<BLOG DO VALENTE: Já vão oito vitórias seguidas!!

segunda-feira, 20 de março de 2006

Já vão oito vitórias seguidas!!

O Sporting venceu hoje a União de Leiria por 1-0, em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Leiria.

O tento solitário surgiu logo no arranque da segunda parte, num lance em que a defesa leiriense terá sido apanhada de surpresa por Nani, que desceu pela esquerda e, já na área contrária, cruzou para o interior da pequena área, tendo Éder, na tentativa de corte, acabado por desviar a bola e introduzi-la na sua baliza.

O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, em que as oportunidades de golo foram raras. União de Leiria e Sporting apresentaram esquemas semelhantes e poucos espaços sobraram para os seus avançados trabalharem.

O primeiro perigo surgiu do lado da União de Leiria, num cabeceamento de Cadú, aos 12 minutos, que acabou, tal como as restantes tentativas dos leirienses no primeiro tempo, nas mãos de Ricardo.

Aos 31 minutos, Maciel tentou aproveitar um ressalto à entrada da área do Sporting, mas ''ofereceu'' a bola ao guarda-redes, tal como Fábio Felício, num lance semelhante, aos 34 minutos.

O Sporting, com Carlos Martins muito activo no meio campo, melhorou na parte final do primeiro tempo. A equipa de Paulo Bento levou tempo a impor o seu jogo, apesar de Liedson, aos 17 minutos, quase ter marcado, num remate que passou ao lado da baliza de Costinha, após um cruzamento de Carlos Martins.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos ''leões'', quando, aos 35 minutos, Carlos Martins rematou muito forte e com excelente colocação, mas Costinha estirou-se para uma grande defesa, desviando a bola canto.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Sporting. Nani fugiu a dois adversários no lado esquerdo, entrou na área, cruzou e Éder, com Costinha também no lance, desviou para dentro da sua baliza.

Mais perigoso, o Sporting continuou a explorar as fraquezas que a União de Leiria não tinha revelado na primeira parte. Sobretudo pela esquerda, Nani voltou do intervalo decidido a dar muito que fazer a Éder e restante defesa de Leiria.

Aos 53 minutos, Nani iniciou nova jogada pela esquerda e, no ressalto, a bola sobrou para mais um remate fortíssimo de Carlos Martins, que desviou num defesa da União de Leiria e foi à barra, já com Costinha batido.

Longe das exibições de outros jogos e com problemas defensivos para resolver a cada ataque do Sporting, a União de Leiria mal esboçou uma reacção.

Jorge Jesus ainda procurou dar alguma energia ao seu ataque, mas nem Paulo César nem Miramontes contribuíram com algo de diferente, numa equipa em que o regressado Harison - ausente dois meses devido a lesão - se arrastou durante longos minutos.

Além do golo, a segunda parte só aqueceu já no período de descontos, quando uma falta ''feia'' de um leiriense gerou uma confusão entre jogadores das duas equipas. Bruno Paixão resolveu a discussão apenas com um cartão amarelo para Tello.

Do lado do Sporting, Paulo Bento percebeu cedo que não havia razões para dar ordens para a sua equipa acelerar muito mais o ritmo.

Com jogo para as meias-finais da Taça de Portugal na quarta- feira, frente ao FC Porto, os ''leões'' resguardaram-se e, nos últimos 20 minutos, atacaram apenas pela certa.

O técnico aproveitou ainda para dar descanso a Carlos Martins e a Sá Pinto, garantida que estava a vitória do Sporting em Leiria, sete anos depois do último triunfo dos ''leões'' em casa da União.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?