e resposta em cada uma das balizas e, aos 15 minutos, foi Nuno Gomes, a centro de Geovanni, que não conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico.

Os ''centrais'' Danielson e Bruno Mendes assumiram o controlo das operações na defesa do Rio Ave, passando o até então fluído ataque benfiquista a encontrar sérios problemas de penetração nos últimos metros do terreno.

A tentar tirar partido do forte vento que se fazia sentir no Estádio do Rio Ave, o Benfica procurava as faixas para cruzar para a área de Mora, quase sempre por Nelson e Geovanni para Nuno Gomes e Simão.

Milhazes, aos 32 e 44 minutos, procurou surpreender o guarda- redes Moretto, sem sucesso, e Simão, aos 37, desperdiçou uma excelente oportunidade para chegar ao golo, ao rematar forte, mas por cima.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar bem e, depois de Manuel Fernandes, aos 46 minutos, ter rematado por cima da baliza, foi Simão, aos 51, e Manduca, aos 52, a não conseguirem marcar em situação privilegiada.

Aos 58 minutos, Simão voltou a estar em evidência, mas o remate saiu com estrondo à barra da baliza do guarda-redes Mora, e, aos 62, foi a vez de Manduca, assistido por Nuno Gomes, rematar frouxo em desequilíbrio.

Ambos os treinadores mexeram nas equipas, procurando soluções, mas os pecadores, frente à baliza, continuavam os mesmos, já que o ''capitão'' Simão voltou a desperdiçar nova oportunidade, aos 82 minutos.

Aos 84 minutos, surgiu o primeiro caso do jogo com a anulação do golo a Evandro, por alegadamente Danielson ter cruzado a bola para além da linha de fundo, e no lançamento do contra-ataque Laurent Robert falha por pouco.

O treinador do Rio Ave, que já tinha sido admoestado verbalmente, foi expulso do banco pelo árbitro Paulo Paraty, do Porto, na sequência de protesto.

O golo da sofrida vitória do Benfica foi alcançado no período de descontos pelo angolano Mantorras (0-1), aos 92 minutos, que a centro de Simão elevou o pé ao nível da cabeça para desviar para o fundo da baliza de Mora.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?